Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Kriya Yoga Sadhana 3 : Shrimad Bhagavad Gita no dia a dia, em 25/02/2024

 

Kriya Yoga Sadhana  2  :  Shrimad Bhagavad Gita no dia  a dia, em 25/02/2024

Shrimad Bhagavad Gita

A Yoga da Real  Secreta Ciência 


32. Aqueles que se refugiam em Mim, O Pharta ( Arjuna!), mesmo os considerados de baixa origem, mulheres, vaishyas ou sudhras, eles também alcançarão o objetivo mais elevado.



A fé e a devoção inabalável ao Guru, a Deus, cumprir nossa sadhana cumprindo fielmente as suas decisões. Mesmo em meio ao oceano , o mar de ilusão, o guru preceptor nos acolhe e leva no seu barco até a margem segura . Mesmo quando não compreendo as suas decisões e ensinamentos , o meu amor acaba se entregando pois o exemplo de retidão e a coragem são estímulos para seguir os seus passos. Quando estou dormindo dentro do barco, ele como Mãe Divina me acorda para a realidade de vida, para a batalha que tenho que enfrentar a cada dia contra os meus inimigos interiore, que me cegam estou indo na direção de ser rishi ter a visão correta, os pensamentos, sentimentos, palavras e ações corretas;Ele me ensina o dharma.
Ele é a luz das Escrituras Sagradas,   da Oração e Meditação, do Silêncio e da Revelação Divina nas suas palavras. 
Estou aprendendo a cuidar deste corpo templo a cada dia , aprendendo a aniquilar as emoções negativas, equilibrar  meu coração e ver aflorar a devoção minha singela devoção que com a graça do guru se torna linda e brilhante. Estes momentos de equilíbrio me fazem caminhar.  
Minha mente agitada tem muitas informações e conhecimentos mundanos, experiências espirituais incompletas, medos e anseios, incompreensão e ignorância. Quando estou aos pés do guru ou eu me lembro que ele está na caverna do meu crânio, na fontanela, todas as dúvidas e a ignorância  se dissipa. 
Eu estou aprendendo a fixar minha concentração alí. Estou aprendendo a aceitar aquilo que não compreendo. Meu raciocínio os fragmentos do inconsciente e a consciência de uma vida profissional e maternal conscientes, apesar dos tropeços, eu considerava tão importante para a minha evolução como ser humano, o amor maternal desordenado,  tudo se desfaz na sua presença.
 Com você eu aprendo que nada disso importa, só é preciso seguir as palavras d Guru, ser atuante com ele, sua firmeza,  exercer minha maternidade no mundo através dele, deixar ele mostrar que sou atman potencialmente divina, e tudo isso é passageiro, estamos indo ao encontro do Ser Supremo, ele me guia. Ele é a luz, a clareza e a força  no meu caminhar
jai guru omkara