Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

C:11:v 36 Vishwarupa Darshana Yoga, The Yoga of The Cosmic Form Revealed,O Yoga das Forma Cósmica Revelada



 
    dyutam chalayatãm asmi
tejas tejasvinãm aham
   jayo 'smi vyavasãyo 'smi
   sattvam sattvatãm aham

Of all deceitful practices, I am gambling. I am the glory of the glories. I am victory. I am effort. I am the goodness of the good. ( 36)
De todas as práticas enganosas,  Eu estou jogando. Eu sou a glória das glórias. Eu  sou a vitória. Eu sou o  esforço. Eu sou a bondade do bem. ( 36)

The mind and the senses through temptation, pull a person downward in deceitful ways.
A mente e os sentidos através de tentação, puxam uma pessoa para baixo de forma fraudulenta.

dyuta is a dice game
dyuta é um jogo de dados

Dyutana is illumination. To be in the vacuum center through meditation and divine illumination is the real meaning of dyuta.
Dyutana é a iluminação. Estar no centro do vácuo através da meditação e iluminação divina é o verdadeiro significado de dyuta.

We are in Glory  when we raise our awareness up to sahasrara and meditate, we perceive the light of the stars, planets, sun, moon, and creation. The extremely light is the glory.
Estamos em Glória quando levantamos a nossa consciência até o  sahasrara e meditamos, percebemos a luz das estrelas, planetas, do sol, da lua e de criação. A luz extrema é a glória

Ida is tamas: idleness.. Pingala is rajas, restlessness. Shushumna is sattwa: calmness, goodness, and serenity
Ida é tamas: ociosidade .. Pingala é rajas, agitação. Sushumna é sattwa: calma, bondade, serenidade

When the breath flows in sushumna , the devotee comes up to ajna and sahasrara e atinge the state of extreme goodness or realization, the breath is extreme tranquil.
Quando a respiração flui em sushumna, o devoto vem até ajna e sahasrara e atinge o estado de bondade extrema ou de realização, a respiração extremamente tranquila.

om tat sat om
jai gurudev