Shirimad Bhagavad Gita
Karma Yoga
A Yoga da Ação
Capítulo 3 verso 39
Kriya Yoga Sadhana: Auto conhecimento, Devoção e prática da Kriya , lições do Mestre na Shrimad Bhagavad Gita
Shirimad Bhagavad Gita
Karma Yoga
A Yoga da Ação
Capítulo 3 verso 39
Shirimad Bhagavad Gita
Atman Samyama Yoga
A Yoga do Autodomínio
Capítulo 06 versos 41,42,43
41 Após a morte, aqueles que não são yogis plenamente realizados permanecem por períodos mais longos no plano divino superior, desfrutando da divindade; então eles renascem em famílias justas e cultas.
42 Ou eles podem ter nascido na família de yogis eruditos, mas esse nascimento é, sem dúvida, muito raro neste mundo.
43 Após tomar tais nascimentos, eles recuperam a consciência de Deus que ganharam nas vidas anteriores, para a alegria da família Kuru! Então eles praticam o máximo para alcançar a libertação completa.
Mensagem do Dayle Prayer
Os seres humanos absortos nos centros inferiores do corpo sofrem de apego extremo, medo, raiva, tristeza, ganância, orgulho, arrogância, suspeita, dúvida, falta de amizade, falta de paz e falta de equilíbrio mental.
Me identifiquei total. Um longo caminho pela frente com a graça de shriguru tudo é possível. A pratica regular e intensa da meditação unida ao guru, com a presença dos Mestres tem me ajudado a purificar e me centrar nos chakras superiores.
Do coração para o laríngeo a libertação das negatividades e os karmas dos pensamentos e emoções até devoção de Narayna Narayiani em todas as suas 10 formas básicas que eu tenho me concentrado ponto a ponto, guiada pelo guru no topo até shiva , despertando muito lentamente o discípulo velho, com a sabedoria e imobilidadedo de shiguru novo, o caminho para atma.
O mesmo do chakra laríngeo agora até o centro da alma a libertação do veneno acumulado durante vidas e vidas a transformação de Sati em Durga nas 9 formas básicas Navadurga eliminando demônios e concedendo a libertação em Kali. Este é um processo que depende da minha Sadhana o esforço de Balabhadra ( T, a sabedoria de Subhadra ( as 10 formas Shakti) e Parambrahma)
Depois de om momento e desencontros do coração e da língua em um assunto familiar, uma tristeza e decepção profunda em um relacionamento ao qual me entreguei de corpo e alma. Fui traída, humilhada e difamada , meus bens subtraídos, principalmente os não materiais. Mesmo depois de ter compreendido e estendido a mão para a pessoa , a dor parece ter ficado arraigada pois mais uma vez fui traídas por minhas emoções. Deveria ter cortado os laços, me desapegado , mas não fui forte. A dor aflorou, um dos maiores amores da minha vida, passou a manter com ele um relacionamento paterno, e com certeza karmico, tudo parece voltar às vezes quando a minha memória dos fatos em conversas, revela a diferença de opinião, os ciúmes e o sentimento de inadequação falta de maturidade despertam a minha raiva e as vezes eu não consigo me expressar de um modo maduro e inteligente.
Shri guru no Instragram foi certeiro, antes de acontecerem os fatos:
" As pessoas sentem raiva pode ser humano, mas como elas se expressam em família ou em grupos? São flores perfumadas que atraem e oferecem amor sã plantas desagradáveis ou são plantas com espinhos ? A natureza tem os tres estados da matéria? Como somos em família? Temos amigos, as pessoas gostam da nossa companhia?
Decidi me esforçar mais para pelo menos parar e pensar nas consequências de mater memórias , sentimentos e principalmente expressar de um modo gentil e amoroso a minha percepção.
Resolvi cortar de vez este vinculo dolorosos com o passado. Pedi muita ajuda aos Mestre, ao meu Guruji. Vou tentar , tive uma ideia, espero que dê certo, pelo menos purifique o meu coração de vez, pelo menos com este assunto. Se Passaram muitos e muitos anos. Está na hora de crescer.
ESta manhã depois da meditação fiz uma auto análise do nível de crescimento espiritual, do meu ponto de vista. Listei as características que o Baba descreve para ter uma noção.
apego extremo
medo
raiva
tristeza
ganância
orgulho
arrogância
suspeita
dúvida
falta de amizade
falta de paz
falta de equilíbrio mental.
Pois é talvez somente a ganância não faça parte do meu repertório. O medo estou superando com a graça divina. No mais somente tentativas ! E tive pais exemplares!Tenho um guru verdadeiro, Iluminado, e Mestres também iluminados guiando o meu caminho.
Com a graça divina, com os olhos fechados, percebo a divindade dentro de mim de um modo gradativo tão intenso e profundo que me surpreendo a cada dia, a cada prática de meditação. Percebo a vibração o som e a luz divina de uma forma cada vez mais precisa e certeira rumo à fontanela. Sei que mereço como jivatma, mas não mereço tendo em vista minha forma de reação.
