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quinta-feira, 23 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 34 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, 23 de Maio

 Shrimad Bhagavad Gita

Atma Samya Yoga

A Yoga do Autodomínio

capítulo 6

v 23


tam vidyãd dunkhasamyoga

vivogam yogasamjnitam

sa niscayena yoktavyo

yogo nirvinnacetasã

23. Que se conheça o yoga, a liberdade, o apego e a tristeza. Este yoga deve ser praticado com clareza de propósito, sem desencorajar  a mente.



Shri Guru Bhagavan no seu discurso divino de ontem , dia 22 no Mohther Center , Dia de Narashima  deu sequencia à sua explanação:

Estamos celebrando  50 anos do Gurudev no Ocidente, Ele nasceu em uma no dia  Lua Cheia de Maio, dia do Aniversário de Bhagavan Budha , ou seja amanhã  amanhã dia 23 ( hoje). No ocidente a comemoração é sempre nos dia 27 de Maio.

è um dia santo na Índia 

è a celebração da encarnação do Senhor na forma de Narashima.

Os seres humanos tem tres qualidades; são divinos , humanos e demoníacos ou malígnos.

Quando a negatividade vem na forma da raiva, vaidade, ganância, vaidade, infelicidade, ego, isso afeta o nosso crescimento espiritual e todos os outros à nossa volta.

Explica tres palavras em sâncrito. Explica que o sânscrito não é uma língua, é uma filosofia.

Shamada: 

  equanimidade, equilíbrio mesmo nas mudanças e adversidades. 

´consolar as pessoas.

equilíbrio, na pratica tudo o que está em mim, está no outro, é balanço entre os problemas e soluções.

É a prática de ver a divindade em todos, em nós e nos outros.

Se reagirmos e não amamos a tudo, não amamos a Deus

Shamada é estado de equilibrio Yogi ( aquela que o Senhor Krishna está descrevendo no verso da Bhagavad do estudo de hoje_)

Ter a habilidade de transformar a nós mesmos


Mamata

É o "meu" e "eu" É uma atitude infantil. Devemos pensar: O que é meu realmente? O corpo é meu? a respiração é minha?

é o apego a obsessão mental e psicológica, não é espiritualidade 

É  a confusão o ego e a vaidadee

( O real amor é o apegoDeus, à respiração e ao supremo)

o apego causa dor ( não devemos nos apegar ao professor, mas sim aos seus ensinamentos)

Vishmada

é a divisão, diferenciação, desigualdade

Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor  no modo de Narashima :

O Asura Hiranyakashipu , meditou muito, fez muitas penitências controlou o seu corpo.e o Senhor Brahma o criador, veio e perguntou o que você deseja com tanta determinação?

Hiranyakashipu disse: quero ser imortal, não filosófica mente, mas fisicamente imortal

Senhor Brahma respondeu: Você pode ficar muito forte, mas não imortal, isso não é possível.

Hiranyakashipu disse : então não quero ser morto por nada nascido de um útero vivo, nem por um homem, nem por um animal, nem durante o dia nem à noite , nem em ambientes fechados nem ao ar livre, nem em terra, nem no ar, nem na água, ou armas feitas pelo homem

Hiranyakashipu não queria ser espiritualmente imortal

Shri Guru explicou:

Um Asura, ser demoníaco é esperto mas não é realmente inteligente. Um Asura tem força.

Se a pessoa ganhar algum tipo de poder, você conhece a real natureza da pessoa.

Observe o seu poder...

O verdadeiro poder é o Poder de Deus

Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor  no modo de Narashima 


Narada tomou Kayadhu , a esposa virtuosa de Hiranyakashipu sob seus cuidados , enquanto ele foi fazer as penitências para garantir sua imortalidade. Ela em templo,  recitando mantras, ouvido falar do Senhor.  Seu filho  de Hiranyakashipu era Prahlada  que significa Suprema Bênção Divina.

 Ele se tornou um lindo menino criado em um ashram, sendo ensinado pelo acharya Sukra, ele um homem com muito talento ensinava Praladha a ter força e coragem.  Praladha era da família dos Kauravas ( guerreiros do mal na Bhagavad Gita)Ele era um filho do Asura Hiranyakashipu( o ser demoníaco Vishmada) mas tinha atitudes Samata (divinas). Quando opai voltou para casa ( após milhares de anos - o tempo era contado de modo diferente. Encontrou o divino menino com 5 anos de idade.

Os  pandavas ( guerreiros do bem na Bhagavad Gita, Arjuna era um deles) eles foram nascidos nas florestas do Himalaya. Seu guru ensinou a todos a serem nobres ,respeitosos, os rishis ensinaram a serem fortes para vencer o mal.

Ja os Kauravas,  família dos  Asuras, assim como  Hiranyakashipu, foram criados nos palácios, em meio a riqueza e os prazeres materiais e sensuais. Os cinco irmãos eram depravados , arrogantes, egoistas e vaidosos.

Assim , Praladha , a criança divina , foi forçado de todos os modos pelo seu pai ( um Asura) a se transformar em um também. Ele dizia que acreditava em Deus,  Narayna aquele queo orientou no útero da sua mãe e enquanto ela o amamantava.O pai queria convece-lo do contrário.

O pai Asura tentou de tudo para impor sua rígida disciplina para que ele , o menino de 5 anos, não acreditasse nesse Deus. O deixou sem comida, água, o privou de muita coisa e  fez muitas outras maldades.

Hiranyakashipu perguntou: Como se sente agora?

Praladha disse : Amo aquele Deus que me ensinou.

Hiranyakashipu perguntou: Onde está o seu Deus? Ele está neste pilar inerte, sem vida?

Praladha disse: sim

Hiranyakashipu perguntou: seu Deus está neste cristal?

Praladha disse: sim, Ele é Onipotente

Hiranyakashipu jogou o cristal no chão e ele se quebrou.


Shri Guru explicou:

Você acredita em Deus?

O Senhor Budha não falava de Deus , ensinava que Deus tem que ser experimentado!

Quem é o seu Deus? Você o ama?

Se você ama Deus e ele é tudo o que existe, você ama tudo o que existe. Senão for assim você não ama a Deus.

O Amor é tudo.

Raiva é poder. Poder é o medo de perder tudo.


Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor  no modo de Narashima :

Hiranyakashipu não poderia ser morto por pessoas nem animais. O tigre usa as garras.

