Shrimad Bhagavad Gita
Vishwarupa Darshana Yoga
A Yoga A Yoga da Forma Cósmica Revelada
capítulo 11
v 22
Kriya Yoga Sadhana: Auto conhecimento, Devoção e prática da Kriya , lições do Mestre na Shrimad Bhagavad Gita
Shrimad Bhagavad Gita
Vishwarupa Darshana Yoga
A Yoga A Yoga da Forma Cósmica Revelada
capítulo 11
v 22
Shrimad Bhagavad Gita
Atma Samya Yoga
A Yoga do Autodomínio
capítulo 6
v 23
vivogam yogasamjnitam
sa niscayena yoktavyo
yogo nirvinnacetasã
23. Que se conheça o yoga, a liberdade, o apego e a tristeza. Este yoga deve ser praticado com clareza de propósito, sem desencorajar a mente.
Shri Guru Bhagavan no seu discurso divino de ontem , dia 22 no Mohther Center , Dia de Narashima deu sequencia à sua explanação:
Estamos celebrando 50 anos do Gurudev no Ocidente, Ele nasceu em uma no dia Lua Cheia de Maio, dia do Aniversário de Bhagavan Budha , ou seja amanhã amanhã dia 23 ( hoje). No ocidente a comemoração é sempre nos dia 27 de Maio.
è um dia santo na Índia
è a celebração da encarnação do Senhor na forma de Narashima.
Os seres humanos tem tres qualidades; são divinos , humanos e demoníacos ou malígnos.
Quando a negatividade vem na forma da raiva, vaidade, ganância, vaidade, infelicidade, ego, isso afeta o nosso crescimento espiritual e todos os outros à nossa volta.
Explica tres palavras em sâncrito. Explica que o sânscrito não é uma língua, é uma filosofia.
Shamada:
equanimidade, equilíbrio mesmo nas mudanças e adversidades.
´consolar as pessoas.
equilíbrio, na pratica tudo o que está em mim, está no outro, é balanço entre os problemas e soluções.
É a prática de ver a divindade em todos, em nós e nos outros.
Se reagirmos e não amamos a tudo, não amamos a Deus
Shamada é estado de equilibrio Yogi ( aquela que o Senhor Krishna está descrevendo no verso da Bhagavad do estudo de hoje_)
Ter a habilidade de transformar a nós mesmos
Mamata
É o "meu" e "eu" É uma atitude infantil. Devemos pensar: O que é meu realmente? O corpo é meu? a respiração é minha?
é o apego a obsessão mental e psicológica, não é espiritualidade
É a confusão o ego e a vaidadee
( O real amor é o apegoDeus, à respiração e ao supremo)
o apego causa dor ( não devemos nos apegar ao professor, mas sim aos seus ensinamentos)
Vishmada
é a divisão, diferenciação, desigualdade
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
O Asura Hiranyakashipu , meditou muito, fez muitas penitências controlou o seu corpo.e o Senhor Brahma o criador, veio e perguntou o que você deseja com tanta determinação?
Hiranyakashipu disse: quero ser imortal, não filosófica mente, mas fisicamente imortal
Senhor Brahma respondeu: Você pode ficar muito forte, mas não imortal, isso não é possível.
Hiranyakashipu disse : então não quero ser morto por nada nascido de um útero vivo, nem por um homem, nem por um animal, nem durante o dia nem à noite , nem em ambientes fechados nem ao ar livre, nem em terra, nem no ar, nem na água, ou armas feitas pelo homem
Hiranyakashipu não queria ser espiritualmente imortal
Shri Guru explicou:
Um Asura, ser demoníaco é esperto mas não é realmente inteligente. Um Asura tem força.
Se a pessoa ganhar algum tipo de poder, você conhece a real natureza da pessoa.
Observe o seu poder...
O verdadeiro poder é o Poder de Deus
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima
Narada tomou Kayadhu , a esposa virtuosa de Hiranyakashipu sob seus cuidados , enquanto ele foi fazer as penitências para garantir sua imortalidade. Ela em templo, recitando mantras, ouvido falar do Senhor. Seu filho de Hiranyakashipu era Prahlada que significa Suprema Bênção Divina.