Tenho a resposta precisa e certeira de Shri Guru e dos Mestres. jai guru jai jagannath, jai Gomata , jai Gopala. gratidão shri guru na forma de Vishnu e Lakshmi nas suas formas que têm cortado opoin mal na raiz, apesar do meu sofrimento shri Guru me consola. Como Maheswara tem me mostrado muitas coisas e cortado as desnecessárias, o caminho dentro de mim , para atman àté paramatman, a trilha e o objetivo final. Como Mãe Divina está eliminando demônios dentro de mim, abrindo as portas do templo. a minha alma até Brahman, assim como Hanuman abre as portas com a única cosa que lateja dentro de mim, o Amor Divino do Mestre. Como Senhor Brahma e Saraswati aos poucos abre minha mente para o verdadeiro conhecimento.
Como não ser grata?
guru brahma guruvishnu gurudeva
guru parambramha taismai namah
om srigurave namah
Shirimad Bhagavad Gita
Purushottama Yoga
Yoga do Ser Supremo
Capítulo 15 verso 19
!5:19 Ó Bharata (Arjuna)! Aquele que, assim não mais iludido, Me conhece como a pessoa suprema, conhece tudo e Me adora constantemente com todo o seu ser.
Aqui o Senhor se dirige a Arjuna como bha-rata, que significa aquele que está completamente absorto na consciência cósmica, no estado de sabedoria, na iluminação.
Aqueles com o desejo mais profundo de se libertar da força ilusória da natureza devem receber a companhia do mestre realizado e segui-lo. Ao praticar a técnica, eles podem tocar a alma imperecível, o Eu interior, que permanece constantemente no corpo e permanece compassivamente desapegado.
Os corpos constituem o ser humano:
1-O corpo perecível, com mudanças desde a infância. Por meio de toda atividade no corpo perecível (ham), você pode conhecer a alma imperecível (sa)
2-A alma imperecível é o aksara purusha - o corpo de conhecimento, que sabe tudo.
3- Purushottam- o Pai Supremo Todo-Poderoso, que está além do perecível e imperecível, melhor do que dois. Ele habita em todo o universo. Ele é tudo em tudo, constantemente nos corpos perecíveis e imperecíveis. Ele é a contraparte invisível em cada ser humano. A pessoa que O conhece com escrutínio, sem nenhuma dúvida, e que O busca em cada respiração
Se alguém praticar Kriya superior e O realizar, ele será onisciente e amado pelas pessoas como foi Shri Lahiri Baba. Ele permanecerá no mundo material, mas perceberá a alma imperecível através de cada atividade. Ele perceberá A, U e M. Aquele que O observa em cada respiração, estará constantemente alerta e atingirá a divindade e o samadhi.
Aquele que percebe Deus em cada respiração, em cada atividade, em cada pensamento, adorará, kri e ya — percepção constante de Deus.
jai guruomkara
Shirimad Bhagavad Gita
Prakriti Yoga
Yoga do Conhecimento do Campo do Corpo e o Conhecedor
Capítulo 13 verso 01
13:01 Este corpo, Oh Kaunteya é conhecido como o campo (ou terra). Aquele que sabe disso é chamado kshetrajna (conhecedor do campo) por aqueles que são sábios em tais coisas.
💗💗💗
Baba Hariharanda ensina no seu Livro Bhagavad Gita:, acerca do capítulo 13
"Para criar algo tangível ou material, tanto a matéria-prima (causa material, upadana karana) quanto o know-how (causa instrumental, nivitta karana) são necessários. Na criação humana comum, os dois são completamente distintos. Deus é a causa de ambos. Deus é a causa material e instrumental e, portanto, a criação nada mais é do que a manifestação de Deus. Usando a meditação, você pode perceber a unidade contínua de si mesmo com o todo-poderoso."
"Ame seu corpo como o templo de Deus. Mantenha-se limpo, puro e divino. Ame seu corpo como o portal da realização, porque sem o corpo, você não pode realizar o Self. Mantenha o corpo em perfeitas condições, caso contrário, a jornada da sua vida será atrasada e incompleta. Mas não seja muito apegado ao templo do corpo. Embora você deva entrar no templo do corpo para alcançar a visão de Deus por meio da oração, não fique ocupado assistindo à bela peça dentro e ao redor do templo a ponto de esquecer a razão de estar no templo do corpo em primeiro lugar."
"Keshava, é Krishna , é ka, mais,isha mais va, significando o criador, o preservador e o destruidor. Um pensamento é criado, se manifesta no corpo e então é destruído. Esses três processos estão ocorrendo continuamente, a cada momento, em cada respiração. E eles são manifestados do topo, isto é, da fontanela no topo da cabeça."
