Shrimad Bhagavad Gita
Atma Samya Yoga
A Yoga do Autodomínio
capítulo 6
v 23
vivogam yogasamjnitam
sa niscayena yoktavyo
yogo nirvinnacetasã
23. Que se conheça o yoga, a liberdade, o apego e a tristeza. Este yoga deve ser praticado com clareza de propósito, sem desencorajar a mente.
Shri Guru Bhagavan no seu discurso divino de ontem , dia 22 no Mohther Center , Dia de Narashima deu sequencia à sua explanação:
Estamos celebrando 50 anos do Gurudev no Ocidente, Ele nasceu em uma no dia Lua Cheia de Maio, dia do Aniversário de Bhagavan Budha , ou seja amanhã amanhã dia 23 ( hoje). No ocidente a comemoração é sempre nos dia 27 de Maio.
è um dia santo na Índia
è a celebração da encarnação do Senhor na forma de Narashima.
Os seres humanos tem tres qualidades; são divinos , humanos e demoníacos ou malígnos.
Quando a negatividade vem na forma da raiva, vaidade, ganância, vaidade, infelicidade, ego, isso afeta o nosso crescimento espiritual e todos os outros à nossa volta.
Explica tres palavras em sâncrito. Explica que o sânscrito não é uma língua, é uma filosofia.
Shamada:
equanimidade, equilíbrio mesmo nas mudanças e adversidades.
´consolar as pessoas.
equilíbrio, na pratica tudo o que está em mim, está no outro, é balanço entre os problemas e soluções.
É a prática de ver a divindade em todos, em nós e nos outros.
Se reagirmos e não amamos a tudo, não amamos a Deus
Shamada é estado de equilibrio Yogi ( aquela que o Senhor Krishna está descrevendo no verso da Bhagavad do estudo de hoje_)
Ter a habilidade de transformar a nós mesmos
Mamata
É o "meu" e "eu" É uma atitude infantil. Devemos pensar: O que é meu realmente? O corpo é meu? a respiração é minha?
é o apego a obsessão mental e psicológica, não é espiritualidade
É a confusão o ego e a vaidadee
( O real amor é o apegoDeus, à respiração e ao supremo)
o apego causa dor ( não devemos nos apegar ao professor, mas sim aos seus ensinamentos)
Vishmada
é a divisão, diferenciação, desigualdade
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
O Asura Hiranyakashipu , meditou muito, fez muitas penitências controlou o seu corpo.e o Senhor Brahma o criador, veio e perguntou o que você deseja com tanta determinação?
Hiranyakashipu disse: quero ser imortal, não filosófica mente, mas fisicamente imortal
Senhor Brahma respondeu: Você pode ficar muito forte, mas não imortal, isso não é possível.
Hiranyakashipu disse : então não quero ser morto por nada nascido de um útero vivo, nem por um homem, nem por um animal, nem durante o dia nem à noite , nem em ambientes fechados nem ao ar livre, nem em terra, nem no ar, nem na água, ou armas feitas pelo homem
Hiranyakashipu não queria ser espiritualmente imortal
Shri Guru explicou:
Um Asura, ser demoníaco é esperto mas não é realmente inteligente. Um Asura tem força.
Se a pessoa ganhar algum tipo de poder, você conhece a real natureza da pessoa.
Observe o seu poder...
O verdadeiro poder é o Poder de Deus
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima
Narada tomou Kayadhu , a esposa virtuosa de Hiranyakashipu sob seus cuidados , enquanto ele foi fazer as penitências para garantir sua imortalidade. Ela em templo, recitando mantras, ouvido falar do Senhor. Seu filho de Hiranyakashipu era Prahlada que significa Suprema Bênção Divina.
Ele se tornou um lindo menino criado em um ashram, sendo ensinado pelo acharya Sukra, ele um homem com muito talento ensinava Praladha a ter força e coragem. Praladha era da família dos Kauravas ( guerreiros do mal na Bhagavad Gita)Ele era um filho do Asura Hiranyakashipu( o ser demoníaco Vishmada) mas tinha atitudes Samata (divinas). Quando opai voltou para casa ( após milhares de anos - o tempo era contado de modo diferente. Encontrou o divino menino com 5 anos de idade.
Os pandavas ( guerreiros do bem na Bhagavad Gita, Arjuna era um deles) eles foram nascidos nas florestas do Himalaya. Seu guru ensinou a todos a serem nobres ,respeitosos, os rishis ensinaram a serem fortes para vencer o mal.
Ja os Kauravas, família dos Asuras, assim como Hiranyakashipu, foram criados nos palácios, em meio a riqueza e os prazeres materiais e sensuais. Os cinco irmãos eram depravados , arrogantes, egoistas e vaidosos.
Assim , Praladha , a criança divina , foi forçado de todos os modos pelo seu pai ( um Asura) a se transformar em um também. Ele dizia que acreditava em Deus, Narayna aquele queo orientou no útero da sua mãe e enquanto ela o amamantava.O pai queria convece-lo do contrário.
