Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bhagavad Gita 03:35 Karma Yoga, The Yoga of action , O Yoga da ação






sreyãn svdharmo vigunah
paradharmãt svanusthitãt
svadharme nidhanam sreyah
paradharmo bhayãvahah

One should follow one's own religion (duty) even if it is devoid of merit, rather than follow the religion(duty) of the others. It is better to die wile following your own religion (duty) than to folow that of another , wich would be dreadful.(03:35)

Deve-se seguir a própria religião (dever) mesmo que seja desprovida de fundamento, ao invés de seguir a religião (dever) dos outros. É melhor morrer enquanto segue sua própria religião (dever) do que seguir o dever dos outros, o que seria terrível (03:35).
Seguir os deveres, a disciplina espiritual cumprindo os desígnios  desta existência não é realmente, nada fácil. Aceitar os limites que nos são impostos procurando agir em sintonia com o Espírito Santo a Espiritualidade e a bondade requer uma dose extra de coragem de desapego, a cada instante. 
Following duties, discipline, spiritual fulfilling the duties of this existence is not really easy. Accept the limits imposed on us trying to act in harmony with the Holy Spirit and Spirituality, goodness requires an extra dose of courage to detachment , at every moment!

O dever do outro, no prisma da ilusão,  nos parece menos penoso mas cada um tem o seu a cada dia, a cada respiração ! Amar a Deus e a respiração deveria ser simples mas nos complicamos por qualquer motivo! 
The duty of the other, through the prism of illusion, it seems less painful but each has its every day, every breath! Loving God and breathing should be easy but we have complicated for any reason!
A cada dia  entrego minha vida a Você mesmo sabendo  que eu caminho aos tropeços , minha mente se deixa poluir  e também polui  este mundo que é todo Seu.  Universo do qual eu nada sei , um mundo o qual eu ajudo a destruir com minhas impurezas,  quando tenho tudo em minhas mãos pra amar e proteger?  Você me pede tão pouco e me dá a vida, me mostra sua face  e tudo o que existe para compartilhar , mesmo assim eu não sou capaz de cumprir com o meu dever de modo harmonioso e no seu ritmo e pulsar! 
Every day I give my life to you even though I walk stumbling, my mind is left to pollute and also pollutes this world that is all Yours.Universe of which I know nothing, a world which I help to destroy my impurities, when I have everything in my hands to love and protect?You ask so little and gives me life, show me your face and everything there is to share, yet I am not able to fulfill my duty in a harmonious way and in their rhythm and beat!
  Tem  dias em que a dualidade parece cortar esta carne miserável  ainda sujeita às leis da matéria . Mas a simples lembrança do meu Mestre me ajuda a seguir em frente, retomar o caminho do dever, aquele que pesa pois é o meu , é o fardo que eu acumulei e do qual só posso me libertar pelo fogo da purificação!
Some days it seems that duality cut this miserable flesh still subject to the laws of matter. But the mere memory of my teacher helps me to move on, take the path of duty, one that weighs as it is mine, is the burden I have accumulated and from which I can only release the fire of purification!


Quando canto o nome do Senhor sei que  quem se afastou fui eu, por pura ignorância ! Você está sempre aqui dentro de mim, com uma eterna paciência e disponibilidade à qual,  não tenho o menor merecimento pois meus sentidos e  mente são desenfreados por coisas insignificantes, mas que tornam nebulosa a fonte da Verdade , Verdade esta que a mim tem sido revelada !
When I sing the Lord's name I know that was me who walked away, out of sheer ignorance! You're always here inside of me, an eternal patience and availability of which, have not the slightest merit because my senses and mind are rampant on insignificant things, but which make the nebula source of Truth, Truth is that You have been revealed !

Quero cantar teu santo nome a cada respiração, assim embriagada de amor, sei por onde o caminho é seguro e indestrutível, por onde meu Mestre caminha, com a aspersão da poeira cósmica de seus passos lá está o caminho que um dia poderá me livrar desta prisão, da paixão e ignorância , e um até mesmo da bondade, pois nada disso nos pertence. Este corpo nos é emprestado assim como estas oportunidades de viver e ter acesso aos deveres de conduta que podem nos libertar.  Mas esta mente  estúpida e teimosa quer assumir o controle daquilo que não conhece, daquilo que não possui, ah eu sei que é doloroso mas eu quero ser corrigida e utilizar a energia que me foi destinada para conhecer o Senhor e merecer  a sua companhia!
I want to sing Your holy name with every breath, so drunk with love, know where the path is safe and indestructible, walks where my Master, with the sprinkling of cosmic dust of his feet there is a path that might one day get rid this prison of passion and ignorance, and even a kindness, because none of us belongs. This body is on loan as well as these opportunities to live and have access to the duties of conduct that can set us free. But this stubborn and stupid mind wants to take control of what we do not know, what does not, oh I know it's painful but I want to be corrected and use the energy that I was destined to know the Lord and earn your company!

Meditar é ter a sua companhia , pois você está sempre lá dentro de mim ,incorruptível e à disposição de todos aqueles que O buscam de modo sincero! eu  preciso da Tua força para chegar até Você, por favor me guie!
Meditation is to have your company because you are always there inside me , incorruptible and available to all who seek Him with sincerity! I need your strength to get to you please guide me!
Ibow to you!