Ele se tornou um lindo menino criado em um ashram, sendo ensinado pelo acharya Sukra, ele um homem com muito talento ensinava Praladha a ter força e coragem. Praladha era da família dos Kauravas ( guerreiros do mal na Bhagavad Gita)Ele era um filho do Asura Hiranyakashipu( o ser demoníaco Vishmada) mas tinha atitudes Samata (divinas). Quando opai voltou para casa ( após milhares de anos - o tempo era contado de modo diferente. Encontrou o divino menino com 5 anos de idade.
Os pandavas ( guerreiros do bem na Bhagavad Gita, Arjuna era um deles) eles foram nascidos nas florestas do Himalaya. Seu guru ensinou a todos a serem nobres ,respeitosos, os rishis ensinaram a serem fortes para vencer o mal.
Ja os Kauravas, família dos Asuras, assim como Hiranyakashipu, foram criados nos palácios, em meio a riqueza e os prazeres materiais e sensuais. Os cinco irmãos eram depravados , arrogantes, egoistas e vaidosos.
Assim , Praladha , a criança divina , foi forçado de todos os modos pelo seu pai ( um Asura) a se transformar em um também. Ele dizia que acreditava em Deus, Narayna aquele queo orientou no útero da sua mãe e enquanto ela o amamantava.O pai queria convece-lo do contrário.
O pai Asura tentou de tudo para impor sua rígida disciplina para que ele , o menino de 5 anos, não acreditasse nesse Deus. O deixou sem comida, água, o privou de muita coisa e fez muitas outras maldades.
Hiranyakashipu perguntou: Como se sente agora?
Praladha disse : Amo aquele Deus que me ensinou.
Hiranyakashipu perguntou: Onde está o seu Deus? Ele está neste pilar inerte, sem vida?
Praladha disse: sim
Hiranyakashipu perguntou: seu Deus está neste cristal?
Praladha disse: sim, Ele é Onipotente
Hiranyakashipu jogou o cristal no chão e ele se quebrou.
Shri Guru explicou:
Você acredita em Deus?
O Senhor Budha não falava de Deus , ensinava que Deus tem que ser experimentado!
Quem é o seu Deus? Você o ama?
Se você ama Deus e ele é tudo o que existe, você ama tudo o que existe. Senão for assim você não ama a Deus.
O Amor é tudo.
Raiva é poder. Poder é o medo de perder tudo.
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
Hiranyakashipu não poderia ser morto por pessoas nem animais. O tigre usa as garras.
Narashima , O avatar era metade homem e metade leão, ou seja, uma criatura jamais criada, ela surgiu do meio de um pilar de pedra, ou seja, não foi gerado por nenhum dos meios conhecidos, e matou o demônio com suas garras ,sobre seus joelhos, que não é nem terra, nem ar , nem água ou o fogo.
Shri Guru explicou:
O Senhor Narashima matar Hiranyakashipu significa matar o nosso ego.
O ego não nos permite ver Deus em tudo e em todos.
o ego divide, o que é "meu "e "seu"
o ego cria problemas.
Quão forte é o seu ego?
Quando o ego se vai, a humildade vem.
Praladha é o símbolo da humildade
O ego nos torna fortes, mas acaba destruindo tudo.
Seja cauteloso.
Shri Gurudev dizia; "Deus me deu tudo, o que posso dar a Ele? Entrego a Ti o meu ego, por favor mate-o." ( era de uma canção em Bengali)
Quanto ego ou seja, quanto complexo, vaidade, raiva você tem?
Voltando à Explicação sobre o aparecimento do Senhor no modo de Narashima :
Shri Guru fala: O Drama acaba aqui.
Deus, O Senhor Vishnu, Narashima apareceu na sua forma furiosa.( Metade leão e metade humano) com suas garras afiadas.Todos os seres divinos, celestiais pediram ajuda para a Mãe Divina , Lakshmi a Consorte do Senhor Vishnu, para apaziguá-lo.
Ela é a Mãe da beleza e prosperidade, isso causa ego. Ela não conseguiu apaziguar o O Senhor Vishnu, Narashima
O pequeno menino de 5 anos, Praladha, disse; eu vou!
Sem ego, o medo não existe. Com amor o medo não existe. Com humildade o medo não existe.
Quem pode ver Deus no pilar ( no material inerte) pode perceber que Deus é tudo o que existe. se curvou e reverenciou os pés do Senhor Narashima
Deus, o Senhor Narashima disse: Praladha se levante! Como suas garras poderiam ferir o menino. Com uma atitude amorosa- (assim como uma vaca que lambe o seu bezerro)
Praladha chorou.