O pai Asura tentou de tudo para impor sua rígida disciplina para que ele , o menino de 5 anos, não acreditasse nesse Deus. O deixou sem comida, água, o privou de muita coisa e fez muitas outras maldades.
Hiranyakashipu perguntou: Como se sente agora?
Praladha disse : Amo aquele Deus que me ensinou.
Hiranyakashipu perguntou: Onde está o seu Deus? Ele está neste pilar inerte, sem vida?
Praladha disse: sim
Hiranyakashipu perguntou: seu Deus está neste cristal?
Praladha disse: sim, Ele é Onipotente
Hiranyakashipu jogou o cristal no chão e ele se quebrou.
Shri Guru explicou:
Você acredita em Deus?
O Senhor Budha não falava de Deus , ensinava que Deus tem que ser experimentado!
Quem é o seu Deus? Você o ama?
Se você ama Deus e ele é tudo o que existe, você ama tudo o que existe. Senão for assim você não ama a Deus.
O Amor é tudo.
Raiva é poder. Poder é o medo de perder tudo.
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
Hiranyakashipu não poderia ser morto por pessoas nem animais. O tigre usa as garras.
Narashima , O avatar era metade homem e metade leão, ou seja, uma criatura jamais criada, ela surgiu do meio de um pilar de pedra, ou seja, não foi gerado por nenhum dos meios conhecidos, e matou o demônio com suas garras ,sobre seus joelhos, que não é nem terra, nem ar , nem água ou o fogo.
Shri Guru explicou:
O Senhor Narashima matar Hiranyakashipu significa matar o nosso ego.
O ego não nos permite ver Deus em tudo e em todos.
o ego divide, o que é "meu "e "seu"
o ego cria problemas.
Quão forte é o seu ego?
Quando o ego se vai, a humildade vem.
Praladha é o símbolo da humildade
O ego nos torna fortes, mas acaba destruindo tudo.
Seja cauteloso.
Shri Gurudev dizia; "Deus me deu tudo, o que posso dar a Ele? Entrego a Ti o meu ego, por favor mate-o." ( era de uma canção em Bengali)
Quanto ego ou seja, quanto complexo, vaidade, raiva você tem?
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
Shri Guru fala: O Drama acaba aqui.
Deus, O Senhor Vishnu, Narashima apareceu na sua forma furiosa.( Metade leão e metade humano) com suas garras afiadas.Todos os seres divinos, celestiais pediram ajuda para a Mãe Divina , Lakshmi a Consorte do Senhor Vishnu, para apaziguá-lo.
Ela é a Mãe da beleza e prosperidade, isso causa ego. Ela não conseguiu apaziguar o O Senhor Vishnu, Narashima
O pequeno menino de 5 anos, Praladha, disse; eu vou!
Sem ego, o medo não existe. Com amor o medo não existe. Com humildade o medo não existe.
Quem pode ver Deus no pilar ( no material inerte) pode perceber que Deus é tudo o que existe. se curvou e reverenciou os pés do Senhor Narashima
Deus, o Senhor Narashima disse: Praladha se levante! Como suas garras poderiam ferir o menino. Com uma atitude amorosa- (assim como uma vaca que lambe o seu bezerro)
Praladha chorou.
Senhor Narashima disse; Você está assustado?
Praladha disse :não!
Senhor Narashima disse Por que então voce chora?
Praladha disse : Eu causei tantos problemas para você ! Você fez tudo por mim, por isso eu choro.
Shri Guru fala:
Isso é pureza, isso é beleza!
Esta encarnação durou pouco tempo.
O significado é que quem ora ao Senhor Narasimha com pura devoção as 18h , à noite no vencerá seus inimigos; eles serão abençoados com todos as glorias do Senhor.
Samdhya significa noite em sanscrito . É a meditação perfeita.
O ego morre.
A divindade se manifesta
A realização se aproxima
Hoje é um dia especial!
Eliminar a natureza inferior negativa, eliminar a natureza humana negativa. Viver a natureza divina.
A transformação está na nossa frente, ela é possível
Shri Gurudev ensinou: se você tem este desejo e se ele for grande, você vai atingireste estado
A companhia das pessoas santas Sadhusanga e Sadhana , prática espiritual
Nos abençoou
Entoamos o mantra juntos Maha Mrityunjaya Mantra 5 x
om Tryambakaṁ yajāmahe sugandhiṁ puṣṭi-vardhanam ǀ Urvārukam-iva bandhanātmṛtyormukṣīya māmṛtāt
Om Shantih Shantih Shantih ||
Nós adoramos o Senhor de Três Olhos que é perfumado e que nutre e nutre todos os seres. Assim como o pepino amadurecido (com a intervenção do jardineiro) é libertado de sua escravidão (da trepadeira), que ele nos liberte da morte por causa da imortalidade.
Om Sarve Bhavantu Sukhinah
Sarve Santu Nir-Aamayaah |
Sarve Bhadraanni Pashyantu
Maa Kashcid-Duhkha-Bhaag-Bhavet |
Om Shantih Shantih Shantih ||
Que todos fiquem felizes. Que ninguém fique doente Que todos vejam auspiciosidade em todos os lugares. Que ninguém jamais sinta tristeza |
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