Kaunteya é o " filho de kunti", Arjuna. Kunti significa inteligência aguçada. Arjuna é filho de inteligência aguçada porque ele está sempre buscando a verdade e se esforçando para fixar sua atenção na pituitária e acima.
💗💗💗
Viver em um corpo humano é um privilégio, quanta perfeição tem a sua materialidade, quanta perfeição term o imanifesto!
Sinto não ter aprendido a tentar fixar mais e mais no centro da alma. A experiência do Espírito Santo e a coroação de Yemanja me permitiram ter esta visão, mas fixar foi muito difícil, não tive um sadguru, um guru preceptor, Eu estava esperando encontrar com ele, meu adorado Mestre. A Insanidade, a dor tantos karmas acumulados ,a falta de disciplina, atrasaram este processo, Mas sigo em frente às vezes sorrindo, às vezes chorando. Mais sorrindo do que chorando. Muitas vezes chorando por amor e saudade, quando não consigo ficar atenta, sentindo o fluir da energia divina do Mestre, sua sabedoria, compaixão e Amor!
Só tenho que agradecer mais e mais . O mestre cuida de mim, da minha família e nossa interação!
Peço a Deus ao Mestre mais conexão da minha parte , usando o meu corpo como Templo, enquanto existe a respiração, a vida é tempo de evoluir e aproveitar a graça divina, tão gloriosa, tão perfeita! è o banho interior, que desperta e mantém a pureza!
Os pássaros protegiam um ao ao outro. Um se alimentava , um peixe muito grande para ele. O outro observava e protegia seu companheiro dos predadores.
Todos são criaturas divinas lutando pela sobrevivência, cada um com sua função na natureza!
Assim este corpo luta pela sobrevivência. preciso de proteção. Nos humanos os predadores vivem dentro enquanto há vida. Atenção permanente no centro da alma e nutrição da divindade no corpo são o caminhar seguro nesta vida.
Perceber a divindade por todo o corpo à partir da fontanela tem sido um exercício exaustivo e ao mesmo tempo maravilhoso!
💗💗💗
Shri Guruji ensina no seu Livro, The Path of Perfection, a respeito : Seguindo Livre da Virtude e do Vício
"Meu Gurudev costumava dizer, "Eu estou aqui e não aqui". A qualquer momento a morte virá. Eu tenho tudo. Eu não tenho nada. Eu fiz muitos ashrams. Eu sou livre de todos os ashrams. Eu não estou apegado a ninguém ou nada. Eu sou um pássaro livre no ar livre"
Podemos ser livres ou viveremos com ego, emoção, orgulho, vaidade e miséria? Seremos escravos de nossas escassas posses? Somos escravos do seu dinheiro?" Eu sou rico". Você é escravo do seu gênero, sua beleza, suas boas qualidades? "Eu sou um homem. Eu sou uma mulher? Todos nós somos escravos."
Vivemos neste mundo com um corpo de um gênero específico em uma determinada família, em um determinado país. Temos nossa cultura, idioma e hábitos alimentares. Vivemos com nossas próprias qualidades boas e ruins. Vivemos com nossos graus, diplomas, educação, conquistas e fracassos. Vivemos com nossa imaginação e expectativa. Vivemos com nossos gostos e desgostos. Vivemos com nosso ego, raiva, ciúme e orgulho. Vivemos com nossas boas qualidades de gentileza, compaixão e amor. Mas tudo isso não passa de pequenas gaiolas que criamos.
Às vezes vivemos em uma gaiola, às vezes em outra. Não importa se é uma gaiola de ouro ou de ferro. É uma gaiola. Nós nos aprisionamos. Devemos ser livres. Uma vida de liberdade é uma vida de amor. Uma vida de liberdade é uma vida alegre de compartilhamento. Uma vida de liberdade é a emancipação da divindade interior. Vamos tentar ser livres. A liberdade é nosso direito de nascença e encontrá-la está em nossas mãos. Assim como um pássaro pensa que sua gaiola é seu lar, nós vivemos com ego e emoção e achamos que não podemos viver sem eles, mas não é verdade.
💗💗💗
Meu Mestre você sempre me responde prontamente. Gratidão eterna, me ajude a nunca me esquecer do seu Amor Infinito. Antes de levantar da cama, ao pensar, falar, agir, tocar, caminhar, alimentar, trabalhar, estudar até antes de me deitar relaxar e dormir. Você está sempre desperto, alerta! Continue a me ensinar, guiar, corrigir a acalentar com sua graça!
jai guru
Shirimad Bhagavad Gita
Samkya Yoga
Yoga da Consciência Interior
Capítulo 02 verso 69
02:69 Durante o tempo em que a noite é para todos os seres, a pessoa realizada em Deus permanece acordada; quando todos os seres estão acordados, é a noite para os sábios.
O Mestre é Um com o Supremo. Vive muito além dos universos constantemente criados, preservados e destruídos.
O Mestre sabe como transcender Maya por isso está sempre presente mesmo quando é dia ou noite para os aspirantes ou alunos. Estamos sujeitos ao poder ilusório de Maya.