Senhor Narashima disse; Você está assustado?
Praladha disse :não!
Senhor Narashima disse Por que então voce chora?
Praladha disse : Eu causei tantos problemas para você ! Você fez tudo por mim, por isso eu choro.
Shri Guru fala:
Isso é pureza, isso é beleza!
Esta encarnação durou pouco tempo.
O significado é que quem ora ao Senhor Narasimha com pura devoção as 18h , à noite no vencerá seus inimigos; eles serão abençoados com todos as glorias do Senhor.
Samdhya significa noite em sanscrito . É a meditação perfeita.
O ego morre.
A divindade se manifesta
A realização se aproxima
Hoje é um dia especial!
Eliminar a natureza inferior negativa, eliminar a natureza humana negativa. Viver a natureza divina.
A transformação está na nossa frente, ela é possível
Shri Gurudev ensinou: se você tem este desejo e se ele for grande, você vai atingireste estado
A companhia das pessoas santas Sadhusanga e Sadhana , prática espiritual
Nos abençoou
Entoamos o mantra juntos Maha Mrityunjaya Mantra 5 x
om Tryambakaṁ yajāmahe sugandhiṁ puṣṭi-vardhanam ǀ Urvārukam-iva bandhanātmṛtyormukṣīya māmṛtāt
Om Shantih Shantih Shantih ||
Nós adoramos o Senhor de Três Olhos que é perfumado e que nutre e nutre todos os seres. Assim como o pepino amadurecido (com a intervenção do jardineiro) é libertado de sua escravidão (da trepadeira), que ele nos liberte da morte por causa da imortalidade.
Om Sarve Bhavantu Sukhinah
Sarve Santu Nir-Aamayaah |
Sarve Bhadraanni Pashyantu
Maa Kashcid-Duhkha-Bhaag-Bhavet |
Om Shantih Shantih Shantih ||
Que todos fiquem felizes. Que ninguém fique doente Que todos vejam auspiciosidade em todos os lugares. Que ninguém jamais sinta tristeza |
s
Shrimad Bhagavad Gita
Atma Samya Yoga
A Yoga do Autodomínio
capítulo 6
v 22
22. e tendo realizado o Ser, não pensa que haja outro ganho maior. Tal mente não é afetada nem mesmo por grande tristeza.
Shri Guru disse em discursos anteriores que temos que estirpar o ego de uma vez para evuluir
Na sequencia da Shree Shree Guru Gita, nos estudo diário:
mahãhamkãragarvena tapovidyãbalen ca
bhramantyetasmin samsãre ghatiyantram yathã punah
106. Assim como as panelas em um poço persa, pessoas de grande ego, orgulho de penitência, educação e poder vagam por este mundo.
Shri Guru Bhagavan no seu discurso de ontem , dia 21 no Mohther Center disse :
Tudo é divino. A Matéria é energia e é o poder de Shakti.
O materialismo é se esquecer de Deus. A civilização é para todos é nutritiva saudável generosa, forte inteligente. Uma civilização doente,uma sociedade doente , uma família doente uma pessoa doente é contaminada, problemática, perversa exploradora, destruidora , egoísta.
Shri Guru explica que as sociedades podem ser saudáveis, felizes. Podem viver na dualidade da vida comum dividida entre o bom e o ruim. E pode tamb´m ser demoníaca
O Senhor fala da mente na qual não existe tristeza, sua mente está fixa no Ser, na divindade.
Ele diz que se os olhos estiverem voltados para a vida espiritual, Voltados para Deus,nossa mente estará em Deus.
Ele nos perguntao que predomina em cada um de nós?
Disse que amanhã ( hoje) é um dia especial. É celebrado o aparecimento, a manifestação do Senhor Vishnu , Narashima o Homem-Leão.
O Senhor a cada tempo se manifesta para eliminar o mal e estabelecer a verdade, a divindade.
É metade Homem e metade Animal, significa que as nossas qualidades animais devem ser utilizadas para o bem, para ajudar aos outros, Deus é paz e amor
Ahamkara o ego é o mundo da ilusão. É o mundo do meu, meu, meu. A divisão entre meu e seu. O ego" o eu "eu, eu, eu é difícil, não tem sequer o outro.
Disse que os Asuras meditam , eles tem muita força, querem ser poderosos e imortais. São determinados, causam tremor no céu.
