Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Kriya Yoga Sadhana 62 Shirimad Bhagavad Gita dia a dia 25/09 a 11/10

 


Shirimad Bhagavad  Gita 

Bakti Yoga

A Yoga do Amor Divino


Capítulo 12  verso 01 e 02




evam satata yuktã ye 
bhaktas tvãm parpupasate
ye cãpi aksaram avyaktam 
tesãm ke yoga vittamãh

Arjuna disse:
Entre os devotos que constantemente fixam suas mentes em Vocôce,que O adoram com devocão, e aqueles que adoram o eterno imanifesto qual deles tem o maior conhecimento de yoga?


Capítulo 12  verso 01

                                                       

sri-bhagavam- uvãca

mayy ãvesya mano ye
 mãm nitya yuktã upãsate
sraddhayã parayopetãs ta 
me yukta tamã matãh

O Senhor disse:
Eu considero como mais devotados a Mim ( os melhores yogis) aqueles que fixam sua mente em Mim, que estão eternamente unidos a Mim e que são dotados de fé suprema.



"Sadhana é lutar interiormente  para eliminar cuidadosamente nossas fraquezas que são os nossos verdadeiros inimigos"

Shri Gurudev ensina "" Quando você pratica Kriya, você percebe o lado prático dos ensinamentos e vida espiritual. Quando  você ouve o som divino dia e noite, você está livre  de todas asqualidades negativas, a fé se torna forte. A pessoa com fé pode superar obstáculos no caminho muito facilmente. Assim em cada respiração você pode ver o fluir da energia divina circulando na coluna"



Aprendendo a lição: A presença contínua do Mestre Dentro de mim.

Os discípulos velhos ( sábios ) Olham para Mestre ( jovem) imóvel no topo da cabeça. O Mestre é a alma, ensina em silêncio e na imobilidade. Assim é a meditação

Estes dias foram os dias mais importantes do ano, Sriguru esteve entre nós e eu aprendi muito com Ele, aos seus pés na sua forma pessoal. Isto é extremamente positivo no crescimento espiritual.
Cada momento próximo a ele com forma e sem forma é uma lição.Meu amor por Ele é infinito .
Tudo se iniciou com a seva 

 dia 1. A energia coletiva em prol  do bem, do serviço ao Mestre ficamos integrados naseva.. Inimigo: A critica e se incomodar com a crítica

Dia 2 palestra Ecologia espiritualidade. Muito trabalho para aceitação e compaixão falar a verdade sem ferir. Não aceitar o que não pode ser mudado, Não lembrar de experiências positivas com pessoas do passado, que servem o guru. Não ter compaixão. Não ter humildade, não poder contribuir do modo que eu desejo.

No dia 3 eu fiz jejum para a cerimônia de fogo, cuidei da ghee. Guruji olhou dentro dos meus olhos.me senti acolhida e amada. depois entrei em jejum junto com Shri Gur foram dias de profunda introspecção e respostas para a minha vida a sadhana
Colocar em prática a conexão constante com o Mestre na fontanela este está sendo o presente que recebi, a graça divina. ele me mostrar o ponto exato onde é possível olhar para mahadeva os pés do guru e o ponto extrato da comunicação. Esta lição, o treinamento, um pequeno passo no crescimento. Utilizar a fala com sabedoria, a alimentação moderada.
Mãe  Meditação no Ashram antes do amanhecer foi divina.

Uma nova etapa da minha sadhana com a Graça de Shri Guru
Retomar o Livrinho, entregar o artigo da Gomata chegando ao Brasil

1- seva Mãe Shilaputre a localização mais perfeita do muladhara. o livrinho Gomata e Gomata, muita alegria com a ação coletiva Miguel e Jessica..

2- seva Mãe Bramacharini : Precisei ver a minha dificuldade na compaixão e 
aceitação. As consequências foram desagradáveis e tenho que ser mais atenta. A penitencia de Sati e Parvati, faltou renúncias, Shri Guru ensinando neti neti antes de falar e agir.

