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terça-feira, 22 de outubro de 2024

Kriya Yoga Sadhana 65 Shirimad Bhagavad Gita dia a dia 22/10



 Shirimad Bhagavad  Gita 

 Prakriti Yoga

 Yoga do Conhecimento do Campo Corporal e do Conhecedor

Capítulo 13 verso 34




ksetraksetrajnayour evam
antaram jnãnacaksusã
bhutaprakrtimoksam ca
ye vidur yãnti te param

13: 34 Aqueles que percebem com a sabedoria visual a distinção entre o campo, o conhecedor do campo e a libertação de seres da natureza (prakriti) vão para o supremo.

Shri Guru ensinou ontem no Youtube se referindo  Yogasutras de Patanjali:

 Shri Guru é a chave para o Supremo na fontanela e além


Os pássaros todos estes dias, A Mãe Divina, , Senhor Garuda e a Terra, levada acima do Oceano de Leite ele no céu, imenso com o sol como cabeça, um lindo presente da Mãe Natureza. Sentar no colo da Mãe Divina é sentar no coração de Deus. Shri Guru é Vishnu, Shri Guru é Pai e Mãe. O Senhor Garuda traz o Senhor Vishnu até o centro da alma.

jai guru

 Garuda Dandakam:



Sriman VenkataNadharya kavi tharkika kesari,
Vedantacharya variao may sannidatham sada hrudhi

(Eu sempre mantenho em minha mente e me dedico a
Sri Venkata Natha,* que é o leão entre os poetas
E que é um grande professor de filosofia.)

Nama pannaga nadhaya Vaikunta vasa varthine,
Sruthi Sindhu sudothpada mandharaya guruthmathe.

Saudações ao Senhor das Serpentes,
Que reside no controle de Vaikunta,
Que como a montanha mandara,
Agitou o oceano dos Vedas,
E tem o néctar dele em suas pernas

Garudamakhila veda needadhiroodam dwishath peedanoth kanditha kunta Vaikunta peetikrutha skandameede swaneedagathi preetha Rudra sukeerthi sathanaa bhoga gaado upagooda sphuratha kantaka vratha veda vyadha vepamana dwi jihwa aadhipakalpa vishpharyamana sphatavatika rathna raji neerajithm kanthi kallolini rajitham. 1

O Deus Garuda que usa os Vedas como seu ninho e também como assento,
que deixa Vaikunta e acompanha seu Senhor Narayana, que cavalga em seus ombros em seus esforços para matar e destruir os inimigos de seus devotos,
que em seu retorno é profundamente abraçado por suas esposas Rudrai e Sukeerthi, que sentem a sua ausência,
que faz seus cabelos ficarem eretos como espinhos e fere as serpentes conquistadas que ele usa como seus ornamentos,
que faz as duas serpentes de línguas ficarem dominadas pelo medo e as faz abrir seus capuzes, levando as gemas em seus capuzes a emitir uma forte luz vermelha
que, por sua vez, dá uma aparência de exibição de luz de cânfora, o que o faz brilhar na onda de luz.

Jaya Garuda suparna dharveekaraahara devaadhipahara haarin divoukaspathi kshiptha dhamboli dharaa kina kalpa, kalpantha vaathoola kalpohayan aalpa veerayithodhya
Chamathkara dhaithyari jathra dwajaroha nirdharithothkarsha sankrashanathman garuthman maruth panchakadeesa sathyadhi moorthe na kaschid namasthe punasthe nama. 2

Vitória para Garuda com asas muito bonitas, que usa serpentes enormes como alimento,
que roubou o néctar dos devas,
que deixou o rei dos devas bravo com Garuda e fez Indra jogar seu Vajrayudha nele,
o que por sua vez causou muitos ferimentos em seu corpo, que curou feridas que hoje brilham como seus ornamentos,
que brilha na bandeira tremulante do Senhor Vishnu durante sua guerra que levou ao extermínio dos Rakshasas e seu ser reconhecido como a alma da guerra,
que é a personificação da verdade e assumiu a forma dos cinco ventos Prana, upana, Samana, udana e Vyana

Não há ninguém como você, eu o saúdo primeiro, depois o saúdo novamente e novamente o saúdo.

Nama idham jahath saparyaya paryaya niryatha paksha anila sphala nodhwela padhodhi veechi chapeta hadha agadha patala bhankara samkrudha nagendra peeda sruni bhava baswan nakha srenaya chanda thundaya nruthya adbhuhda janga bruve vajrine dhamshtraya thubhyam adhyathma vidhya vidheya ei bhavaddhaasyama- maabhadhaydhaa dhayedhascha pode. 3

Saudado por muitos grandes homens eruditos, quando você voa, suas asas geram uma tempestade tão grande que cria ondas no oceano,
que alcançam Patala (o mundo inferior) e um grande som semelhante a Bham, perturba os elefantes que estão de guarda lá, que por sua vez tentam atacá-lo,
e sua forma com suas unhas afiadas semelhantes ao aguilhão usado para controlar elefantes os repele,
e você parece assustador para seus inimigos,
com seu grande bico que desperta terror,
suas sobrancelhas semicerradas lembrando o olhar de uma cobra,
e seus dentes caninos que se assemelham ao Vajrayudha (arma de Indra),
por favor, faça com que o conhecimento de Deus seja meu e tenha misericórdia de mim e proteja este, seu escravo,

Manuranugatha pakshi vakthra spurath tharaka sthavaka schithra bhanu Priya shekhara sthrayatham nas thrivargapa varga prassothi para vyoma dhaman vala dweshi dharpa jwala dwalakhilya prathigna vatheerna sthiraam Thathwa budhim paraam bhakthi dhenum jagan moola kandhe mukunde mahananda dhogdhim
Mudhaa kama heenaam aahee nama heenanthaka. 4

Ó Pássaro que reside na morada de Vishnu,
com o mantra de cinco sílabas começando com Om e terminando com o nome da esposa do Deus do fogo (Swaha),
você que nasceu para cumprir a maldição dos sábios chamados Valakhilya sobre o Senhor Indra, cumpriu sua maldição,
você que é o senhor da morte para as serpentes vis que o desafiaram,
você cujo senhor é Mukunda que é a causa raiz do universo e o grande leiteiro constantemente dando grande felicidade,
tenha o prazer de me abençoar com conhecimento discriminativo,
tenha o prazer de me abençoar para ser uma vaca constantemente dando o leite da devoção
e tenha o prazer de ser abençoado com alegria que é desprovida de paixão comum,

Shad trimsath gana charano nara pari paati naveena gumbha gana,
Vishnuradha dandakoyam vighatayathu vipaksha vaahinee vyooham.

Este poema é composto por 4 versos, com cada verso tendo 36 grupos,
com cada grupo consistindo de três sílabas e seguindo as regras do poema,
e se recitado é capaz de afastar completamente as formações inimigas.

Vichithra siddhidhada soyam Venkatesa vipasschitha,
Garuda dwaja thoshaya geetho Garuda Dandaka.

jai guru omkara

*Sri Raghavendra Swamy, um reverenciado santo do século XVI,o a adoração de Vishnu como o Deus supremo e aderindo à filosofia Dvaita de Sri Madhvacharya. Sri Raghavendra Swamy tornou-se o sucessor de seu guru Sri Sudheendra Theertharu e continuou a enriquecer o Dvaita Vedanta. Ele realizou penitência em Panchamukhi perto de Mantralayam, onde recebeu o darshan de Hanuman na forma de Sri Panchamukha MukhyaPrana..