O Mestre está sempre desperto o seu sonho é real, atemporal ,o dia e a noite é vinculada à vida material, Maya. Somos sujeitos às três gunas.
Sobre os Sadhus, e a criação , estudando , encontrei uma análise Vedanta de Swami Vivekananda:
"deixe-me dizer algo sobre o bastão que simboliza Kundalini dentro de um corpo humano. Este sadhu na forma de Deus-o-Preceptor desperta a Kundalini ou o poder vital que se move para cima através dos diferentes planos do aspirante e, depois disso, alcançando o sétimo plano, é transformado em Atman ou Brahma, tornando o vidente também Brahma. Este fenômeno acontece dentro de um corpo com mente pura e por essa razão o pano branco foi mostrado. Como você sabe, as palavras do Senhor Krishna foram entregues a Arjuna, onde ele comparou o corpo humano com panos .
Em seguida, vem a questão da planta Tulasi. Esta planta é chamada manjericão sagrado, que é adorada pelos hindus. É porque ela tem muitos efeitos medicinais benéficos no corpo humano. Isso representa seu próprio corpo, que é puro e bom para alcançar a graça de Deus dentro de seu corpo. Lembre-se de que tudo acontece dentro de seu próprio corpo, não fora.
Lembre-se também de que o sonho matinal sempre se torna realidade durante este momento, a mente desce para o estágio Turiya, quando resta apenas a divindade sem nenhuma paixão animal.
Para uma pessoa iluminada, este universo existe e funciona meticulosamente e propositalmente em estrita obediência a algumas leis da Natureza e em plena coordenação com outras. Tudo é bem organizado, bem integrado e bem relacionado com tudo. Há unidade no meio da diversidade. O cosmos é uma canção interminável de harmonia. Apesar do caos, encontramos harmonia no princípio criativo bem projetado e bem planejado. Pesquisas científicas em astrofísica e estudos cosmológicos não podem desvendar os segredos. Este mistério maravilhoso parece permanecer sempre incompreensível. Os místicos védicos entenderam esta dificuldade e voltaram sua mente pura para Deus, de Quem esta criação começa. Para sua mente iluminada, foi revelado que o conhecimento da fonte, ou seja, Deus, é mais importante do que a compreensão do universo. O Vedanta não está interessado em indagar sobre a origem e seu processo, mas em conhecer o fundamento da existência e experimentá-lo
A Verdade Suprema, que pode ser encontrada no Vedanta, foi revelada nos corações puros dos místicos. Esses sábios reconhecem que o mundo está enraizado em Deus, emerge de Deus, é sustentado por Ele e é finalmente dissolvido Nele — para ressurgir. Ao perceber Deus, percebemos a verdadeira natureza do universo, e essa experiência nos liberta da escravidão. Além de Deus, o universo não é importante, pois falha em nos dar uma visão sobre o objetivo da vida, bem como o conhecimento do mundo. Portanto, o universo não é o resultado de um acaso sem sentido, acidente ou naturalismo.
O Vedanta sustenta a ideia de que a criação é atemporal, não tendo começo no tempo. Cada criação é precedida pela dissolução e cada dissolução é seguida pela criação. Todo o cosmos existe em dois estados — o estado não manifestado ou indiferenciado e o estado manifestado ou diferenciado. Isso acontece eternamente. Existem muitos universos — todos seguem o mesmo ritmo, criação e dissolução (a sístole e a diástole do coração cósmico). De acordo com o Bhagavad Gita, este srishti (criação) e pralaya (dissolução) recorrem em um período de 1.000 Mahayugas ou 4,32 bilhões de anos ou 4.320 milhões de anos:
A existência do mundo pressupõe a existência de Deus, que é Onisciente, Onipotente e Onipresente. Sendo insensível e não inteligente, o mundo não pode ser autocriado e autossustentado. Somente Deus é responsável pela origem e manutenção do indivíduo e do mundo. Deus permeia todas as entidades da natureza e é a Divindade Presidente de tudo. Deus cria, sustenta e dissolve o universo por Seu poder divino, maya. Deus é o substrato do mundo das aparências. O universo é o reflexo de Deus na tela de maya — a tríade de espaço, tempo e causalidade. Deus aparece através de maya como este fenômeno vasto, misterioso e em constante mudança. Maya vela a Realidade e projeta esta aparência do mundo. Deus é o Mago especialista e maya é o feitiço mágico de Deus. Este universo é a ilusão projetada por Ele sobre Si mesmo como o único fundo substancial. Deus é como a luz do cinema e maya é como o filme em movimento. Deus é totalmente não afetado pelo show de mágica cósmica, pois o mágico nunca é iludido por sua própria mágica. A menos que o véu de maya seja removido, a Realidade nunca pode ser experimentada.