3- seva Mãe Chandrahanta pedi ajuda, perdão pelo que aconteceu, e segui o propósito de me entregar, seguir os ensinamentos do Mestre. Tive uma oportunidade de viver outra situação e tive paciência  com pessoas que estão aprendendo este processo agora, conhecendo o que é Kriya Yoga. Jinh Baba fez uma satsang maravilhosa, explicou a Kriya Yoga o      o que é o Guru e linhagem. meu coração ficou em paz 

4-Seminário :Mãe Kushmanda  Senti a força do Senhor Sol, os Planetas e 
o Universo. Pensei no projeto da Astrologia e me senti agraciada. A cada dia eu estudei o Significado da forma da Deusa, mas só fui compreender Parvati-Durga depois. Me senti abençoada por fazer jejum em companhia do Girish e o Guru mais uma vez depois do RTBC descobri depois que o seu nome significa " Senhor da Montanha. Vivencia de compaixão e união. Companhia do Matteo sempre. Palestra do Swami foi perfeita, r partilhou o teste de caráter do Guruji e como ele faz tudo perfeito com atenção. Estou tentando praticar! Servi comida durante o almoço pela primeira vez,jai guru

5-Seminário: Mãe Skandamata meu coração explodiu de tanto amor . Desejei servir o guru com todo o meu coração Conexão contínua na meditação e com os olhos abertos. Me senti mesmo a tola que consegue penetrar no oceano de conhecimento que é o Guru, sentir a agua que lava os seus pés divinos. Guriji falou do cristal aberto me senti abençoada. Conversei finalmente com o Swami. resolvir entregar para ele o artigo da Gomata em português. Desejei não saber oque acontece depois. Entreguei pra Krishna. Cantamos muito para Krishna me,  ajoelhei ao seus pés disse jai guru e ele respondeu jai guru. Isto é novo para mim.Durante as meditações eu consegui perceber claramente a sua presença acima dos meus pensamentos. Não com a separação física do Mestre

Voltei intoxicada de amor


Vivi a graça divina
 Divia do meu Senhor o poder do seu Amor por tudo e todos, sua atenção a mim apressar das minhas dificuldades.

A cada dia do Navaratri tentei me conexão a uma das formas da Mãe Divina Parvati.

6-Mãe Katyayni : Acompanhei na internet cada Mãe, Esta Mãe me conectou com o Senhor Krishna. Ao ler sobre o seu Templo descobri a fé do povo de Vrindavan . Katyayani é o poder Yogmaya de Vishnu, a quem ele ordenou que nascesse como filha de Nand e Yashoda, enquanto ele nasceu como Krishna de Devaki e Vasudev. Além disso, o Adya Shastra estabeleceu katyayani como a divindade de Vrindavan, em seu Adya Shloka . Foi muito estimulante ver e viver  esta relação. 

7-Maa Kaalratri  kalaratri no mais antigo dos Vedas, o Rig Veda. De acordo com o Ratrisukta do Rig Veda, o sábio Kushika, enquanto absorvido em meditação, percebeu o poder envolvente das trevas e assim invocou Ratri (a noite) como uma deusa toda-poderosa. Assim, a escuridão após o pôr-do-sol tornou-se deificada e foi invocada pelos sábios para libertar os mortais dos medos e da servidão mundana. Cada período da noite está sob a influência de uma deusa aterrorizante que concede um desejo particular ao aspirante.  Desejei ser proativa e seguir o Mestre. Viver ainda  na ignorância

8- Mãe Mahagauri : Com a recomendação de Shri guru iniciei as caminhadas à beira mar. Cada uma foi especial para o meu crescimento. Saude o Senhor Jagannath, lembrando que o oceano é um só. Me lembrei de Sakshi Gopala: a testemunha. O topo da cabeça
Devido à sua pele justa, a Deusa Mahagauri é comparada à concha, à lua e à flor branca de Kunda  Ela adorna apenas roupas brancas  Me conectei com YemanjaJ A justiça. divina não falha. Jesus, Yemanja são acolhidos pelo Mestre, o Senhor Jagannath. Não honrar os antepassados, pais, os Mestres e sábios. Não amar a natureza.

9-Maa Siddhidatri  Ela dá poderes aos seus devotos. Na verada o unico poder que pedi é de conseguir meditar e colocar os ensinamentos do Mestre. me tnasformar e ser uma boa pessoa. A falta de disciplina no pensar, falar, comer e agir.

jai guru

 om tat sat om

Sobre o Senhor Hanuman sita e Ram, o Dia da Vitória 

Dussehra ultimo dia de Navratri  o décimo dia do festival Durga Puja . O  início da preparação para Diwali, que ocorre 20 dias após Dussehra.

Mahavidyas 

 ( na continuação)