Narashima , O avatar era metade homem e metade leão, ou seja, uma criatura jamais criada, ela surgiu do meio de um pilar de pedra, ou seja, não foi gerado por nenhum dos meios conhecidos, e matou o demônio com suas garras ,sobre seus joelhos, que não é nem terra, nem ar , nem água ou o fogo.

Shri Guru explicou:

O Senhor Narashima matar Hiranyakashipu significa matar o nosso ego.

O ego não nos permite ver Deus em tudo e em todos.

o ego divide, o que é "meu "e "seu"

o ego cria problemas.

Quão forte é o seu ego?

Quando o ego se vai, a humildade vem.

Praladha é o símbolo da humildade

O ego nos torna fortes, mas acaba destruindo tudo.

Seja cauteloso.

Shri Gurudev dizia; "Deus me deu tudo, o que posso dar a Ele? Entrego a Ti o meu ego, por favor mate-o." ( era  de uma canção em Bengali)

Quanto ego ou seja, quanto  complexo, vaidade, raiva você tem?

Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor  no modo de Narashima :

Shri Guru  fala: O Drama acaba aqui.


Deus, O Senhor Vishnu, Narashima apareceu na sua forma furiosa.( Metade leão e metade humano)  com suas garras afiadas.Todos os seres divinos, celestiais pediram ajuda para a Mãe Divina , Lakshmi a Consorte do Senhor Vishnu, para apaziguá-lo.

Ela é a Mãe da beleza e prosperidade, isso causa ego. Ela não conseguiu apaziguar o O Senhor Vishnu, Narashima

O pequeno menino de 5 anos,  Praladha, disse; eu vou!

Sem ego, o medo não existe. Com amor o medo não existe. Com humildade o medo não existe.

Quem pode ver Deus no pilar ( no material inerte) pode perceber que Deus é tudo o que existe. se curvou e reverenciou os pés do Senhor Narashima

Deus, o Senhor Narashima disse: Praladha se levante! Como suas garras poderiam ferir o menino. Com uma atitude amorosa- (assim como uma vaca que lambe o seu bezerro)

Praladha chorou.

Senhor Narashima disse; Você está assustado?

Praladha disse :não!

Senhor Narashima disse Por que então voce chora?

Praladha disse : Eu causei tantos problemas para você ! Você fez tudo por mim, por isso eu choro.


Shri Guru  fala:

Isso é pureza, isso é beleza!

Esta encarnação durou pouco tempo. 

O significado é que quem ora ao Senhor Narasimha com pura devoção as 18h , à noite no vencerá seus inimigos; eles serão abençoados com todos as glorias do Senhor.

Samdhya significa noite em sanscrito . É a meditação perfeita.

O ego morre.

A divindade se manifesta

A realização se aproxima

Hoje é um dia especial!

Eliminar a natureza inferior negativa, eliminar a natureza humana negativa. Viver a natureza divina.

A transformação está  na nossa frente, ela é possível

Shri Gurudev ensinou: se você tem este desejo e se ele for grande, você vai atingireste estado

A companhia das pessoas santas  Sadhusanga e Sadhana , prática espiritual 

Nos abençoou

Entoamos o mantra juntos  Maha Mrityunjaya Mantra 5 x


om Tryambakaṁ yajāmahe sugandhiṁ puṣṭi-vardhanam ǀ Urvārukam-iva bandhanātmṛtyormukṣīya māmṛtāt 

Om Shantih Shantih Shantih ||

Nós adoramos o Senhor de Três Olhos que é perfumado e que nutre e nutre todos os seres. Assim como o pepino amadurecido (com a intervenção do jardineiro) é libertado de sua escravidão (da trepadeira), que ele nos liberte da morte por causa da imortalidade.


Om Sarve Bhavantu Sukhinah

Sarve Santu Nir-Aamayaah |

Sarve Bhadraanni Pashyantu

Maa Kashcid-Duhkha-Bhaag-Bhavet |

Om Shantih Shantih Shantih ||


Que todos fiquem felizes. Que ninguém fique doente Que todos vejam auspiciosidade em todos os lugares. Que ninguém jamais sinta tristeza |


s

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 33 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, de 19 a 22 de Maio

 Shrimad Bhagavad Gita

Atma Samya Yoga

A Yoga do Autodomínio

capítulo 6

v 22


yamyam ladbva cã 'param lãbham
manyate nã 'dhikam tatah
yasmin sthito na duhkhena
gurunã pi vicãlyate

22. e tendo realizado o Ser, não pensa que haja outro ganho maior. Tal mente não é afetada nem mesmo por grande tristeza.




Shri Guru disse em discursos anteriores que temos que estirpar o ego de uma vez para evuluir 

Na sequencia da Shree Shree Guru Gita, nos estudo diário:

mahãhamkãragarvena tapovidyãbalen ca

bhramantyetasmin samsãre ghatiyantram yathã punah

106. Assim como as panelas em um poço persa, pessoas de grande ego, orgulho de penitência, educação e poder vagam por este mundo.


Shri Guru Bhagavan no seu discurso de ontem , dia 21 no Mohther Center  disse :

Tudo é divino. A Matéria é energia e é o poder de Shakti.  

O materialismo é se esquecer de Deus. A civilização é para todos é nutritiva saudável generosa, forte inteligente. Uma civilização doente,uma sociedade doente , uma família doente uma pessoa doente é contaminada, problemática, perversa exploradora, destruidora , egoísta.

Shri Guru explica que as sociedades podem ser saudáveis, felizes. Podem viver na dualidade da vida comum dividida entre o bom e o ruim. E pode tamb´m ser demoníaca

O Senhor fala da mente na qual não existe tristeza, sua mente está fixa no Ser, na divindade.

Ele diz que se os olhos estiverem voltados para a vida espiritual, Voltados para Deus,nossa mente estará em Deus.

Ele nos perguntao que predomina em cada um de nós?


Disse que amanhã ( hoje) é um dia especial. É celebrado o aparecimento, a manifestação do Senhor Vishnu , Narashima o Homem-Leão.

O Senhor a cada tempo se manifesta para eliminar o mal e estabelecer a verdade, a divindade.

