Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Kriya Yoga Sadhana 22 : Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, 25 e 26 de Abril

 Shrimad Bhagavad Gita

Karma Yoga

A Yoga da Ação

Capítulo 3


sribhagavãn uvãca
loke'smin dvividhã nisthã
purã proktã mayã 'ngha
jnãnayogena samkyãnãm
karmayogena yoginãn

O abençoado Senhor disse:

03:37 Desejos passionais e raiva são inimigos vitais para a realização em Deus. Paixão e raiva se originam de rajas ( ações com apego à riqueza prazeres sexuais, pompa e mania de grandeza) . Paixão nos fazem lembrar sempre o vazio e a raiva é um vício inimigo; estes são os vitais  inimigos pecaminosos neste mundo.

dhãmenã 'vriyate vahnir
yathã 'darso malena ca
yatho 'benã 'vrto garbhas
tathã tene 'dam ãvrtam

03:38 O fogo é obscurecido pela fumaça, como a poeira que cobre um espelho, ou uma criança que  permanece escondido no ventre da mãe, então o desejo e a paixão mais fortes (ilusão, desilusão e erro) cercam e obscurecem a autoconsciência e o conhecimento espiritual.

jai guru

Deus na sua plenitude em qualquer forma é onisciente . Esta mensagem foi direta para mim. Nestes dias ficou claro como situações simples podem desencadear a  raiva e isso é imensamente ruim para o crescimento espiritual. ela nos afasta de Deus. Nos afasta do Mestre e só fica o vazio , a conexão divina fica limitada o prana não flui nos dias subsequentes. É um processo doloroso.

Somente a graça divina, a bondade do Senhor e a compaixão do Mestre pela ignorância pessoal e o descontrole, a compaixão e o perdão  pode nos conduzir de volta na aspiração divina. O desequilíbrio no fluxo da energia pelo esquecer da respiração  mostra  não amar sequer a si mesmo o que dirá aos outros.

Esta é uma forma do Mestre nos mostrar pessoalmente o que o Ego é capaz de fazer. Sem humildade não é possível evoluir espiritualmente. Sem a mente e o coração pacíficos não é possível viver em paz e promover a paz. É preciso mais disciplina, sabedoria e entrega com os olhos fechados ou abertos. Quem tem que comandar nosso barco , nossos corpos é a alma, os Mestres, nossa respiração calma no topo da cabeça que nos mantém conectados. É o amor , é a aplicação dos ensinamentos do Mestre, segundo Shri Bhagavan revela ,  a pratica baseada na desilusão, ilusão e erro  no meu caso dirigida pelo "Ego Espiritual" e pessoal, ,  obscurecem a autoconsciência e o conhecimento espiritual.

A Meditação na Lua Cheia  é uma aliada , ela é uma irmã, uma aliada ( Irmã Lua de São Francisco ) mostra nossos erros e tendências , e mostra como podemos ter uma iluminação no caminho de aspirante na busca de viver a Verdade. Ela é uma forma da Mãe Divina.

Na meditação na lua cheia, a finalidade é se conectar para espalhar luz, amor e poder por todo o mundo. São ciclos de preparação contato e reflexão dos diferentes aspectos da vida espiritual. É uma grande corrente de energia. Eu pratiquei regularmente  durante 10 anos . Ocasionalmente ainda me lembro de situações muito próximas com um Mestre que me ensinou diretamente a praticar algumas austeridades no caminho espiritual que eu seguia na época e estava muito baseada em encontrar a realização com a consciência e o encontro semi consciente ou em transe com a divindade interior.

A meditação é  um processo global de meditação para evolução pessoal e também de todas as criaturas.  É uma conexão planetária e cósmica. Um esforço individual, no meu caso que precisou da e uma mentoria  Mestre que se apresentou  na forma sutil, me lembro da sua face irradiante, amorosa e severa sous olhos penetrantes, ele utilizava turbante com uma pedra azul. Nunca o vi em fotografias, mas sei que tudo o que me ensinou é sempre o que Shri Guru ensina há tantos anos, e que eu ainda tenho muita dificuldade de em seguir. Azul é a cor de Shri Krishna, Senhor Vishnu  e do Senhor Shiva, hoje consigo perceber esta mensagem , a pedra é a forma infantil detentar me comunicar diretamente com Shri Guru  a personificação divina. 

Meu paoel nesta peça teatral tem sido de uma aspirante infantil ingênua e muitas vezes medrosa e iludida em um mundo de sonho  de Paz e Amor e uma realidade de boas e más ações, precisando de muita ajuda para crescer.

