Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bhagavad Gita 02:46 The Samkya Yoga, The Yoha of Inner Awareness, o Yoga da Consciência Interior




yãvãn ãrtha udapãne
sarvatah samplutodake
tãvãn sarvesu vedesu
brãhmanasya vijãnatah

When there is a flood covering the land on all sides, one does not need a little pond or well. Similary, those who are Self-realized ( brahmanas) do not need to read religious books. (02;46)

Quando há uma enchente que cobre a terra de todos os lados, não se precisa de um pequeno lago ou poço. De forma similar, aquelas que são auto-realizados (brahmanas) não precisam ler livros religiosos. (02:46)


Brahman:  God, the Ultimate Absolute , the formless Spirit; derived from the root brih , "to grow" or "to expand"

Brahman: Deus, o Definitivamente Absoluto , o Espírito sem forma; derivado da raiz brih, "crescer" ou "expandir" 

font:( Bhagavad Gita in the Ligth of Kriya Yoga book.3 p.405)
by Paramahamsa Hariharananda 
The Sanscrit word for religion is dharma ans it means, "that which holds life together". That is breath. The knowledje and control of that breath is religion. 

A palavra em Sânscrito para religião é dharma  e isso significa, "o que mantém a vida juntos". Essa é a respiração. O conhecimento e o controle da respiração é a religião.

font: ( Nectar drops Baba Hariharananda)



Oh Deus A cada dia vejo o quanto teus ensinamentos  no Bhagavad Gita, , através da Graça do meu amado Gurudev , são fundamentais para o  meu processo de desenvolvimento espiritual . Tenho a certeza que dia após dia, passo a passo sua orientação me tornará mais próxima da Verdade , da imersão completa em Deus Absoluto! 
Eu reverencio seus pés de lótus!


Oh God Every day I see how much your teachings in the Bhagavad Gita, through the grace of my beloved Gurudev, are fundamental to my process of spiritual development. I'm sure that day after day, step by step orientation make me closer to the truth, the complete immersion in the Absolute God!

I bow to your lotus feet!
Oh Gurudev teu Amor é tão puro que o simples lembrar dos seus olhos de lotus revigoram meu corpo e me inspiram coragem para enfrentar a batalha do dia  aprendendo o serviço devocional através das escrituras e do controle da respiração!
Eu reverencio seus pés de lótus!


Oh Gurudev your love is so pure that simply remember your eyes lotus invigorate my body and inspire me courage to face the battle of the day devotional service learning through the scriptures and breath control!
I bow to your lotus feet!


Oh Paramaguru amado Baba suas palavras precisas e revelações misteriosamente confiadas à mim, uma seguidora comum que precisa da misericórdia de Deus a cada respiração para reparar a indisciplina e adquirir o auto controle , obrigada por aceitar minha devoção sincera pois sei que somente a  Verdade nos libertará!
Eu reverencio seus pés de lótus!

Oh beloved Baba Paramaguru their precise words and revelations mysteriously entrusted to me, a follower, which needs the mercy of God each breath to fix the discipline and acquire self-control, thanks for accept my sincere devotion because I know that only the truth will set us free.
I bow to your lotus feet!


Oh Senhor do Universo,  tu que acolhes os impuros, aqueles que não conhecem a Verdade, eu estarei  com meu coração na Grand Road nos próximos dias ,  esperando por sua misericórdia, por favor me conceda seu abraço, e fale comigo mais uma vez. Através de ti,  nós que somos indisciplinados na mente e nos sentidos, podemos ser reparados , curados até  conhecermos a Verdade!

Jai Jagannath!


Oh Lord of the Universe, you who welcome the unclean, those who do not know the truth, I'll be with my heart on Grand Road in the coming days, hoping for mercy, please give me your embrace, and talk to me again. Through you, we who are undisciplined in mind and the senses, can be repaired, healed until we know the Truth!

Jai Jagannath!

jai gurudev