É metade Homem e metade Animal, significa que as nossas qualidades animais devem ser utilizadas para o bem, para ajudar aos outros, Deus é paz e amor

Ahamkara o ego é o mundo da ilusão. É o mundo do meu, meu, meu. A divisão entre meu e seu. O ego" o eu "eu, eu, eu é difícil, não tem sequer o outro. 

Disse que os Asuras meditam , eles tem muita força, querem ser poderosos e imortais. São determinados, causam tremor no céu.


Guru Brahaspati  ( jai guru)

Guru Brahaspati assumiu a forma de um papagaio e começou a cantar Narayana na mesma árvore onde Hiranyakshipu estava fazendo tapasya. Assim como Hiranyakashipu iniciou o mantra japa : "Om Brahmanaya Namah"  o papagaio também iniciou o Narayana japa. "Om Namo Narayanaya"

Hiranyakashipu  abriu o olho e olhou para o papagaio querendo que ele fosse embora, mas resolveu voltar para casa.

A esposa curiosa quiz saber o que havia acontecido, por que havia voltado.Ele contou que o papagaio repetia Om Namo Narayanaya". Elapreparou uma comida rajasica Ela começou a elogiar o marido ao saber dos detalhes do incidente , Ela disse, ele é muito inteligente, ninguém é tão corajoso quanto ele. Ela tem muita sorte de tê-lo como marido.Hiranyakshipu ficou muito feliz ao ouvir seus elogios e falou que o papagaio falava  Narayana . Kayadhu ficou feliz ao ouvir o nome de Narayana de seu marido. Kayadhu expressou surpresa ao saber queo papagaio consegue falar. Hiranyashipu disse em afirmação, ele falou Narayana, Narayana. Assim, Kayadhu fez seu marido falar 108 vezes Narayana

Quando os pais repetiam Narayana, Prahlada se estabeleceu em feto.



Enquanto Hiranyakashipu realizava tapas para obter esses benefícios, Indra e outros devas atacaram sua casa,  aproveitando a oportunidade em sua ausência. Neste ponto, o sábio divino Narada Muni , interveio para proteger a esposa de Hiranyakashipu, Kayadhu,  a quem ele descreveu como 'sem pecado', virtuosa e que o bebe que ela espera será um grande devoto do Senhor.

Narada tomou Kayadhu sob seus cuidados  em um templo,  recitando mantras, ouvido falar do Senhor,  seu filho ainda não nascido (filho de Hiranyakashipu) era Prahlada  que significa Suprema Bênção Divina.


 

Tava kara-kamala-vare nakham adbhuta-srngam,

dalita-hiranyakasipu-tanu-bhrngam,

kesava dhrta-narahari-rupa jaya jagadisa hare ||”

Ó Kesava! Ó Senhor do universo! Ó Hari, que assumiu a forma de meio homem e meio leão, todas as glórias a Você! Assim como alguém pode facilmente esmagar uma vespa entre as unhas, da mesma forma o corpo do demônio parecido com uma vespa, Hiranyakasipu, foi dilacerado pelas maravilhosas unhas pontudas de suas lindas mãos de lótus.’

gurureko jagatsarvam brahmavisnusivãtmakam

guroh parataram nãsti tasmãtsampujayedgurum 

53. O guru é a essência de todo o universo, que inclui Brahma, Vishnu e Shiva - não há ninguém superior a ele. Portanto, deve-se adorar o guru preceptor.


Shree Shree Guru Gita  Vishvasara Tantra 14

sirah pãdãankitam krtvã gayãsuro 'ksayo vatah
tirtharãjah prayãgo'sau gurumurtau namo namah
gurumurtim smarennityam gurunãma sadã japet
gururãjnã prakurvita gururanyam na bhãvayet 


14- Eu me curvo ao  guru preceptor . Onde quer que seus pés toquem o chão, torna-se a cidade sagrada de Gaya (os pés do Senhor Vishnu estão lá). Seu corpo é como uma figueira eterna. Eu me curvo a essa forma de guru, que é a mesma dos principais lugares sagrados como Prayaga. Deve-se sempre contemplar a forma do guru preceptor e repetir seu nome constantemente. Ao abandonar todos os outros, deve-se sempre seguir fielmente o seu comando.

om srigurave namah

domingo, 19 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 32 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, de 19 de Maio

Shrimad Bhagavad Gita

Atma Samyama Yoga

A yoga do autodomínio

Capítulo 6

v 21


sukham ãtyantikam yat tad
buddhigrãhyam atindriyam
vetti yatra na cai 'vã 'yam
sthitas calati tattvatah

21.Então, a felicidade absoluta é experimentada, que é reconhecida pelo intelecto, mas além da percepção sensorial. Estando estabelecida no Ser, a mente nunca se afasta da verdade


Minha autoavaliação nesta manhã se deu com o mau impacto  a memória de coisas ruins pecados, mau karma .  As punições para aquilo  que fizemos e fazemos, descritas nas escrituras, na descrição dos infernos. Minha reflexão é o esforço para manter no intelecto que a graça de Deus e do Mestre é o modo de sair e não voltar para o inferno astral.

 Procurando  há dias as causas desta doença, destas dores que me acompanham há muitos anos. A memória de alguns segundos de uma experiência de quase morte e o deslocamento do corpo astral do físico causou um desequilíbrio intenso e fulminante. O medo do desapego do corpo, tem me impedido de relaxar e esta contração provoca as dores e limitações físicas que abalam o estado emocional.  Com a  graça de Deus Shri Guru isso está sendo purificado a cada dia.
Porém reconhecendo a graça divina na minha vida, a Kriya YogaShri Guru ,Senhor Jagannath, Shri Krishna, Mãe divina , Gomata e Gopala me rendo, me entrego!
Nos seus  livros, palavras do meu Mestre encontro mais do que respostas encorajadoras encontro a Verdade.
jai guru

Shri Guru no seu livro Libertando-se do Medo

Ao envelhecer , você está perdendo ou ganhando algo? Você perderá se esquecer Deus. Você perderá se esquecer do amor. Você perderá se não estiver na Verdade. Você perderá se não usasr seu tempo da forma correta. Se você usar o seu tempo corretamente, você ganhará, não perderá. Voce ficará maduro como uma manga.

Quando você se depara com coisas que não pode mudar, você pode aceita-las com um sorriso ou resistir com raiva ou medo

Lembre-se oseu karma irá com você e Deus também irá com você.