A Realidade está além do ser e do não-ser — esses dois, como qualquer outro par de opostos, pertencem a maya. Pode ser interessante também citar a opinião de Shri Ramakrishna: "Esta existência e não-existência são atributos de Prakriti. A Realidade está além de ambos." O texto da terceira estrofe, "Mas imóvel Aquilo vibrou" é traduzido e elucidado por Swami Vivekananda da seguinte maneira:
"Ele então existia sem vibração." Este Prâna [energia primordial] existia então, mas não havia movimento nele; Anidavâtam significa "existia sem vibração". A vibração havia parado. Então, quando o Kalpa começa, após um imenso intervalo, o Anidavâtam (átomo não vibratório) começa a vibrar, e golpe após golpe é dado por Prâna a Akâsha. Os átomos se condensam, e à medida que são condensados, diferentes elementos são formados.
Swami Vivekananda explica mais sobre o poder da criação:
Tudo o que vemos ao nosso redor, sentimos, tocamos, saboreamos, é simplesmente uma manifestação diferenciada deste Akâsha. É tudo penetrante, fino. Tudo o que chamamos de sólidos, líquidos ou gases, figuras, formas ou corpos, a terra, o sol, a lua e as estrelas — tudo é composto deste Akâsha.
Este Prâna, agindo sobre Akâsha, está criando todo este universo. No início de um ciclo, este Prâna, por assim dizer, dorme no oceano infinito de Akâsha. Ele existia imóvel no início. Então surge o movimento neste oceano de Akâsha pela ação deste Prâna, e quando este Prâna começa a se mover, a vibrar, deste oceano surgem os vários sistemas celestes, sóis, luas, estrelas, terra, seres humanos, animais, plantas e a manifestação de todas as várias forças e fenômenos. Toda manifestação de poder, portanto, de acordo com eles, é este Prâna. Toda manifestação material é Akâsha. Quando esse ciclo terminar, tudo o que chamamos de sólido derreterá na próxima forma, a próxima forma mais fina ou líquida; que derreterá no gasoso, e isso em vibrações de calor mais finas e uniformes, e tudo derreterá de volta no Akâsha original, e o que agora chamamos de atração, repulsão e movimento, lentamente se resolverá no Prâna original.
Então, diz-se que esse Prâna dorme por um período, novamente emerge e joga fora todas essas formas, e quando esse período termina, a coisa toda se acalma novamente.
💛💛
O dia e a noite são divididos em praharas,Prâna e Akâsha combinam e recombinam e formam os elementos a partir deles. . . . O Akâsha, atuado pelos golpes repetidos de Prâna, produz Vâyu ou vibrações. Este Vâyu vibra, e as vibrações crescendo mais e mais rapidamente resultam em atrito dando origem ao calor, Tejas. Então este calor termina em liquefação, Apah. Então esse líquido se torna sólido. Tínhamos éter, e movimento, e então veio o calor, então ele se liquefez, e então se condensou em matéria bruta; e ele retorna exatamente no caminho inverso.
Portanto, a ordem da Criação é espaço, ar, calor, água e terra, respectivamente. que são períodos de três horas cada:
Dia
O dia é dividido em quatro praharas, começando no nascer do sol e terminando no pôr do sol.
Noite
A noite é dividida em quatro praharas, começando no pôr do sol e terminando no nascer do sol.
O dia também pode ser dividido em muhurtas, que são períodos de 48 minutos cada. O dia começa com o nascer do sol em ambos os sistemas, mas o tempo dos dois sistemas coincide apenas no nascer e no pôr do sol.
O Mestre está sempre presente dia e noite dentro de nós
jai guru
Shirimad Bhagavad Gita
Karma Sannyasa Yoga
Yoga da Renúncia da Ação
Capítulo 05 verso 24
05:24 a pessoa que é realizada em seu próprio Ser, que se deleita no Ser e que é despertada na luz interior do Ser, esse iogue sozinho, fixado em Brahman, se funde em Brahman e ganha a liberdade que é Brahman.
Shi Guruji ensina no seu Livro " The Path of Perfection":
Podemos ser livres ou viveremos com nosso ego, emoção, orgulho, vaidade e miséria? Seremos escravos de nossas escassas posses? Você é um escravo do seu dinheiro? "Eu sou rico" Você é escravo do seu gênero, sua beleza, suas boas qualidades?" Eu sou um homem. Eu sou uma mulher...?
Todos nós somos escravos. Seja livre.