Guru Brahaspati ( jai guru)
Guru Brahaspati assumiu a forma de um papagaio e começou a cantar Narayana na mesma árvore onde Hiranyakshipu estava fazendo tapasya. Assim como Hiranyakashipu iniciou o mantra japa : "Om Brahmanaya Namah" o papagaio também iniciou o Narayana japa. "Om Namo Narayanaya"
Hiranyakashipu abriu o olho e olhou para o papagaio querendo que ele fosse embora, mas resolveu voltar para casa.
A esposa curiosa quiz saber o que havia acontecido, por que havia voltado.Ele contou que o papagaio repetia Om Namo Narayanaya". Elapreparou uma comida rajasica Ela começou a elogiar o marido ao saber dos detalhes do incidente , Ela disse, ele é muito inteligente, ninguém é tão corajoso quanto ele. Ela tem muita sorte de tê-lo como marido.Hiranyakshipu ficou muito feliz ao ouvir seus elogios e falou que o papagaio falava Narayana . Kayadhu ficou feliz ao ouvir o nome de Narayana de seu marido. Kayadhu expressou surpresa ao saber queo papagaio consegue falar. Hiranyashipu disse em afirmação, ele falou Narayana, Narayana. Assim, Kayadhu fez seu marido falar 108 vezes Narayana
Quando os pais repetiam Narayana, Prahlada se estabeleceu em feto.
Enquanto Hiranyakashipu realizava tapas para obter esses benefícios, Indra e outros devas atacaram sua casa, aproveitando a oportunidade em sua ausência. Neste ponto, o sábio divino Narada Muni , interveio para proteger a esposa de Hiranyakashipu, Kayadhu, a quem ele descreveu como 'sem pecado', virtuosa e que o bebe que ela espera será um grande devoto do Senhor.
Narada tomou Kayadhu sob seus cuidados em um templo, recitando mantras, ouvido falar do Senhor, seu filho ainda não nascido (filho de Hiranyakashipu) era Prahlada que significa Suprema Bênção Divina.
gurureko jagatsarvam brahmavisnusivãtmakam
guroh parataram nãsti tasmãtsampujayedgurum
53. O guru é a essência de todo o universo, que inclui Brahma, Vishnu e Shiva - não há ninguém superior a ele. Portanto, deve-se adorar o guru preceptor.
Shree Shree Guru Gita Vishvasara Tantra 14
Shrimad Bhagavad Gita
Atma Samyama Yoga
A yoga do autodomínio
Capítulo 6
v 21
Shrimad Bhagavad Gita
Atma Samyama Yoga
A yoga do autodomínio
Capítulo 6
yatro 'paramate cittam
niruddham yogasevayã
niriddham cai 'va 'tmanã 'tmãnam
pasyam ãtmani tusyati
20. Quando a mente é dominada pela prática da meditação, ela permanece no Ser, percebe o Ser e se regozija no Ser.
Paramahamsa Hariharananda no seu livro Kriya Yoga o processo científico para a cultura da alma e a essência de todas as religiões.
A Concentração da mente
A Concentração da mente depende de duas coisas : um bom ambiente e a remoção dos objetos de distração. Um local silencioso não é necessariamente obrigatório para a meditação. Quando a pessoa pratica Kriya Yoga, ela pode desligar os seus cinco sentidos e obter a quietude e calma onde quer que esteja.
O equilíbrio da mente é controlado pelos pulmões, pelo coração e através .da respiração profunda.
A mente produz ignorância . A mente nada pode julgar. A mente traz destruição, pois a mente é cega.
Aa mente e do intelecto, e Alma, Deus) rápida e facilmente pela técnica da ir até a realidade última ( a Alma, Deus),rápida e facilmente pela técnica científica da Kriya Yoga.
Shri Guru no seu livro Forgive my Forgetfulness : A prayer of Remembrance:
brahma vakye significa os ensinamentos de um mestre realizado. Shri Shankara diz: 'Eu não escutei as instruções divinas dos mestres realizados." Se alguém escuta os mestres realizados e medita, o que acontece com eles? Skala tanu gatam shankaranam na smarami: sakala significa "em cada", tanu significa "corpo " e gatam significa "esconder-se". Assim, porque ele não fez todas essas coisas, ele não pôde ver Shankara, o Senhor Shiva, que está escondido em todos.