Isso me preparou para encontrar o meu Mestre muito tempo depois , quando esta tentativa ficou estagnada por eu ter regredido no processo. O caminho foi interrompido bruscamente. Eu cai no oceano da vida e estava perdida quando encontrei na iniciação em Kriya Yoga diretamente pelo meu inestimável, imensurável Mestre e na tentativa de prática que faço até hoje. Shri Hariharananda está sempre me ensinando com o seu corpo sutil e presença na forma sutil , e na sua forma física sutil didática e divertida, em quase todos os  depoimentos do meu Mestre que é o seu discípulo perfeito, faz tudo por devoção a ele. Tenho uma afinidade e gratidão pela ação misteriosa que ainda não compreendo, do Paramahamsa Yogananda cuja presença sutil,  suas palavras são perfeitas para uma vida no Ocidente. Mas sua presença na minha vida, através de um discípulo foi decisiva para o encontro com meu Mestre, isso é muito lindo!

 Na verdade meditar era se preparar  refletindo , fazendo uma auto análise, ficar em silêncio em observação e concentração em Deus e três dias depois sentindo as diferenças, os efeitos desta energia.

 No dia 23 a Lua estava no signo de Escorpião, meu signo solar, porém transitava na constelação  Touro, Festival de Wesak , nascimento de Budha ,  conduzida por Mestres que só existem no plano sutil. A hora do contato 20h48.  Eu não fiz o ritual, apenas contemplei a Lua  na madrugada antes da meditação regular.  Relendo as orientações escritas

Festival de Wesak, a Lua Cheia de abril ocorre nesta terça-feira (23/04) em Escorpião, marcada por tensões e crises. Não fiz a prática , estava muito empenhada na disciplina estrita do caminho que seguia, nele a Lua tinha um significado determinante em outra língua e cultura, isso eu fui aprendendo no meu processo iniciático, nestes 10 anos.

Mas a Lua Cheia confirma a sua poderosa influência de mostrar as dificuldades e pecados ou crimes pessoais, mas enviar a sua energia, para uma conexão.  preparação eu tinha muita esperança , meu ritual para a Mãe Divina no Planeta e a Mãe divina em mim,  e minha criança interior, que me dá paz e pureza. Algumas horas dentro da estrela de cristais foi muito especial e motivador para o crescimento espiritual.  Minha Mãe neste caminho tem o nome Yemanjá ela tem muitas formas e nomes é ancestral e protege individualmente às pessoas que se entregam para ela e seguem a disciplina do caminho, os níveis de iniciação.

Naqueles dias,  participei de um ritual chamado de curas, no qual nos entregamos para o servir, confirmando o nosso compromisso. Eu desejei equilibrio físico, emocional e mental, Luz Amor e Poder ( Vontade).É o que eu mais preciso hoje, com a graça divina. Ainda estou lutando , e contando com Deus, amando, porém com muitas falhas. Não tive compaixão por aqueles que me prejudicavam no caminho, na vida pessoas e profissional. Isso não é Amor. Hoje estou aprendendo com Shri Guru.

 O dia do contato foi muito difícil. E este ano foi muito difícil também, mas contando com a graça de Shri Guru, está sendo mais suave apesar da dificuldade de implodir o ego espiritual. Eu ainda busco a Luz Amor e Poder ( Vontade), mas eu estava órfã , minha mãe foi para o plano sutil, eu me esqueci dela. Hoje ela se mostrou de outras formas Durga, Kali,  Shakti Saraswati ( azul) e a forma quase humana de Subhadra ( Jagannath) que apareceu como uma pedra azul.

Este ano , displicente eu me deixei levar pelas ondas do mar bravio. Vivi dois episódios de extrema impaciência, ansiedade e raiva . Acho que não reagi com arrogância mas utilizei mal as palavras que foram flechas certeiras para alimentar estas energias contraditórias e malignas.

Falhei na dedicação, pior  no guardar o silencio no servir.  Falhei em respirar com Amor Amor a Esta energia é uma tentação justamente nasNas 12 horas do contato fiquei em silêncio algumas horas mas não cultuei o Senhor Hanuman, no dia 23 como costumo fazer . Não fui humilde e acabei me esquecendo de Deus ao invés de me manter conectada `qualquer forma  divina concreta ou abstrata com devoção .