Swami Shivananda de Rishikesh tinha uma canção: "sirva, ame, dê, purifique, medite, realize. Seja bom, faça o bem, seja gentil, seja compassivo. Pergunte 'Quem sou eu?' Conheça a si mesmo e seja livre"
Ele disse que essas são a essência do yoga e da espiritualidade. Depende de você. Ninguém pode fazer você querer ser livre.
jai guru omkara
Shirimad Bhagavad Gita
Karma Sannyasa Yoga
Yoga da Renúncia da Ação
Capítulo 05 verso 22
05:22 Ó filho de Kunti (o mais fino gigante intelectual), Arjuna! Os prazeres nascidos do contato com os objetos dos sentidos são de fato a fonte da infelicidade, pois eles têm um começo e um fim. A pessoa sábia não encontra alegria neles (eles não experimentam alegria da escravidão)
Shri Guruji ensinou ontem no vídeo do Youtube:
A respeito de Kurma em um mantra , disse que Shriyukteswar antes de ter o seu Ashram meditava em um monte, era o casco de uma tartaruga de pedra. Kurma não estava na água e sim em volta do fogo! A tartaruga quando recolhe sua cabeça e nadadeiras está recolhendo os sentidos e os objetos dos sentidos. A Meditação é o atrito do fogo com o ar, os cinco tipos de prana vital.
Viver tudo isso é muito novo para mim. Depois de tanto tempo iniciada ! Com a graça de Deus através do Guruji estou recebendo este presente. Tentando exercitar dia a dia, aos poucos intensificando minha prática.
Shri Gurudev ensina no livro Kriya Yoga
Dakshna Agni/Bhu loka muladhara Desejo por riqueza ( ar apana descarga dos dois centros 1 e 2)
Grihapati Agni / Bhuba loka Paixão sexual ( ar apana descarga dos dois centros 1 e 2)
Vaishwanara Agni Swa loka desejo por comida ( Ar samana. Transforma alimento em energia e promove o desenvolvimento geral)
Ahavanya/Maha Loka fogo emocional ( Ar Viyana , respiração média do Ar. Respiração do coração que controla as paixões, raiva, orgulho, apetite, sono, meditação e todas as qualidades)
Samidbhavanania Agni / jnana loka fogo religioso, criativo ( Prana exalação do elemento água. A Alma exala, soltando a força vital)
Brahma Agni / tapa loka, fogo da alma ( ar udana inalação espiritual do eter dentro das narinas. Respiração fraca para a realização em Deus - do sexto para o sétimo)
Viswarupamaha Agni / Satya loka , fogo de Deus que tudo permeia
"Um kriya yogi observa a circulação dos sete fogos que descem. Estes fogos são a graça de Deus. Extternamente,os fogos tomam a forma de sete tipos de desejo,internamente o fogo é percebido como a luz que conduz ao conhecimento, à consciência, à superconsciência e à consciência cósmica. Pela observação desse fogo de Deus em cada ação, pode-se perceber Deus como oúnico agente do corpo. Esse fogo solar de Deus doa constante estado de atenção da alma e libertação do karma"
O Yogi oferece todos os seus desejos e ambições ao fogo incomparável.Gradualmente todos os pensamentos do passado e presente, pensamentos mundanos são queimados completamente no interior do Yogi. Todos os caprichos e loucuras do yogi são transformados completamente em cinzas. Com seu amor o yogi retrai sua inalação, esse é o oleo de manteiga. Assim o yogi queima todos os seus desejos no fogo espiritual que se encontra dentro do crânio.
O ar é a força supraeletrônica que transporta o oxigênio pelas narinas e faz a oblação ao fogo vivo. Devemos sempre sentir a inalação e exalação .que são o poder vivo de Deus agindo interiormente. Assim obteremos libertação constante na nossa vida familiar e em nossas ações mundanas.
A tartaruga faz o sacrifício vivo no fogo, isso eu li estudando Kurma e Oceano de Leite percebo assim a meditação, uma tentativa de recolhimento dos sentidos.
Com os olhos abertos caminhando da ilha até a pedra tartaruga , tentei recolher os sentidos, introvertendo também a visão. Manter a conexão Shiva no muladhara nós olhamos para o Mestre imóvel no topo da cabeça Shiva
"Não há uma morada específica para Shiva, já que Ele é o Sarvantaryami (presente em todos os lugares, onipresente), você não pode restringir o Mahadeva a nenhum lugar ou forma específica.
Mas Ele ama residir em cada ser vivo que vive de acordo com o dharma, é por isso que Jagatguru Adi Shankaracharya disse:
O meu estado de bem-aventurança ( a alma) é Shiva
Dê uma espiada em seu eu (chitt, mente, pensamentos, consciência) e você verá Mahadeva sorrindo e sentado em postura de meditação no kailash do seu corpo chamado alma."
Sim este foi o ensinamento de Guruji no Seminário do aniversário do Ashram. Experimentar isso, localizar aos poucos o trajeto da energia através do sushumna durante a meditação é uma graça divina. Ele guiando a meditação. A paz de sentir a respiração muito amor.
O Mestre novo no alto, no topo, imóvel, em absoluto silêncio , o discípulo velho ( em conhecimento) o discípulo olha para o alto à partir do muladhara, sempre olhando para Shiva no topo com amor. Shiva olha para o discípulo e derrama sua graça do topo até o muladhara.