Esta é a hora de mudar, mudar as nossas vidas completamente. Podemos nos libertar do mau karma e assim ficar livres dos seus resultados. Se tentarmos com sinceridade a partir de agora,até mesmo o mau karma não produzirá os seus resultados. Ele será completamente eliminado dentro de nós

Qualidades negativas, atividades pecaminosas,assim como as virtuosas e meretórias, são todas qualidades animais
Mate com a espada do conhecimento tanto os animais internos bons e domesticados quanto os perigosos e selvagens. 

 Tanto o bom quanto o mau karma criam escravidão em nossas vidas
A semente do karma pode ser queimada através da oração e meditação o que impedirá que ela cresça, um esforço honesto e determinado para mudar. aprendemos com os nossos erros, eles podem ser instrumentos que nos ajudam a crescer 

O arrependimento somente acontece depois de cometer um erro. Os erros são consequencias naturais de se viver neste mundo. se aprendemos com os nossos erros,eles podem ser instrumentos que nos ajudam a crescer e evoluir.
nquanto outros são mais sutis e estão no campo mental~~
Quando uma pessoa faz algo errado várias vezes de forma conciente, isso é um pecado. Alguns erros são cometidos no nível material ou físico

A graça de Deus e o amor genuíno ou do mestre estão disponíveis a todos e são incondicionais e infinitos
 Não traga nenhum medo para a sua vida. Deus está com você. Quando você compreende a vida e a beleza da criação de Deus, quando você compreende que é um filho de Deus,então compreende o engano que é permitir a entrada do medo em sua vida.
Com todo o coração,você deve orar a Deus para crescer em desapego,amor e compaixão, e o medo irá embora da sua vida.

A prática da disciplina deve vir de dentro.A vida espiritual é uma vida de auto-disciplina,de disciplina autoimposta. A autodisciplina não é para mostrar aos outros que somos pessoas espirituais; ela deve ser apenas para nós.

A meditação é o momento em que olhamos para dentro. Purificar o que precisa ser purificado.
Purificação significa permanecer na pureza, no amor, na honestidade e na verdade. É isso que devemos nos esforçar em fazer. Olhar para sí mesmo significa se purificar.

Shri Guru no seu livro: Conheça a sua Mente ensina:


Auto-investigação significa contemplar profundamente a verdadeira natureza do próprio ser. Shri Adi Shankara escreveu no Bhaja Govindam:

"Quem é você? Quem eu sou? De onde eu vim? Quem é meu pai? Contemple isso repetidas vezes;e considere este mundo como um sonho"

Praticar meditação é bom; deve-se praticar o máximo que puder. No entanto, reserve alguns minutos durante o dia para apenas sentar e contemplar a realidade da sua existência. Lembre-se de que a auto-investigação nunca trará depressão interior; Às vezes, as pessoas pensam que se meditarem ou se questionarem, ficarão muito introvertidas e perderão a alegria de trabalhar e alcançar seus objetivos. 

Mas uma vez que você desvendar a verdade da vida e lentamente compreender quem você realmente é, você saberá que não há nada de errado em ir trabalhar ou ter relacionamentos. 

Você não se sentirá infeliz ou triste, nem se sentirá retraído. Em vez disso, você compreenderá que o verdadeiro propósito do trabalho não é a autogratificação.

 Trabalhar é uma forma de contribuir para a criação de Deus. Assim, o que você está fazendo às vezes é positivo e bonito. Enquanto o corpo estiver presente, enquanto a respiração estiver presente, enquanto a vida estiver aqui, voce tem que fazer algo.


Depois de praticar a auto-investigação durante algum tempo, você sabe o que acontece? Porque você está observando sua mente, ela se torna um objeto. Você então começa a perceber como sua mente está funcionando. Você verá como sua mente fica inquieta e como o pensamento entra em sua mente e lentamente o domina. 

Uma vez alcançado esse estado, é muito fácil dizer o que se pensa. "Não, não, não, eu não preciso disso" Antes que a raiva domine você, você pode vê-la chegando e dizer: Oh, Sr. Raiva, você não é bem-vindo aqui. Tchau". 

Houve um belo mestre que uma vez disse: "mate a raiva antes que ela mate você"
Nesse momento, retrocedemos em nossa memória e repetimos todos os acontecimentos que nos levaram à perda de controle. Geralmente é quando percebemos que tudo o que nos deixou com raiva não foi tão sério quanto pensávamos. A auto-indagação é muito benéfica. Analisar os próprios pensamentos, sentimentos ou emoções nos ajuda a compreender como controlar a mente.


Shri Guru no seu livro :
Swami Shriyukteswae Incarnation of wisdom 

Ele cita as instruções do Grande Mestre, dentre estas:

"O controle dos sentidos pelo karma yoga ou Kriya Yoga é preferível à indiferença aos sentidos."

"praticando e mantendo sempre a mente no sushumna, o caminho real para o fluxo do poder de Deus, o sistema nervoso ficará calmo e tranquilo."

"Todos odias, pratiquem meditação, cantem musicas espirituais, tenham uma dialogo sobre a vida espiritual, e sirvam  uns aos outros."

 Shri Guru ensina no seu livro  The law of Karma

Vida após vida, acumulamos uma mochila pesada de carma bom e ruim. Durante eras carregamos essa carga, de forma aleatória e inconsciente, às vezes cedendo sob seu peso. Mas as pessoas inteligentes tentam aliviar não apenas seus próprios carmas, mas também ajudar os outros a se libertarem dessas cargas cansativas.

Depende do nosso desejo e do tipo de vida que queremos levar. Vamos nos livrar deste fardo cansativo e não carregá-lo mais adiante.

Parabdha karma  ou destino pode ser de dois tipos 

jamarambhaka ou o destino desta vida atual no nascimento , onde nascemos crescemos assim por diante. Não temos controle sobre ele.

bhogaparaka destino na forma de prazer ou felicidade ou infelicidade:

O que é causado por sua própria vontade,  aquilo que é causado pela vontade de outro, ou uma situação desconhecida e imprevista.

De acordo com as escrituras é possível estar livre de prarabdha. O Bhagavad Gita nos assegura que o fogo da sabedoria queima todos os karmas. Se o destino (prarabdha) anulasse tudo e nada pudesse ser mudado, o que nos restaria fazer?

