Páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

Kriya Yoga Sadhana 10 : Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia 12/03

 Shrimad Bhagavad Gita 

Capitulo 6

A Yoga do Autodomínio





6.24. firmemente, usando autocontrole e discriminação, gradualmente, eleve-se dos centros inferiores para o centro superior, retire o conhecimento para a alma, não permita que os sentidos recuem.

6.25. tendo evitado todos os desejos mundanos e humores egoístas nascidos do pensamento, mantenha o controle de todos os seus órgãos dos sentidos; então medite e não pense em mais nada

Nas palavras do Paramahamsa Hariharanandaji:

A evolução em geral vem sendo acelerada através de métodos científicos. Isso pode igualmente ser aplicado a todas as esferas da vida.Evolução é um processo contínuo.

O ser humano cresce através de incontáveis vidas na divina existência da alma.

O pensamento, a vontade e a ação de cada um determinam o que cada um provavelmente será.

A Realização da Consciência Cósmica, Espírito de Deus o Absoluto e a Alma ,são todos um e o mesmo.

Sentir-se unido à alma é tornar-se uno com o Deus Infinito.

Do plano da vida animal, os centros inferiores do 1 ao 3, devemos caminhar para o plano racional;do plano racional para o intuicional ou plano superconsciente;do plano superconsciente podemos fundir-nos na Consciência Cósmica, ou seja o nirvakalpa samadhi, o mais elevado estágio da realização. Nesse estágio-além da consciência da percepção, e ação  do reino animal,com inteligência e a vontade do plano humano-temos a experiência espiritual através da qual novos aspectos da Realidade se revelam.

Tudo depende da receptividade de nossa mente, células cerebrais e coluna vertebral. Gradualmente, através da Kriya Yoga podemos atingir o estado de autocontrole. Isso só é possível através da iniciação e condução do Mestre Realizado, quando colocamos em prática os seus ensinamentos.




Aos pés do Mestre

Meu pai biológico dizia que era preciso ter autocontrole, o que estava tentando colocar em prática, e consegui guiado por Jesus e o Espírito de Deus. Eu estou tentando manter este estado contínuo, a Yoga do autocontrole, o Divino Espírito Santo de Deus, a coroação de Yemanjá  me mostraram que  é possível se chegar a níveis mais elevados de consciência. Manter este estado foi impossível para mim. Faltou o auto controle,  que é uma graça obtida através do guru preceptor, seus ensinamentos verdadeiros e realmente divinos de um verdadeiro guru.. 

 Percepção da iniciante neste processo: A prática da kriya Yoga e, Meditação e estado Meditativo.

Desde a iniciação na Kriya Yoga há 17 anos , estou aprendendo aos poucos, o auto controle. Sigo atravessando inúmeros problemas de saúde física e mental, que tornaram este processo difícil mas não impossível com a graça de Shri Guruji. Sempre tive um profundo desejo de evoluir espiritualmente .


Aos pés do meu guru preceptor, com a misericórdia do Senhor Jagannath que o Paramahamsa Hariharananda me mostrou. A companhia do bebê Gopala, que voltou para mim. (Esta noite sonhei com  o bebê Gopala, eu cuidava dele e ele se movia e se comunicava comigo) foi assim na vida real em Puri. . Tudo Conduzido por Shri Guruj


 Fluindo dos lábios Shri Guruji Bhagavan o Senhor Krishna continua a  revelar o conhecimento divino a cada ciclo, a cada versículo da Bhagavad Gita. Gopalaji ensina através do mistério e metáforas. Ensina a proteger e amar Gomata, toda a criação.


 O Senhor Balabhadra conduz  o caminho da prática espiritual, a Mãe Divina Subhadra  conduz o caminho do conhecimento e o Senhor Jagannath conduz o caminho da Devoção , como na Ratha Yatra,. Shri Guru, meu guru preceptor através da sua graça conduz estes caminhos simultaneamente assim se iniciou a Sadhana nesta nesta etapa.


O exercício hoje é  encontro verdadeiro e completo da Para Shakti com o Senhor Shiva no centro da alma. a fusão com o Senhor Vishnu  no meu coração O Senhor Brahma na minha mente .Esta etapa pode levar anos ou vidas. Somente agora estou aprendendo realmente meditar, é o inicio do processo .

Guru é Brahma, Vishnu e Shiva.Ele é Prabrahma. Conduz a  meditação com olhos abertos ou fechados ele ilumina cada chakra, cada setor da vida e com a graça de Gomata ilumina até o submundo , o inferno astral. que causa muito sofrimento.


A Mãe Divina acolhe todos os seus filhos e a mim também, ela é a Mãe do Universo , como Saraswati é a energia do conhecimento, a Mãe Lakshimi é  energia para manter o progresso material e espiritual,.

 Shri Guruji é Shiva o Pai  e Parvati  Mãe, a força da disciplina e acolhe. O guru preceptor é Brahma e Saraswati a força do conhecimento e autoconhecimento. o guru preceptor é a força de Vishnu e Lakshmi a força do processo de progressão espiritual e devoção..O guru preceptor é o Espírito Divino, a plenitude  , parambrahma..