Isso aconteceu bem no período em que deveria estar me dedicando mais à Meditação à Irmã Lua, eu falhei, fui displicente. Sabiamente  como sempre Shri Guru ontem online em Denver falou sobre isso. Eu participei da meditação gravada conduzida por ele, quando explicou a ciência vida, da  respiração, a base de toda a Kriya Yoga. Disse que esta é uma Verdade e foi descrita em todas as escrituras da India antiga. O Amor, 

 Contar sempre meu mestre me guiando pessoalmente  para até chegar  à Deus absolutamente Sem Forma, onde está a verdadeira Vida, a Verdade e a Paz , a realização. Jesus me ensinou a desejar isso mas eu também me esqueci dele Shri Guru me faz lembrar sempre que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.  O Mentor ( sutil ligado ao Oriente antigo, da pedra azul no topo da cabeça) me ensinou a conectar com a Mãe Divina dentro de mim Yemanja ( azul ), Os Mestres da Kriya Yoga da linhagem do Mestre têm me ensinado a devoção total à Deus e também uma prática real deste amor, como Shri Baghavan, revela neste versículo da Karma Yoga. Preciso superar coisas básicas para um ser humano , não ficar no desejo mas lutar contra o mal dentro de mim. Não sou uma discípula verdadeira , já lutei muito e ainda preciso lutar. Tive a visão da Luz , mas ela estava piscando,  e hoje  apenas sigo a Luz embriagante e verdadeira do Mestre. Vivo esta lila, esta peça teatral do Senhor. EStou apenas percebendo o meu personagem e tentando decorar o texto. Sou lenta mas queromuito chegar até a Luz e me dissolver nela.

O meu exercício de sempre,  a lição ensinada sempre ele . E eu sempre ficando a desejar no meu esforço, na prática na existencia espiritual em um corpo material ou um animal humano segundo o Mestre esta é a lógica e não o inverso. Precisamos sempre ter a certeza da presença divina, sempre na respiração, no pensamento que gera qualquer atitude , esta é a devoção, nunca falha.

Continuo buscando a Luz Amor e Poder ( Vontade), mas hoje tenho um Mestre personificação de Deus em perfeição que me guia diretamente pois preciso de muita ajuda a cada dia, cada instante e me ensinando a me corrigir, meditar e respirar me conecta à energia positiva Planetária  até ela e além à Mãe Divina Universal.

 Como resultado naquela  época no ano 2000, Minha Mãe divina me mostrou diretamente no Ori ( consciência  e consciência universal) minha natureza real natureza divina , de todos os seres e me acolheu , me embalou nos seus braços. Deus Pai Benevolente ciente da minha ambição de ser uma discípula planetária da luz mostrou quanta coisa em mim era preciso corrigir. Deus Pai na forma de guerreiro do bem no caminho veio me dar forças e me preparou para um longo processo de provações, quedas e tentativas de manter o crescimento espiritual. Eu tenho diários que me permitem fazer uma auto análise e me ver como atriz no palco da vida, dirigida por Deus Supremo. Isso Shri  Guru nos ensinou mais uma vez online. Com tanta exposição de tantos modo ele sempre nos reporta `Kriya Yoga, milenar e infalível para qualquer pessoa em qualquer circunstancia.

Acredito que sou luz com o Ser Supremo e contar com Shri Guru que sempre surge n o  plano físico, sutil, nos seus livros ou digital  principalmente online. Me situar, encarar a luta e seguir confiante, A memória real  nos ensina, é somente o texto que nos comprometemos a decorar mais e melhor para atuar no palco da vida, nossa existência neste plano material.

 

A Lua do Senhor Budha é justo aquela na qual muitos Mestres de todos os tempos se reúnem no Himalaia no plano sutil. Aquela que no passado me conectou aos Mestres naquele que foi o contato mais intenso e o contato contínuo que se estabeleceu com um Mestre da pedra azul,  a quem eu me referi. Ele vinha do Oriente , do topo do mundo me orientar. Eu não tinha um professor qualificado no caminho espiritual , mas ele era sincero e tinha muita experiência,  me ajudou muito,  me mostrou como ser e não ser. eé  chamado de Pai ( impressionante Baba , Babalorisha ( aquele que cuida do Orisha ou Orisa ,  atualmente Senhor de Odisha ou Orissa !!!! Senhor Jagannath, Senhor Krishna para muitos e para mim, Gopala, deus menino ) tudo em Puri em Orissa , Local Sagrado na  vida de muitos dos Mestres da Kriya Yoga localização do Ashram Mundial   daKriya Yoga. Minha Peregrinação iniciada na iniciação e onde sigo conectada mesmo na distância geográfica. Isso na verdade não existe. O Mestre sempre explica não importa onde estamos, a humanidade é uma só criação, todos vivemos no Planeta Terra, tudo aqui é a Mãe Divina, todos somos seus filhos!