O que é a minha vida se não vejo Deus por completo, se me esqueço do Senhor que está escondido dentro de mim? smarami significa "lembrar". Ele está dizendo: “Não me lembrei”, não caí e não aceitei que Deus está em tudo. Eu vivi uma vida de dualidade. Eu vivi uma vida de multiplicidade. Vivi uma vida de conflitos. Vivi uma vida de ego, sem nunca me lembrar que cada pessoa é divina. Eu não poderia sentir que Deus está dentro de mim.
A Shri Guru no seu livro : Conheça a sua mente ele diz
As técnicas para Controlar a Mente : Purificando nossa mente Através da Entrega:
Quando nos tornamos humildes, nos curvamos e dizemos:
Oh amado, tudo que vejo és Tu. Se esta respiração parar, onde estarei ? Não me deixe ser tolo e acalentar este pequeno ego e todas as emoções efêmeras. Eu sou Teu e Tu és meu. Ajuda a manifestar Tua bondade e beleza. Meu Senhor, minha vida está em Tuas mãos". Às vezes, aqueles que tomam o caminho da completa entrega devocional a Deus não pensam em mais nada. Essas grandes almas se tornam faróis de luz para toda a humanidade.
om srigurave namah
Shrimad Bhagavad Gita
Samkya Yoga
A Yoga da Consciência Interior
cap 2
v. 53 quando sua mente estiver confusa por declarações conflitantes em vários livros espirituais, permaneça firme na meditação precisa em Deus. Você sentirá a unidade de Deus (auto-realização) dentro de você.
Meu Deus ilumine o meu caminho!
Não são as diferentes escrituras e livros que falam sobre a consciência que vão nos transformar. O Senhor está dizendo para buscarmos na prática efetiva da meditação e da Kriya Yoga, buscando a conexão com Deus, a Consciência divina em cada respiração. Assim podemos acessar a Consciência interior.
Nestes dias a reflexão foi sobre o medo !
A pratica de meditação tem sido a oportunidade de estar em conexão com os Mestres cada vez mais. Com a graça divina Shri Guru conduz a meditação a cada vez . Este é o mistério da sua presença amorosa sempre disponível, seja qual for o meu estado antes de permanecer entregue à prática da Kriya Yoga conforme os ensinamentos milenares.
Minha entrega não consegue ser completa, dia 09 foi assim , antes da meditação eu percebi que eu sentia medo de me entregar. Esta situação aconteceu em Puri também. A conexão na fontanela é realmente o início da prática da Kriya Yoga. A localização dos chakras e os outros pontos do corpo e sua expansão para dentro e fora do corpo também.
Com a graça divina podemos ficar imóveis entregues apenas aos movimentos dirigidos por Deus.
Cada movimento é lento e sutil, é uma aprendizagem. Viver a condução da respiração o som e o movimento através das pétalas dos chakras e por todo corpo. Deus respira, toma uma melodia cósmica, vibra e ilumina tudo . Vamos aprendendo a permanecer dentro do crânio e respirar dentro dele. A respiração cada vez mais sutil dentro do crânio, além do centro da alma, busca o caminho e por um fio quase atômico aspirado a cada cada movimento do apana dentro de um canal limpo e claro é a graça divina de Shri Guru, quando ele aceita um filho ou filha para ser guiado (a) por ele.
Mesmo assim ainda podemos ter medo, até mesmo o medo da libertação ou da consequência dos nossos atos, ou karmas. O apego a isso na memória, na mente nos causa sofrimento A dor física que é também emocional nos causa sofrimento.
Shri Guru Ensina no seu Livro: Libertando-se do Sofrimento:
Somos Seres humanos. O corpo percebe a dor. A mente sente os opostos como o prazer e a dor .
A dor física é algo que vem e vai, muitas vezes causando desconforto temporário, mas a dor mental é um sofrimento de natureza sutil, pode ser mais psicológico do que físico.
A dor emocional é uma sensação de profunda angústia e é causada pela perda ou decepção.
A empatia frente à dor do outro também nos causa sofrimento.
O sofrimento é uma tristeza que penetra no fundo do coração e pode se prolongar por muito tempo, tornando-se uma miséria de difícil superação.
Shri Guru continua que existem três tipos de sofrimento
1- Dor mental, pela morte ou separação física de um ente querido.
2- Sofrimentos causados por desejos não realizados que nos deixam em estado de dor.
3-Sofrimento prolongado na forma de arrependimento, desânimo ou depressão, que podem levar a uma doença mental.
No mundo em muitas circunstancias podemos ter medo.