Se quisermos mudar de vida usando muita força de vontade, boa companhia e um bom ambiente, podemos fazê-lo

Se tivermos uma vontade forte, determinação completa e a ajuda de um guru preceptor ou guia espiritual, e permanecermos em um bom ambiente, teremos todas as ferramentas para ter uma chance duradoura.

Tal parabdha karma pode se manifestar na forma de doenças de dois tipos: doenças que são facilmente curáveis ​​e aquelas que não o são de forma alguma

è possível obtendo  graça de seus pais, presentes ou falecidos, orar por eles sinceramente

o Karma pode ser eliminado através da graça de yogis e mestres espirituais, eles podem adiar o sofrimento para um momento posterior, para que o parabdha volte para sanchita ( karmas acumulados) ou podem assumir o seu karma.

Prayaschitta karma é a auto-purificação através penitência e observâncias especiais

anupama prayaschitta é uma forma única de purificação interior através da repetição e penitência que santifica a mente e ajuda a libertar-nos do carma.

 Não devemos condenar a nós mesmos

Levar uma vida disciplinada e realizar ações de caridade dignas nos ajuda a transformar nossas vidas.


Tolerar o desrespeito aumenta as virtudes tapas, e aceitar apreciações reduz nossas virtudes.

Deus e os gurus estão prontos para nos perdoar se mudarmos nosso comportamento e nos aproximarmos deles em pensamentos, palavras e ações.


om tat sat

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 31 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, de 12 a 17 de Maio

 Shrimad Bhagavad Gita

Atma Samyama Yoga

A yoga do autodomínio

Capítulo 6


yatro 'paramate cittam

niruddham yogasevayã

niriddham cai 'va 'tmanã 'tmãnam

pasyam ãtmani tusyati


20. Quando a mente é dominada pela prática da meditação, ela permanece no Ser, percebe o Ser e se regozija no Ser.


Paramahamsa Hariharananda no seu livro Kriya Yoga o processo científico para a cultura da alma e a essência de todas as religiões.

A Concentração da mente

A Concentração da mente depende de duas coisas : um bom ambiente e a remoção dos objetos de distração. Um local silencioso não é necessariamente obrigatório para a meditação. Quando a pessoa pratica Kriya Yoga, ela pode desligar os seus cinco sentidos e obter  a quietude e  calma onde quer que esteja.

O equilíbrio da mente é controlado pelos pulmões, pelo coração e através .da respiração profunda.

A mente produz ignorância . A mente nada pode julgar. A mente traz destruição, pois a mente é cega.

Aa mente e do intelecto, e Alma, Deus) rápida e facilmente pela técnica da ir até a realidade última ( a Alma, Deus),rápida e facilmente pela técnica científica da Kriya Yoga.


Shri Guru no seu livro  Forgive my Forgetfulness : A prayer of Remembrance:


brahma vakye significa os ensinamentos de um mestre realizado. Shri Shankara diz: 'Eu não escutei as instruções divinas dos mestres realizados." Se alguém escuta os mestres realizados e medita, o que acontece com eles? Skala tanu gatam shankaranam na smarami: sakala significa "em cada", tanu significa "corpo " e gatam significa "esconder-se". Assim, porque ele não fez todas essas coisas, ele não pôde ver Shankara, o Senhor Shiva, que está escondido em todos.

O que é a minha vida se não vejo Deus por completo, se me esqueço do Senhor que está escondido dentro de mim? smarami significa "lembrar". Ele está dizendo: “Não me lembrei”, não caí e não aceitei que Deus está em tudo. Eu vivi uma vida de dualidade. Eu vivi uma vida de multiplicidade. Vivi uma vida de conflitos. Vivi uma vida de ego, sem nunca me lembrar que cada pessoa é divina. Eu não poderia sentir que Deus está dentro de mim.

A Shri Guru no seu livro : Conheça a sua mente ele diz

As técnicas para Controlar a Mente : Purificando nossa mente Através da Entrega:

Quando nos tornamos humildes, nos curvamos e dizemos:

Oh amado, tudo que vejo és Tu. Se esta respiração parar, onde estarei ? Não me deixe ser tolo e acalentar este pequeno ego e todas as emoções efêmeras. Eu sou Teu e Tu és meu. Ajuda a manifestar Tua bondade e beleza. Meu Senhor, minha vida está em Tuas mãos". Às vezes, aqueles que tomam o caminho da completa entrega devocional a Deus não pensam em mais nada. Essas grandes almas se tornam faróis de luz para toda a humanidade.

om srigurave namah





sábado, 11 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 30 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, de 09 a 11 de Maio

  Shrimad Bhagavad Gita

Samkya Yoga

A Yoga da Consciência Interior

cap 2


v. 53 quando sua mente estiver confusa por declarações conflitantes em vários livros espirituais, permaneça firme na meditação precisa em Deus. Você sentirá a unidade de Deus (auto-realização) dentro de você.

Meu Deus ilumine o meu caminho! 

Não são as diferentes  escrituras e livros que falam sobre a consciência que vão nos transformar. O Senhor está dizendo para buscarmos na prática efetiva da meditação e da Kriya Yoga, buscando a conexão com Deus, a Consciência divina em cada respiração. Assim podemos acessar  a Consciência interior.

Nestes dias a reflexão foi sobre o medo !

A pratica de meditação tem sido a oportunidade de estar em conexão com os Mestres cada vez mais. Com a graça divina Shri Guru conduz a meditação a cada vez . Este é o mistério da sua presença amorosa sempre disponível, seja qual for o meu estado antes de permanecer entregue à prática da Kriya Yoga conforme os ensinamentos milenares. 

Minha entrega não consegue ser completa, dia 09 foi assim , antes da meditação eu percebi que eu sentia medo de me entregar. Esta situação aconteceu em Puri também. A conexão na fontanela é realmente o início da prática da Kriya Yoga. A localização dos chakras e os outros pontos do corpo e sua expansão para dentro e fora do corpo também. 

Com a graça divina podemos ficar imóveis entregues apenas aos movimentos dirigidos por Deus. 

Cada movimento é lento e sutil, é uma aprendizagem. Viver a condução da respiração o som e o movimento através das pétalas dos chakras e por todo corpo. Deus respira, toma uma melodia cósmica, vibra  e ilumina tudo .  Vamos aprendendo a permanecer dentro do crânio e respirar dentro dele. A respiração cada vez mais sutil dentro do crânio, além do centro da alma, busca o caminho e  por um fio quase atômico aspirado a cada cada movimento  do apana dentro de um canal limpo e claro é a graça divina  de Shri Guru, quando ele aceita um filho ou filha para ser guiado (a)  por ele.