Este é um assunto muito pessoal , que está nos muitos registros ainda trago na memória , mas achei interessante tentar coordenar o pensamento com base nestas experiências concretas durante esta vida material que são reais neste versículo da Bhagavad Gita do Senhor o qual eu cantei e refleti trazendo para aminha vida . Tudo isso aflorou no dia 25 de abril tempo da influência da Lua Cheia.  Nesta reflexão acerca dos meus dias e meu escorregão esta queda . Isso serviu para me concentrar mais nas minhas atitudes. Se o pensamento está coerente e em paz nos corrigirmos antes de agir em situações de conflito. Isto estou tentando aprender na Kriya Yoga.

Com a graça divina eu reconheço a minha falta e estou sofrendo as consequências dentro de mim e à minha volta.  Toda ação ( karma) tem consequências, ninguém escapa é uma lei, uma regra neste jogo divino que é a nossa vida. O caminho é sublime mas é arduo. Porisso Deus nos mostra a sua lila para suavisar, como Maria fez com Jesus no caminho para a Ressurreição. São as revelações da vida de Jesus,  na esteira com Yemanja, o culto a Jagannath, Gopala e Gomata , suas  lilas , jogo ou leela são meios de comunnicação para pessoas erráticas como tenho sido, lições sobre toda a minha vida. Tudo é uma só história de vida , vida espiritual, a única e verdadeira.

Estas são as  Luas que celebram os Mestres, sua ressurreição ou Realização e sua ajuda para os que conseguem se manter conectados. ESta em Touro, especialmente me levou no plano astral até o Pico do Himalaya, o Festival de Budha a reunião de milhares de Mestres, Santos e Sábios . Uma verdadeira Festa espiritual. O Mentor me levou até lá e me mostrou a beleza infinita a Luz no Planeta. Eu não sabia nada da Índia e dos conhecimentos ancestrais o qual Shri Guru revela e está imerso desde a sua infância . De onde Vem o Senhor  Brahma e Saraswati, O Senhor Shiva Maheswara e Parvati, O Senhor Vishnu e Lakshmi. Senhor  Krishna e Radha  como Goplala, menino cuida  de Gomata a Mãe Divina.Cuida de todos nós, respira com sua flauta dentro de cada criatura. Nas pessoas , no nosso corpo sua flauta vertical ele toca sua musica suave, nossa respiração e o contato com ele.

Eu escrevo sobre estas lilas para mim nestes blogs e livros são coisas minhas, para o meu aprendizado. No fundo eu espero que serva para alguém que se identifique com isso e possa refletir sobre a sua própria vida, Não penso nisso quando escrevo, se servir para algo ou alguém , Deus dá um jeito de fazer isso aflorar. Este é o botão da rosa da minha iniciação aflorando, e isso é real.

Interessante que Shri Bhagavam sempre mostrando o quanto preciso evoluir. O Que ele fala que romper com essa conexão com as forças do mal dentro de nós  é exatamente o que é preciso para ascender de aspirante a discípulo. Deus me mostra de tantas formas ! Shri Guru revela, só depende do meu esforço, coragem para me situar na realidade e assumir a consequência dos meus atos mergulhada na ignorância, quase me afogando. Eu sequer sou discípula no barco, Shri Guru estende a sua mão entrega seus pés sagrados e lava os nossos pés no topo da cabeça. Está lá sempre à disposição. preciso de força para subir no barco e seguir com ele em segurança por merecimento. Vou continuar tentando sempre um dia nesta ou em ouras vidas vou poder subir no barco do meu corpo com ele, para nuca mais afundar no oceano. Tenho fé e tenho esta conexão divina que me indica o norte o topo da minha cabeça.

No Festival desta Lua Cheia em especial é dito que :

 "Olhar Divino que brilha no oceano revolto da vida e que conduz os peregrinos planetários e solares em direção ao Caminho em espirais cada vez mais altas.

O objetivo é a realização do Plano Divino,  a expressão do Divino Propósito, uma vida sacrificada pela causa de todas as formas vivas."

São tantas recomendações...

