Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Kriya Yoga Sadhana 57 Shiri Bagavad Gita dia a dia 08 a 19/08

 

Shiri Bhagavad  Gita 

Jnana Yoga

A Yoga do Conhecimento 

Capítulo 04  verso 38





04: 38 Neste mundo não existe purificador igual ao conhecimento (superconsciência). Aquele que pratica yoga e alcança a perfeição torna-se Auto-realizado com o tempo.


jai guru jai jagannath jai gomata jai gopala

Celebração do Aniversário de Shri Guruji no Ashram dia 10,   dentro de mim o compromisso de tentar mais e mais aplicar os seus ensinamentos e condução do processo com aceitação e renúncia com humildade e amor. 
 O Guru noa aceita e conduz: Nos mostra

Celebração do Dia Mundias da Terra hoje:  Compromisso com Guruji de celebrar Gopala e a  Mãe Divina Gomata ,   concluir o livrinho Gopala e Gomata, ou então  o blog a tempo.

Celebração do reconhecimento de que podemos celebrar a submissão da nossa natureza animal com o ensinamento de Shri Caitânia Mahaprabhu : ser devoto é  ser forte e frondoso e acolhedor de trodas as criaturas , como uma árvore nos comunicar de modo invisível, no silêncio, apoiando todas as outras ávores através das raizes,  por dentro da terra, dando forças com a seiva que recebemos para a manutenção da vida, das raízes das outras árvores.  O amor e o sacrifício da gratificação pessoal e aprovação dos demais, cooperando e respeitando o Plano Divino. Ser humilde como a grama que supera a dificuldade de ser pisado, fragil e pequeno e passageiro nesta vida. Ser devoto é abrir mão da nossa visão de grandiosidade e reconhecer que todos nós e toda a criação somos transitórios e igualmente amadospor Deus.  Todos recebemos a agua , a graça divina, a vida e precisamos permanecer vivos, lutando pela sobrevivencia e oportunidade apesar da nossa pequenez.

 Que a visão do Senhor Jagannath me mostre sempre que os caminhos são muitos, mas sempre levam ao mesmo lugar o Universo divino o Planeta Terra divino, a caverna do nosso crânio Divina. Ter fé e esperança no caminho espiritual , O Guru o Ser Supremo a visão de Sudharshan é a nossa meta. Tudo tem que entrar no nosso mundo  interior ,o  nosso templo até a fontanela  A fé disciplina e amor ao Guru, aos ensinamentos do  guru-preceptosr é fundamental. Ele é a corda guia as carruagens da Devoção , Sabedoria e Atuação Perfeita. Às vezes com nossa busca pensando no Senhor, desejando estar com ele, com o nosso esforço , mesmo atrasados, retardatários o Senhor para a carruagem para aceitar o nosso amor. Assim é o nosso guru-preceptor o Sadguru que nos conduz e nos ensina o caminho até o Supremo.

Ontem vi uma cerimônia Radha Krishna conduzida pelo Guruji, Eles sentados na balança ( nós somos a balança ele conduz a respiração a conexão perfeita, a união com o Supremo.

Radha e Krishna  são a união nosso corpo e nossa alma

Gopala e Gomata são nossa alma e a Mãe Natureza

Dia 10 foi o aniversario no nascimento do meu Mestre, guru-preceptor no Caminho da Kriya Yoga . Como não ser grata?, como não tentar segui-lo, compreender sua missão ensinamentos cumprir o possível  e não o ideal nos nossos limites . Ser guiada não corresponder com o meu empenho e  mesmo assim ser acolhida com seu Amor Divino  a visão, o olhara a humildade , sabedoria e presad sua presença Divina , Darshan também dentro de nós ? como não amá-lo como não  entregar o nosso coração, nossos pensamentos  e sentimentos para a sua luz. Como Não amá-lo  ou expressar o nosso amor e gratidão? 
 
 O Mestre plenamente realizado,  Iluminado, fonte que derrama a agua da Existência da alma no corpo, a Sabedoria perfeita,   me iniciou   aceitou  que eu o siga mesmo com todo o meu karma negativo. com os bons e ruin sentimentos e impressões, boas e más ações. Quando eu me propuz entregar a ele para a condução da minha evolução espiritual , tenho que me esforçar o máximo para merecer ser conduzida  por ele de corpo , coração, mente para aflorar a divindade que está em mim, que está em todos na Natureza a na Civilização. Me faz refletir onde me situo no Plano Divino , quem sou eu nesta vida? qual foi o compromisso com o Ser Superior quando  me aceitou participar do Seu JogoDivino  aqui e agora, poder  discriminar passo a passo com a inteligência que Deus nos dá e Mãe Divina  nos doa e ensina. Alimentar o caminho do amor , um amor real e não fantasioso. Adquirir o comnhecimento e entregar tudo no templo divino do nosso centro da alma onde estão os pés de Shri  Guru   

Este não é um processo fácil, para mim muito difícil. Os traumas da vida pessoal, familiar do trabalho me causaram doenças limitantes. Somente a entrega da minha mente, com impressões , memórias equivocadas podeme transformar essa transformação me leva até o templo interior e ao templo da Natureza da Mãe Terra. Ele balança nos embala com a corda do seu Amor Divino, nos conduz com a corda da  Disciplina : auto estudo, o controle da respiração autodomínio e a entrega ou se render a Deus. Isso não é teoria ou conclusão racional ou filosófica é viver com os pés na realidade. A dor a doença e ignorância fazem parte desta minha vida atual.

Enfim no meu entendimento limitado Mestre ensina no seu  livro:" A Rosary of Questions & Answers : Prashnottari of acharya Shankara  :

  As doenças da mente se manifesta no corpo e contagia todos `nossa volta. Nos subordinar à paixão e vaidade gera o medo a tristeza e a ansiedade. São a fonte da incerteza e insegurança.

 A pessoa doente nunca admite os seus problemas .É preciso aprender a discriminar o real do irreal. A existência é  ser verdadeiros, sinceros , ter honestidade e integridade e expressar o amor naturalmente com nossas palavras e atitudes. 

Ter atenção e cuidado e cautela sempre 

Assim ficamos livres de erros, defeitos e fraquezas.

 Podemos viver a alegria pacífica, amoros , cuidadosa devota e  e dedicada de um filho de Deus de um buscador, seguidor ou discípulo do Mestre .

Viver a herança divina da exsitência, sabedoria e a continuidade da vida humana até um nível de evolução que não seja necessário reencarnar , ou viver neste plano. Isso o Mestre nos ensina com seu Exemplo , Sabedoria e Transcendência.

 Apesar da minhas dificuldades o Mestre me toma pela mão e me guia mesmo assim, ilumina , mostra o caminho . Me ensina a ser um templo divino , conduz os meus passos até eu poder caminhar sozinha . Mostra o Ser Supremo me chamando para perto dele , não importando o futuro, mas sim o presente.

jai guru jai jagannath jai gomata jai gopala