Crianças bem pequenas , mesmo ao nascer enfrentam a morte e a dor. A quebra de confiança a sensação de nunca chegar à expectativa dos pais , os abusos de todos os tipos , o abandono e a humilhação dentre tantos outros. Alguns vivem tantas circunstancias de sofrimento de todos os tipos que vão se acumulando mais e mais .
Esse grande peso no coração pode levar a um sentimento de amargura em relação aos outros, o que se torna algo muito difícil de se erradicar
Precisamos nos libertar. Arjuna se entregou ao Senhor Krishna e superou o fogo da dor elevando-se à condição de herói vitorioso.
O Senhor ensina que a yoga destrói todas nossas tristezas, para aqueles que conquistam o autocontrole no caminho da meditação.
Shri Guru Ensina no seu Livro Libertando-se do Medo :
Shri ensina que a morte é o maior de todos os medos é a morte
Expplica que este medo aparece de diversas formas
1O medo da perda de tudo o que conquistamos
2- O medo do karma , os pensamentos negativos predominam.As ações pecaminosas e a punição.
3 O medo de renascer como uma forma inferior de vida, o próximo nascimentos
4- O medo de que a morte seja o fim de tudo.
Ele explica que a morte do corpo é como trocar de roupa.
A morte pode ser considerada um sono..
O sono é tonificante, assim como gostamos de dormir deveríamos gostar da morte. Quando vamos dormir acreditamos que vamos acordar. Devemos ter confiança que Deus onipresente estará eternamente conosco.
Algumas pessoas podem ter medo ou incapacidade de dormir.
A morte é outra chance.
Esta vida, este corpo, este mundo é temporário. Poucos querem saber para onde iremos. Poucos conseguem descobrir. A morte é uma oportunidade de voltarmos para casa.
A morte é inevitável e inesperada, não devemos ter medo, é uma amiga que tem nos seguido desde viemos para a Terra, Devemos amar a morte assim o medo desaparecerá.
A oração e a meditação ajudam a aceitar, amar a morte.Devemos ter fé.Devemos nos lembrar de Deus antes da velhice e morte.
Quando a hora da morte chega, os tres doshas ficam em desquilíbrio,provocando tosse,respiração difícil,problemas no sistema circulatório e estado dechoque. Neste momento como alguém pode se lembrar de Deus:
Vir para este mundo foi nossa escolha, tudo o que fazemos quando adultos é nossa escolha.Somos o nosso karma, tudo o que fazemos determina o nosso karma presente e futuro. Tudo o que fizemos de bom ou ruim nos acompanha. Devemos olhar para o nosso obscuro e limpar, reconhecer as nossas falhas ninguém é culpado pelos seus karmas. O karma vai , mas Deus vai com você.
Mesmo que o corpo físico morra os corpos astral e físico não morrerão até que estejamos realizados
A devoção não deve ser cega, ela não pode ser confundida com amor. Devemos ver as coisas sem emoção, as coisas como elas são é preciso discernimento. Nada fica escondido, devemos ser cuidadosos com o que fazemos.
Não podemos mudar o passado . podemos ficar libres do mau karma. Tanto o bom quanto o mau causam escravidão. A semente do karma pode ser queimadas através da oração, meditação e um esforço sincero.
Para mudarmos nossas vidas é preciso mudar a nossa visão, comportamento hábitos e o relacionamento com os outros.
Não devemos chorar ou derramar lágrimas. Este mundo é uma criação de felicidade. Devemos olhar a criação e ver que todos estão sorrindo. Então devemos sorrir também
Conhecemos nossos próprios hábitos,nossas próprias emoções,nossas próprias responsabilidades, nossas próprias reações. Somos seres inteligentes e estamos no caminho espiritual. Temos tido professores maravilhosos e práticas poderosas.
Devemos olhar para o nosso comportamento de uma maneira imparcial e, quando necessário modificá-lo.
Se somos imparciais e sem preconceitos seremos desapegados e termina:
"Não se apegue a este mundo de contínuas mudanças. Se for para existir algum apego, que seja por Deus, pela verdade, ou-como ensinado na Kriya Yoga-pela respiração"
dhyãnamulam gurormurtih pujãmulam guroh padam
mantramulam gurovãkyam moksamulam guroh krpã
A raiz da meditação é a forma do Guru. A raiz da adoração são os pés do Guru. A raiz do mantra é a palavra do Guru, e a raiz da libertação é a graça do Guru.
om srigurave namah