Este é o grande exercício, meu treinamento na meditação com olhos fechados e abertos ! Estou contente por entrar nesta nova fase, aprendendo mais e mais . Começando a entender e tentando viver a Kriya Yoga! Esta é a meta, a transformação!
jai guru
Shirimad Bhagavad Gita
Prakriti Yoga
Yoga do Conhecimento do Campo Corporal e do Conhecedor
Capítulo 13 verso 34
13: 34 Aqueles que percebem com a sabedoria visual a distinção entre o campo, o conhecedor do campo e a libertação de seres da natureza (prakriti) vão para o supremo.
Shri Guru ensinou ontem no Youtube se referindo Yogasutras de Patanjali:
Shri Guru é a chave para o Supremo na fontanela e além
Os pássaros todos estes dias, A Mãe Divina, , Senhor Garuda e a Terra, levada acima do Oceano de Leite ele no céu, imenso com o sol como cabeça, um lindo presente da Mãe Natureza. Sentar no colo da Mãe Divina é sentar no coração de Deus. Shri Guru é Vishnu, Shri Guru é Pai e Mãe. O Senhor Garuda traz o Senhor Vishnu até o centro da alma.
jai guru
Garuda Dandakam:
Garudamakhila veda needadhiroodam dwishath peedanoth kanditha kunta Vaikunta peetikrutha skandameede swaneedagathi preetha Rudra sukeerthi sathanaa bhoga gaado upagooda sphuratha kantaka vratha veda vyadha vepamana dwi jihwa aadhipakalpa vishpharyamana sphatavatika rathna raji neerajithm kanthi kallolini rajitham. 1
Não há ninguém como você, eu o saúdo primeiro, depois o saúdo novamente e novamente o saúdo.
Nama idham jahath saparyaya paryaya niryatha paksha anila sphala nodhwela padhodhi veechi chapeta hadha agadha patala bhankara samkrudha nagendra peeda sruni bhava baswan nakha srenaya chanda thundaya nruthya adbhuhda janga bruve vajrine dhamshtraya thubhyam adhyathma vidhya vidheya ei bhavaddhaasyama- maabhadhaydhaa dhayedhascha pode. 3
Shirimad Bhagavad Gita
Vibhuti Yoga
A Yoga das Glórias Divinas
Capítulo 10 verso 36
10: 36 De todas as práticas enganosas, eu sou o jogo. Eu sou a glória das glórias. Eu sou a vitória. Eu sou o esforço. Eu sou a bondade do bem.
Sri Gurudev ensina
Dyutam chhalayam asmi De todas as práticas enganosas, eu estou apostando. A mente e os sentidos, através da tentação, puxam uma pessoa para baixo de maneiras enganosas. Deve-se ser extremamente cuidadoso para estar livre da tentação e da pretensão. A tentação é o maior inimigo. Dyuta é um jogo de dados, mas seu significado real é dyutana - iluminação. Estar no centro do vácuo através da meditação e da iluminação divina é o significado real.
tejas tejasvinãm aham "Eu sou a glória das glórias" Quando você eleva sua consciência até o sahasrara e medita, você percebe a luz das estrelas, planetas, sol, lua e criação. Você até perceberá uma luz extremamente brilhante. Esta é a glória.
jayo 'smi "Eu sou a vitória". A vida é uma batalha; a batalha entre o bem e o mal, a pureza e a impureza, a verdade e a mentira. Mas a verdade sempre triunfa. A luz é vitoriosa sobre a escuridão, porque onde há luz, não pode haver escuridão. A vitória implica liberdade da mente, dos sentidos, da tentação, do pensamento, do ego e dos males. Isso só é possível por meio da meditação do pensamento e do esforço sincero. O Senhor também diz: vyavasayo 'smi - Eu sou o esforço". O objetivo da vida - auto-realização e paz eterna - só pode ser alcançado por meio de esforço constante.
Sattvam sattva vatam aham "Eu sou a bondade, do bem" ida é tamas: ociosidade. Pingala é rajas: inquietação. Sushumna é sattva: calma, bondade e serenidade. Quando você pratica a técnica científica do Kriya Yoga, você lentamente se liberta da inquietação e da ociosidade. A respiração em ambas as narinas. Naquele momento, a mente é pura. O devoto sobe até o ajna chakra através do sushumna, então alcança o sahasrara, o estado de extrema bondade, ou realização. Nestes estados são experimentados a partir do Kriya Yoga, quando é praticado regularmente e com amor a Deus e aos mestres.
Hoje pela manhã li a mensagem do Mestre no facebook falando exatamente sobre as tres gunas, vencer tamas e rajas e viver em sattva.
Minha reflexão é sobre Kurma, a ilha e a pedra na praia, a luta entre os devas e asuras, Tem sido assim a cada dia, na companhia da Mãe Divina a Mãe Natureza , dos Mestres
.Isso acontece dentro de mim. Sou aquele pedaço de terra, a crosta terrestre. A areia é a base por onde caminho. A Agua é a memória e os sentimentos contraditórios. O Senhor através do Mestre, manda o Senhor Garuda para me levar até o oceano e lutar . Ele é o ar, a respiração, o kriyapranaya. estou estagnada, tentando compreender o incompreensível. Ainda não tenho condições de sintonizar a luz da verdade.