 Mesmo assim ainda podemos ter medo, até mesmo o medo da libertação ou da consequência dos nossos atos, ou karmas. O apego a isso na memória, na mente nos causa sofrimento A dor física que é também emocional nos causa sofrimento. 

Shri Guru Ensina  no seu Livro:  Libertando-se do Sofrimento:

Somos Seres humanos. O corpo percebe a dor. A mente sente os opostos como o prazer e a dor .

A dor física é algo que vem e vai, muitas vezes causando desconforto temporário, mas a dor mental é um sofrimento de natureza sutil, pode ser mais psicológico do que físico.

A dor emocional é uma sensação de profunda angústia e é causada pela perda ou decepção.

A empatia frente à dor do outro também nos causa sofrimento.

O sofrimento é uma tristeza que penetra no fundo do coração e pode se prolongar por muito tempo, tornando-se uma miséria de difícil superação.

Shri Guru continua que existem três tipos de sofrimento 

1- Dor mental, pela morte ou separação física de  um ente querido.

2- Sofrimentos causados por desejos não realizados que nos deixam em estado de dor.

3-Sofrimento prolongado na forma de arrependimento, desânimo ou depressão, que podem levar a uma doença mental.

No mundo em muitas circunstancias podemos ter medo. 

Crianças bem pequenas , mesmo ao nascer enfrentam a morte e a dor. A quebra de confiança a sensação de nunca chegar à expectativa dos pais , os abusos de todos os tipos , o abandono e a humilhação dentre tantos outros. Alguns vivem tantas circunstancias de sofrimento de todos os tipos que vão se acumulando mais e mais

Esse grande peso no coração pode levar a um sentimento de amargura em relação aos outros, o que se torna algo muito difícil de se erradicar

Precisamos nos libertar. Arjuna se entregou ao Senhor Krishna e superou o fogo da dor elevando-se à condição de herói vitorioso.

O Senhor ensina que a yoga destrói todas nossas tristezas, para aqueles que conquistam o autocontrole no caminho da meditação.

Shri Guru Ensina  no seu Livro Libertando-se do Medo :

Shri ensina que a morte é o maior de todos os medos é a morte

Expplica que este medo aparece de diversas formas

1O medo da perda de tudo o que conquistamos

2- O medo do karma , os pensamentos negativos predominam.As ações pecaminosas e a punição.

3 O medo de renascer como uma forma inferior de vida, o próximo nascimentos

4- O medo de que a morte seja o fim de tudo.

Ele explica que a morte do corpo é como trocar de roupa.

A morte pode ser considerada um sono..

 O sono é tonificante, assim como gostamos de dormir deveríamos gostar da morte. Quando vamos dormir acreditamos que vamos acordar.  Devemos ter confiança que Deus onipresente   estará eternamente conosco.

Algumas pessoas podem ter medo ou incapacidade de dormir.

A morte é outra chance.

Esta vida, este corpo, este mundo é temporário. Poucos querem saber para onde iremos. Poucos conseguem descobrir. A morte é uma oportunidade de voltarmos para casa.

A morte é inevitável e inesperada, não devemos ter medo, é uma amiga que tem nos seguido desde viemos para  a Terra, Devemos amar a morte assim o medo desaparecerá.

A oração e a meditação ajudam a aceitar, amar a morte.Devemos ter fé.Devemos nos lembrar de Deus antes da velhice e morte.

Quando a hora da morte chega, os tres doshas ficam em desquilíbrio,provocando tosse,respiração difícil,problemas no sistema circulatório e estado dechoque. Neste momento como alguém pode se lembrar de Deus:

Vir para este mundo foi nossa escolha, tudo o que fazemos quando adultos é nossa escolha.Somos o nosso karma, tudo o que fazemos determina o nosso karma presente e futuro. Tudo o que fizemos de bom ou ruim nos acompanha. Devemos olhar para o nosso obscuro e limpar, reconhecer as nossas falhas ninguém é culpado pelos seus karmas. O karma vai , mas Deus vai com você.

Mesmo que o corpo físico morra os corpos astral e físico não morrerão até que estejamos realizados

A devoção não deve ser cega, ela não pode ser confundida com amor. Devemos ver as coisas sem emoção, as coisas como elas são  é preciso discernimento. Nada fica escondido, devemos ser cuidadosos com o que fazemos.

 Não podemos mudar o passado . podemos ficar libres do mau karma. Tanto o bom quanto o mau causam escravidão. A semente do karma pode ser queimadas através da oração, meditação e um esforço sincero.

Para mudarmos nossas vidas é preciso  mudar a nossa visão, comportamento hábitos e o relacionamento com os outros.

Não devemos chorar ou derramar lágrimas. Este mundo é uma criação de felicidade. Devemos olhar a criação e ver que todos estão sorrindo. Então devemos sorrir também

Conhecemos nossos próprios hábitos,nossas próprias emoções,nossas próprias responsabilidades, nossas próprias reações. Somos seres inteligentes e estamos no caminho espiritual. Temos tido professores maravilhosos e práticas poderosas.

Devemos olhar para o nosso comportamento de uma maneira imparcial e, quando necessário modificá-lo.

Se  somos imparciais e sem preconceitos seremos desapegados e termina:

"Não se apegue a este mundo de contínuas mudanças. Se for para existir algum apego, que seja por Deus, pela verdade, ou-como ensinado na Kriya Yoga-pela respiração"


dhyãnamulam gurormurtih  pujãmulam guroh padam

mantramulam gurovãkyam moksamulam guroh krpã

A raiz da meditação é a forma do Guru. A raiz da adoração são os pés do Guru. A raiz do mantra é a palavra do Guru, e a raiz da libertação é a graça do Guru.

om srigurave namah

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 29 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, 08 de Maio

Shrimad Bhagavad Gita
  
Samkya Yoga

A Yoga da Consciência Interior

capítulo 2


 

02:51  O ser humano sábio permanece em equanimidade, renuncia aos frutos das ações, liberta-se da escravidão do nascimento e da morte e alcança o bem-aventurado estágio divino.