Minha Mãe: "Vigiai e orai" " Deus é Amor"  "Todas as santas são Maria a Mãe de |Jesus, a Mãe Divina " " A respiração nos dá coragem e ajuda a acalmar a mente nos casos mais difíceis" " respeitar e amar todas as religiões " aprendeu como discípulo de um discípulo direto de Shri Ramakrishna Paramahamsa 

Meu pai : "Porque o Amor é Eterno"

 "No paraiso: nuvens formando desenhos descomunais que eu ia esculpindo a cada retorno"

Jesus disse para mim " Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"

" Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"

"Pegue sua cruz e siga-me"

São Francisco: "Fazei-me instrumento da Tua Paz"  


Isto me mostrou a divindade  na forma da minha mãe e meu pais, São Francisco e a Mãe Natureza, e Jesus e Maria , Budha e os Mestres Planetários , A Mãe Divina Azul Yemanja em toda a minha cabeça utilizando o meu caráter Ori como ponto de partida, Senhor Krishna com Gomata,  Mãe Saraswati e Brahma   o Conhecimento Supremo , Mãe Sita ( o sacrifício Divino) , Parvati  ( a maternidade Divina)e  Mãe Kali  ( a dissolução divina) .  Senhor Jagannath  Mãe Lakshmi o caminho da prosperidade e a beleza da vida espiritual, e  Mãe Vimala que aceita as oferenda , tudo o que é material e entrega para o Supremo. Tudo isso é uma lilla A Realidade do Ser Supremo nas nossas vidas . Todas estas experiências divinas acalentada pelas lillas  Atualmente são  sintetizadas na minha vida pela personificação divina de Shri Guru , Paramahamsa Shri Hariharananda e Prajnanananda derramando a sua graça nos conduzem para a espiritualidade sempre que o mundo quer nos engolir. Nos acalentam na consciências da lillas , nos corrigem na vida real e nos revelam o Conhecimento Supremo. A sua promessa é nos guiar, nossa promessa é seguir a disciplina e viver conectada em Deus, respirar com amor!

No plano material o desvio se dá pelos desejos, assim como o Senhor explica nestes versículos.  è preciso ir de encontro ao conhecimento Espiritual. Shri Guru na iniciação purificou a minha coluna, lavou os meus pés aceitou os meus pecados as flores e os frutos.  Me ensinou a respirar , meditar e viver uma vida espiritual. Aceitou o botão da iniciação que é o meu ser até ele desabrochar.

Shri Guru utiliza todos estas lições e integra isso nos seus ensinamentos , é a personificação divina, está sempre imerso na divindade é Onisciente conhece os nossos corações , mentes, intensões, esforços, tentativas, erros e acertos, Vai nos tronando conscientes deste longo processo, mas nos chma para o presente, para a realidade suprema da nossa divindade aqui e agora, em cada respiração. Nunca se esquecer sisso é o grande mistério da Vida. Nos ensina a amar em cada pensamento, sentimento, palavra e atitude. Este é o verdadeiro propósito Divino, que todos se realizem, aprendam a Mestres Iluminados  da sua própria seguem nesta Missão Divina de levar a mensagem e os ensinamentos a "todos os homens de boa vontade" " todos os buscadores sinceros" . 

" Amar a respiração" "Deus respira na fontanela" Pratiquem Pratiquem e Pratiquem" " O erro é para correção"

" Amar a Deus , a tudo e a todos " 

"Deus é com forma e sem forma está dentro e fora de nós está em tudo, todos os seres respiram o mesmo ar , a Alma está em todos pessoas, animais e plantas. Deus é a Verdade, a Existência e e a Felicidade" 

Shri Guru me mostra e eu consigo entender um pouco:

"Gopala Deus que cuida e protege a respiração, sua Flauta que toca a respiração, que é a musica divina e está em todos os seres  escondida dentro de nós querendo aflorar.  Como Jagannath Deus assume todas as formas divinas , os caminhos  e as personificações divina. É a  Mãe Divina Universal de todas as divindades em  planeta e o Universo"

São tantas palavras sagradas, " Deus é um só, todos são filhos de Deus, todas as vidas respiram o mesmo ar, são mantidos vivos por Deus, a respiração é um presente de Deus para todos nós, aprendendo a respirar ficamos sempre em contato com Deus e seremos os filhos plenos de Deusa sua imagem e semelhança" 

"om é uma representação finita , om verdadeiro é  Deus Infinito  é ouvir o som divino continuamente" 

Ja estudei um versículo durante 2 dias, recebi as mensagens e ensinamentos de Shri Guru,  agora  vou meditar e exercitar a divindade , aprender controlar respiração durante todo o meu dia até viver isso!

Estou orando a prece que Shri Guru nos ensina:

kãyena vãcã manasendriyarvã

bhuddhãtmanã vã prakrteh svabhãvãt

karomi yat yat sakalam parasmai

nãrãyanãyeti samarpayãmi

shri nãrãyanãyeti   samarpayãmi

"com meu corpo, fala. mente, sentidos, intelecto, esforço próprio ou tendências naturais, através de todas essas ações que realizo, dedico tudo a Narayna, o Senhor Supremo"

om srigurave namah

om tat sat

om shanti santih