Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Bhagavad Gita 02:53 Samkya Yoga The Yoga of Inner Awareness , o Yoga da Consciência Interior




shruti-vipratipanna te
 yada sthasyati niscala
    samadhav acala buddhis 
tada yogam avapsyasi

When your mind is bewildered by conflicting statements in various spiritual books, remain steady in pinpointed meditation on God. You will feel the oneness of God ( Self-realization) within you.( 02:53)
Quando sua mente está perplexa com as declarações contraditórias de vários livros espirituais, permaneça em constante meditação focalizada  em Deus. Você vai sentir a unicidade de Deus (auto-realização) dentro de você.(02;53)


SriYukteswarji
"If man does not remain absorved in God, his downfall is imminent"
"Se o homem não permanece absorto em Deus, sua queda é iminente"

Paramahamsa Hariharananda

"First your desire, then good company, and sincere practice will bring you guaranteed success. If your desire is great, then you need a quick spiritual evolution"

"primeiramente o seu desejo, depois boa companhia, e prática sincera lhe trarão o sucesso garantido. Se o seu desejo é grande, então você terá uma evolução espiritual rápida "



                       


Paramahamsa Prajnanananda  teaches : Pray for God and the Masters:


Increase the desire in my heart and sincerity for the realization of God and the release
Increase my humility
Increase my honesty
Increase my patience with myself and others
Increase my endurance
Increase my compassion and detachment
Increase my happiness, well being and mood (enthusiasm)
Increase my presence and my peaceful contentment
Increase my faith and positive expectations in God and the Masters
Increase my faith in God to deliver my problems
Increase my prayerful attitude in everything I do
Increase my introversion of the senses
Increase my loneliness and time spent in silence
Ask God for help to change yourself and to guide



Paramahamsa Prajnanananda ensinou: Ore para Deus e para os Mestres: 


Aumente o desejo no meu coração e a sinceridade para a realização de Deus e para a liberação 

Aumente a minha humildade 
Aumente a minha honestidade 
Aumente a minha paciência comigo e com os outros 
Aumente a minha perseverança 
Aumente a minha compaixão e desapego 
Aumente a minha alegria, bem estar e humor (entusiasmo) 
Aumente a minha presença pacífica e meu contentamento 
Aumente a minha fé e expectativas positivas em Deus e nos Mestres
Aumente a minha fé em entregar meus problemas para Deus 
Aumente minha atitude de oração em tudo que faço 
Aumente a minha introversão dos sentidos 
Aumente a minha solidão e o tempo passado em silêncio 
Peça a Deus por ajuda para mudar você mesmo e para guia-lo.


eu estou aqui ora sentada meditando, ora realizando minhas atividades diárias ... quero estar sempre  praticando Kriya Yoga ,  de dia ou à noite, nos dias tranquilos e nos dias atribulados  , permita-me sempre estar em comunhão divina com o meu Mestre e assim com Deus Absoluto que reina no meu Universo Interior . Ele manifesta todo o Universo , com a energia-materia da Mãe Natureza,  nos seres humanos nos demais seres vivos.

I'm some times  sitting here meditating and some time performing my daily activities ...  I want to practice always  Kriya Yoga,  at day or night, in the halcyon days and days afflicted, let me always be in communion with the divine and with my Master  and then with Absolute God who reigns in my Inner Universe . He expresses the whole universe with the energy-matter of Mother Nature, in humans in other living beings.

I bow to Lord of Universe
I bow to Divine Mother
I bow to you my beloved Gurudev