 No seu livro : Bhagavad Gita in the light of kriya yoga a rare metaphorical explanation for God realizationShri Paramahamsa ensina :

Yoga é um  ramo da Filosofia Indiana; meditação esotérica; perceber a união constante com o Ser divino em cada respiração, em cada momento, em cada atividade e em cada conquista. Yoga é a maneira pela qual você pode perceber a divindade manifestada em todo o universo e também em todo o corpo.

Srimad Bhagavad Gītā – 2.48 O Senhor diz:

samatvam yoga ucyate

A equanimidade é chamada de Yoga

Shri Paramahamsa Hariharananda explica no  diagrama  The Correlation Between the Body Microcosm, Chakras and AUM, um resumo do caminho da Kriya Yoga

Ele demonstra de um modo sintético e não menos profundo o Sistema humano , o microcosmo , os corpos físico, astral e causal que é um protótipo ou imagem de todo o universo ( a criação) e o Criador e as entidades do mundo material e espiritual.

 Ele ensina:

em AUM " M"  é o Corpo físico ou grosseiro :

Com a prática da Kriya Yoga , com a graça divina é possível  perceber iluminar e dissolver os 24 elementos do corpo físico até chegar ao Conhecimento ao desejo real e puro da Verdade.

Os 24 elementos são: os Sentidos e os seus orgão de percepção;

 Os cinco elementos grosseiros cada qualidade do na respiração ( apana,prana,samana,viyana e udana)

 os cinco órgão de ação ( reto,genitais, pernas, mãos e voz) 

Além dos 4 instrumentos da mente ( manas :os pensamentos, Buddhi: intelecto, Amkara :ego e citta : a memória)

O conhecimento é o primeiro estágio da dissolução da ignorância:   a conexão do corpo físico e o corpo astral.

em "AUM"    "U" é o corpo astral :

1-O conhecimento  

 2- Superconsciência : ham-sa a consciência da alma fluindo em cada respiração no corpo, a luz divina subindo e descendo dentro de si. 

3-A Consciência Cósmica: ouvindo o som interior de Deus sem pensamentos ou sentidos corporais, calmamente observando os movimentos internos 

4- Sabedoria: A realização de Deus além dos sentidos mundanos samadhi profundo, não pode falar.

 5- Mãe Divina Natureza , corpo astral, poder de Deus que dá forma

6- núcleo da Alma ( ponto atômico)

A conexão entre o Corpo Astral e Causal é o núcleo da Alma ( ponto atômico)

em "AUM"   "A" é o Corpo Causal 

7-O  Pai celestial, Poder sem forma de Deus, Condutor de Tudo

É o nirvakalpa samadhi: sem pulso, desapegado mas compassivo

 Nirvakalpa Samadhi.  

A Kriya Yoga é a ciência do autocontrole e auto realização, a realização no Ser Supremo através da meditação.

 Para se chegar ao conhecimento de quem somos nós, da presença divina dentro de nós, precisamos praticar mais e mais. A meditação é

No Yoga Sutra de Patanjali é dito:

 " Meditação é fluxo ininterrupto de conhecimento"

Penso ; então só começamos a praticar ,  nos concentrar e exercitar a meditação quando realmente conhecemos nosso corpo físico ou grosseiro ( que inclui a mente) conforme descrito no Diagrama de Shri Paramahamsa Hariharananda,  e isso está  além dos 24 elementos? A minha resposta para mim mesma é : Você tem que se esforçar mais e mais.

No Livro:  The Yoga Sutra of Patanjali With Commentary by shri Lahiri Mahasaya e explicações Mestafóricas , Shri Guru explica:

A mente significa muitos pensamentos, concentração significa pensamentos limitados e meditação o não pensar em nada e isso não pode ser descrito e sim experimentado. É preciso muita concentração para experimentar o estado de meditação.

Meditação está além do jogo da mente, pensamentos, intelecto ou ego. 

Com a graça de Deus e dos Mestres se obtém o profundo estado de meditação. Sem a sua graça a meditação não é possível, meditação é como dormir profundamente com consciência. 

Então é preciso praticar tudo cautelosamente e sempre alerta, com amor e devoção à Deus, aos Mestres.

O Mestre ensina que praticando a arte da concentração dharana constantemente, a meditação virá.

A pratica regular do pranayama leva à concentração dharana e ela à meditação.

 Pranayama  ou o controle da respiração promove a calma e a concentração.

 Na nossa prática treinamos, exercitamos  tipos , alternativas do controle da respiração pranayama durante o exercício de meditação e durante o  nosso dia dia.

Paramahamsa Hariharananda explica a yoga yajna é utilização do poder da yoga da ação e do conhecimento para retirar todo o poder dos centros inferiores e elevar para o centro superior,  permanecer lá além da mente, do pensamento, do intelecto, do ego e do sentido do corpo no estágio sem forma.

Na pratica O yajna , cerimônia de fogo interior é  oferecer os sentidos, a fala, o prana e a mente na chama da Consciência  dentro do coração (hridaya). É preciso despertar o Agni interior para ter conhecimento, o pranayama é entregar cada  respiração como oblação ao Senhor. 

 Kriya Yoga nos chama para a prática , muita  dedicação, concentração e exercício da meditação , a união divina  em cada cada pensamento, palavra ou ação. Se não colocarmos isso em prática realmente não estaremos seguindo o caminho da Kriya Yoga.

 Praticar Kriya Yoga  para mim é um processo contínuo de purificação interna.  Shri Guru ensina a respeito da pureza  suddha:

"quem tem consciência do corpo é impuro, quem tem consciência da alma é puro. Aquele que apenas associa a si mesmo ao mundo é impuro. Porém quem se associa com o mundo, lembrando que é o templo de Deus, é puro."

Seguindo o discurso de Shri Guru de ontem  07 de Maio, na sua Dharshan,  na sua devoção de discípulo perfeito, com um largo e divino sorriso ,apresentou os seus livros sobre a vida do seu Mestre  Shri Paramahamsa Hariharananda, que acabou de lançar sem fins comerciais, mas para que todos possam conhecer quem é Hariharananda . Falou então da importância da prática,  sobre a prática e que a prática é soberana. Em algum momento ele falou que seu Mestre havia dito em uma ocasião que a verdadeira meditação só acontece depois da realização. Ele muito jovem pensou assim como muitos de nós: o que eu estou fazendo aqui sentado então? E riu muito!    Jai Guru!