O movimento entre o bem e o mal me faz afundar sempre que me esqueço de Deus , de ver Deus em todos. Ele me socorre sempre . Vem como Kurma e me faz emergir. O veneno produzido por esta luta é engolido pelo Senhor Shiva, Ele está imóvel no topo da cabeça, mas também ouve o meu apelo no centro da base, quando olho para Ele. Estou aprendendo a amá-lo, sinto sua força e vibração dentro de mim pela primeira vez desde o Shivanavaratri. Esta é a graça de Shri Guru, a graça divina.
Mãe Surabi , Danvantari saem do oceano de leite para oferecer o nectar do bem viver, da eternidade do atman enquanto a guerra continua . Mohini entrega amrita para os devas e engana o asura , acho que este é o engano da tentação que Sri Paramahamsa Hariharananda ensina. A cada ciclo de meditação isso acontece.
Ainda bem que o Mestre me ajuda a vencer a força demoníaca quando estou na fontanela, e por um instante recebo a gota do nectar como aquele asura, que não consegue fazer o bem, mas vai continuar tentando a libertação. Um dia isso vai acontecer só não posso dizer quando !
Somos filhos das estrelas, é possível vencer o mal com a glória do Senhor e iniciar um novo ciclo. O que resta é clamar pelo Senhor mais e mais meditar, orar e tentar ver o plano do Senhor a cada dia, a cada momento. Um dia é possível fazer por merecer., depois de conhecer A Glória Divina ter cautela é fundamental.
A Mãe Divina me deixa sentar no seu colo me acolhe e fala comigo, me mostra onde estou sendo asura e corrige. Como Yemanjá me mostra quase sem forma, retorna dentro do centro da alma, reverencia o Mestre e acolhe os seus ensinamentos. Ele me faz evoluir mais a cada dia. Isso é o que importa. Somente isso tentar ser um ser humano melhor.
Mãe Gomata me acolhe, acolhe toda a criação e fornece tudo para a minha evolução . O Senhor Vishnu Gopala e Jagannath são misericordiosos e aceita os caídos quando têm fé assim sigo o meu caminho. Nunca mais estarei sozinha.
Sou muito abençoada por poder aprender a praticar Kriya Yoga, tentando seguir os ensinamentos do Mestre. Sou abençoada por ouvir a sua voz e o seu silêncio dentro de mim, enquanto me preparo para estar apenas com ele, na sua presença iluminada.
Só tenho que agradecer !
jai guru
Shirimad Bhagavad Gita
Moksha Sannyasa Yoga
A Yoga para a Liberação através da Renúncia
Capítulo 18 verso 06
18:06 Portanto, essas ações devem ser realizadas sem apego ou expectativa de recompensa. Este é Meu veredito definitivo e mais elevado, ó Arjuna!
Sri Sri Paramahamsa Hariharananda ensina:
O Senhor está dizendo : "Desde o seu nascimento, você sempre teve uma habilidade excepcional para evitar disposições malignas. Repetidamente, Eu explico que a pessoa que permanece compassivamente desapegada e faz obras prescritas por Mim, percebendo que ela não é o fazedor-desfrutador, é livre. Em cada ação, ela sente que ham (o instrumento, o corpo grosseiro) e sa (o fazedor real, a alma) permanecem compassivamente desapegados, como o sol quando ilumina a terra e ajuda os outros."
Durante a prática espiritual comum de yajna (uma cerimônia ritualística de fogo), dana (caridade) e tapas (penitência), as pessoas são muito apegadas às recompensas. Você deve trabalhar, mas não deve esperar nenhum fruto disso. Mantenha sua atenção na pituitária, onde o trabalho real está se originando. Enquanto medita e pratica Kriya, não alimente uma expectativa por um resultado ou recompensa. Seja apegado à meditação, mas não ao seu fruto. Siga as instruções do mestre realizado e medite diariamente, regularmente e sinceramente. Praticar Kriya, com amor e profunda concentração tornará sua mente pura, para que você possa prosseguir no caminho da realização.
"Ó Partha (Arjuna)! É minha opinião suprema que a respiração entra e sai (prana karma) sem expectativa do que pode acontecer. Por favor, observe sua respiração, e em cada respiração ame Aquele que está respirando"
Este é o veredito mais elevado do Senhor Supremo.
Tem sido dias de meditação prolongada, muita reflexão, caminhando a beira mar todos os dias ! Meu muito amado Mestre sempre comigo me ensinando, durante a meditação e durante o dia, sempre que fico conectada a ele
A Mãe Divina, Surabi, Gomata, Kurma, Garuda e o Senhor Vishnu e mais ensinando através do Mestre.
Pura gratidão!
om srigurave namah