 É ele que conduz realmente toda a  mediação com os olhos fechados e abertos.

 Com a revelação de Shri Krishna que é Amigo e protetor de todos os seres vivos, Shri Gopala. Bravo guerreiro que matou Kamsa  que não queria que o Senhor tomasse a forma humana.. Mestreno campo de batalha da vida. onde buscamos a evolução espiritual até a libertação dos karmas e o encontro com o Ser Supremo.

O guru preceptor conhece o caminho e sabe ensinar o caminho para cada discípulo ou seguidor. Ele faz isso com gestou e na imobilidade,  palavras e gestos. Ele é encarnação do amor divino. sua existência material ou sutil é a  expressão do  amor divino em todos os setores da vida. Ele é Brahman .Visível  com nome e forma  e invisível ,  sem forma, dentro e fora de nós. Isso é irradiado também muito potente  na sua presença física. Ele é a presença de toda a linhagem dos mestres Realizados e de Deus entre nós.  

Na sua generosidade Está sempre disponível no topo da cabeça e no topo do mundo . De acordo co o nosso empenho e transformação,  em cada etapa do processo  evolutivo, da prática  da meditação. Ele está presente dentro de nós, se revelando no no silencio  interior, na paz e imobilidade. É preciso muita determinação e disciplina para viver intensamente a cada momento e em cada técnica esta presença. Só assim é possível  .também   com os olhos abertos  vivenciar o amor a tudo e a todos, exercitar esta divindade   no estado meditativo, no cotidiano. 

Este é o desafio de se render ou se entregar por completo, entregar o coração e a mente  para que o Mestre nos ensine como superar e eliminar  a maldade, o ego e a vaidade . Sozinha sei que não consigo sair deste mergulho no mar da ilusão.


Quero ser realmente o barco, que parecendo imóvel , se move com a brisa da respiração, que é o Mestre em nós nos ensinando, guiando o nosso barco  até que cheguemos ao nosso destino o topo da montanha..Este corpo, nosso barco está indo no contra fluxo e somete uma força sobre-humana é capaz de ascender. Essa força é Shri Guru, o guru preceptor.

 Se render a ele o guru preceptor é se render ao Supremo.. Ele acolhe respeita e ensina a Verdade em qualquer nome ou forma divina , ou caminho que  tive como referência ao longo vida  desde o inicio desta jornada e até o final desta passagem. 

Viiver aqui é aprender a viver esta verdade, aprender a chegar até Ele..

 Este aprendizado está evoluindo lenta e progressivamente, de acordo com os merecimentos, bons karmas e karmas ruins o bem e o mal que está limita  este jiva , a ilusão da individualidade. Tem sido difícil, mas com a fé e o guru preceptor ,  tudo vai sendo superado a dor do encontro ou consciência do ego e seus  vícios no pensamento, palavras , no comportamento. A Kriya Yoga acelera o processo de crescimento espiritual.

 O reconhecimento e o exercício de viver  jivatman em alguns momentos ou situações tem sido Deus chamando, mostrando que ainda é possível. Que vai revelando o Ser interior. que é apenas um reflexo do Ser Superior. Mostra para seguir em frente apesar das ilusões aparentes.


 Superar   e eliminar a ilusão só é possível coma Mãe Divina  Kali sua forma benevolente e maternal, Ela vai eliminado o mal em cada parte dos corpos físico e astral até finalmente romper com toda a ilusão. Em cada parte dos corpos físico e astral, dos três mundos  até finalmente o dominar  a morte , e revelar  a alma, nosso eu perfeitamente unido aos Senhor.. Até desvendar o eu verdadeiro  o, atman /que é uma fagulha do Ser Supremo.O guru preceptor é Shiva e o caminho até Mãe Kali. Depois é só mergulhar no Infinito, na paz, sabedoria  e felicidade.  Deus me abençoe nesta trajetória para qual todos nós nascemos para trilhar! 

A prática da /kriya Yoga, a meditação desenvolve simultaneamente o corpo, a mente, o intelecto e a alma .Paramahamsa Hariharanda diz que é  É preciso praticar, praticar e praticar o tempo todo a amar a respiração. Estou nos primeiros passos favor Mestre me guie sempre , perdoe a ignorância, qualquer erro ou engano!

yasya prasãdat bhagavatprasãdo

yasya prasãdat na gatih kuto'pi

dhyãyan stuvan tasya  yãsah trisandhyam

vande guroh sricarãnaravindam

vande guror shri hariharanandam

vande guror shri prajnananandam

Eu adoro os pés de lótus de Shri Guru, que é um oceano de bondade e que foi transformado em um aglomerado de nuvens para a redenção do mundo, cercado pela floresta ou fogo da floresta do (samsara) mundo.

Eu adoro os pés de lótus de Shri Guru Hariharananda

Eu adoro os pés de lótus de Shri Guru Prajnanananda