No seu Livro:  The Yoga Sutra of Patanjali With Commentary by shri Lahiri Mahasaya e explicações Mestafóricas 

Sobre Dhyana nos seus comentário final, a sua recomendação  é   

"A meditação é a chave para a perfeição. Devemos praticar diariamente com regularidade com amor. Observe a sua respiração. Seja firme. Evite o mau gênio, a falsidade e a ambição. Cultive a humildade e o amor. Ao final da prática faça uma prece, ore por tudo e todos. Não durma depois da meditação. Se levante devagar. Observe a sua mente cuidadosamente. O Amor é a fundação do viver uma vida no estado de meditação."

Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente

om srigurave namaha





terça-feira, 7 de maio de 2024

Kriya Yoga Sadhana 28 Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, 07 de Maio

Shrimad Bhagavad Gita 

Pakriti Yoga

A Yoga do Conhecimento  do  Campo do Corporal  a seu Conhecedor

Capítulo 13

versículo 24


13 :24 Alguns percebem o Eu divino através da meditação. Alguns realizam o Eu por si mesmo. Outros vivenciam-no pelo caminho do conhecimento e outros pelo caminho da ação.


Encontrei nos ensinamento de Shri Paramahamsa  Hariharananda  no seu livro:

 Bhagavad Gita in the light of Kriya Yoga, Livro 3: Uma rara explicação metafórica da Realização em Deus, Capítulo 13 : Yoga do Conhecimento  do  Campo do Corporal  a seu Conhecedor versículo 24 :

Ele explica:

Para criar qualquer coisa tangível ou material, são necessárias tanto matéria-prima (causa material, upadana karana) quanto conhecimento (causa instrumental, nivita karana). Na criação humana comum, os dois são completamente distintos. Mas para a criação do cosmos, Deus é a causa de ambos. Deus é a causa material e também instrumental e, portanto, a criação nada mais é do que a manifestação de Deus.

A vida de autocontrole é a porta de entrada para o amor divino. Discriminar entre o corpo e a alma, disciplinar e ter devoção a Deus trará alegria profunda e duradoura à vida. 

Assim como amamos nossos corpos, devemos amar o corpo dos outros. .Ame a si mesmo, ame os outros. Quando o amor se torna universal, a vida se torna divina. O universo inteiro é kshetra (o campo), o playground de Deus. Vida de verdadeira devoção e conhecimento através da autodisciplina, do eu e da glória que só é realizada por aqueles que meditam, se entregam e se manifestam. Este é o jogo do sem forma. O eu na forma corporal, o infinito num corpo finito. Este Eu irradia alegria divina

O Senhor declara que muitos tipos de pessoas tentam a perfeição e a realização  de Deus:

 Algumas meditam profundamente, praticam Kriya-Yoga e concentram-se na hipófise.

 Elas vão além do sentido do corpo, da mente, do pensamento, do intelecto, do ego e até da consciência do mundo. . O terceiro olho deles está aberto. 


Eles sentem continuamente o poder de Deus em seus corpos. Isto é libertação.

Outras pessoas praticam Samkya Yoga (o caminho do conhecimento cantando mentalmente, lembrando-se do Pai Todo-Poderoso a cada respiração, permanecendo dentro da coluna e observando a coluna. Essas pessoas também alcançam a realização de Deus.


Outros Outros trabalham como adoradores de Deus. Em tudo o que veem, percebem Deus trabalhando através do corpo. Eles também percebem que o trabalho realizado em todos os diferentes centros:  os centros de dinheiro, família, comida, paixão e religião - só é possível a Sua presença. Eles oferecem oblações ao fogo em cada centro. Eles ficam calmos em seus corações.

Todas as disposições extrovertidas desaparecem. e eles alcançam um estado introvertido e realizam o Eu Interior. Isto é karma (ação com amor a Deus). 


Em cada respiração e disposição, eles sentem que a alma é a única agente no corpo e, assim, alcançam a realização de Deus sentem que a alma é a única agente no corpo e, assim, alcançam a realização de Deus.



om srigurave namah

Nesta Kriya Yoga  Saddana de toda a vida   tem sido revelada e guiada pelo meu amoroso, sábio e austero  Mestre a cada passo,  desde a iniciação até o infinito nos leva  até a fusão com o Ser Supremo gradativamente de acordo com o karma, esforço e determinação. Sempre com a graça divina.

O Mestre ensina todas estas formas , dá exemplo têm paciência e firmeza nas nossas dificuldades: nos ensina que Deus é tudo o que existe dentro e ao nosso redor. Deus tem todas as formas e é Sem forma. O guru preceptor é uma encarnação divina. Tem todos os atributos e é inescrutável como o infinito

Ensina a Kriya Yoga, vai desvendando  o caminho do conhecimento divino, a sabedoria através da respiração contínua, o fogo sagrado na coluna que purifica os sentidos e a mente. Com o controle da respiração  queimando as sementes do karma. 

O Mestre ensina através da Kriya Yoga a fazer tudo na presença de Deus, perceber o ser interior, a alma  agindo através de nós a cada pensamento, palavra ação e atitude. Amar a Deus dentro de nós e emtudo e em todos. Servir ao Ser Supremo sem forma e em todas as formas, servir ao Mestre a todas as criaturas.
SEnti necessidade de inserir algumas imagens que elevam a minha visão distorcida da realidade!

Com a graça divina


om guru om om guru om

cantarei teu nome beberei teu nome

me embriagarei com o teu nome

om guru om om guru om guru  om

O meu guru venha a mim venha a mim venha a mim o venha a mim

O meu guru venha a mim venha a mim o venha a mim

vida após vida teu nome cantarei 

vida após vida teu nome eu cantarei

om guru om om guru om

Nesta trilha sagrada, nesta peregrinação seguimos para encontrar e revelar nossa real ntureza, de filhos de Deus fagulhas do Ser Supremo vivendo neste corpo que é o templo divino e nos corpos de todos os seres vivos, seguir o exemplo, os passos, as palavra e ensinos do Mestre detalhadamente, delicadamente e com todo o respeito e amor até a nossa libertação deste mundo de ilusões, deste jogo divino. Ele conhece o caminho e sabe como ensinar cada um de nós até  a fusão  no Ser Infinito.

Jai Guru jai Jagannath jai Gomata jaiGopala

jai guru omkara