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segunda-feira, 28 de abril de 2025

Kriya Yoga Sadhana 90 Shrimad Bhagavad Gita dias 22 a 28 / 04

 

                 Shrimad Bhagavad  Gita 

 Gunatraya Vibhaga Yoga 

 Yoga da Discriminação das triplas Qualidades da Natureza.

 Capítulo 14  v 19



nã 'nyam gunebhyah kartãram

yadã drastã 'nupasyati
gunebhyas ca param vetti
mudbhãvam so 'dhigacchati


14:19 Quando aquele que vê  percebe que não é o executor das qualidades e também conhece aquilo que é mais elevado do que as qualidades, então ele alcança o Meu ser.


Ontem eu estava escrevendo um texto e precisava justamente desta explição, como sempre aleatoriamente abbri em um versículo da Sagrada Bhagavad Gita na busca da resposta, e hoje ela veio até mim

Em 2003, durante as satsangs dos dias que Shri Guruji esteve presente pessoalmente no Ashram eu perguntei mentalmente para ele se tudo o que eu vivo com ele deste modo um pouco exótico e muito diferente era ilusão ou realidade.

Em uma das explicações  do versículo 1 da Isha Upanishad 

īśāvāsyamidaṃ sarvaṃ yatkiñca jagatyāṃ jagat |


O Senhor é Tudo , tudo o que se move na terra. Todo este universo, móvel e imóvel. Ele perguntava Onde está Deus?

Eu respondi  mentalmente dentro e fora de mim, ele é Tudo o que existe . Sua presença dentro de mim é Deus porque você e Deus são uma unidade. me ensine Mestre a estar sempre com você, aprendendo como seguir o caminho do amor e da paz, da Kriya Yoga

Antes da meditação matinal resolvi procurar um mantra no youtube enquanto resolvia umas questões domésticas, estava atrasada. Quando conectei a primeira imagem que apareceu foi uma transmissão ao vivo de um canal de Odisha que eu sigo. Vi  bandeira hasteada no Nila Chakra  "Patitpavan Bana", os sadhakas trocavam fiquei absorta , descobri que era dia do darshan do Senhor, muitos fiéis estavam fora do templo aguardando o portão se abrir , eles cantavam e entoavam mantras e dançavam com muita fé. Quando o portão se abriu eu fiquei totalmente embriagada pela visão de Jagannath  fiquei alguns minutos em oração , em Puri era 18h. Aí me transportei para lá na minha meditação.

Na sexta feira da paixão fui inspirada por uma lembrança da minha mãe criei um grupo da família dela para postagens de histórias e depoimentos. Muitas revelações foram acontecendo desde então por toda a família Senti muita gratidão por todos os antepassados deste ramo da minha família. O importante para mim foi a purificação das imagens mentais perturbadoras na memória o sentimento de perdão e lições preciosas  que estes bravos guerreiros da minha família ensinam com sua coragem, resiliência e amor. 

Ontem foi o dia mais marcante  no grupo , eu compreendi o quanto estas pessoas são importantes para a formação dos valores  da minha família . fiquei embriagada de gratidão a meditação da noite foi purificadora.

Perfeito o Mestre está sempre presente . Amanhã domingo Dia 27 da Lua Nova, agora em Puri já é dia 27

Krishna Amavasya marca o dia em que a lua não é visível no céu noturno.

Amavasya é um dia especial para venerar ancestrais e antepassados. As pessoas se envolvem em diversas práticas religiosas e espirituais neste dia, incluindo Pind Daan, Pitru Tarpan e Pitru Puja. Amavasya, que cai no mês de Vaishakha, é conhecido como Vaishakha Amavasya. Vaishakha Amavasya será celebrado em 27 de abril de 2025, neste mês.

É um dia para homenagear e lembrar ancestrais e antepassados, com rituais como Pitru Puja e Pitru Tarpan frequentemente realizados.


"Om Tryambakam yajama sugandhim pushtivardhanam urvarukamiva bandhanan mrityor mukshiya maamritat"


Shree Shree Guru Gita ( Skanda Purana) Capítulo 3 verso 260

sairamindryam prãnas cãrthah svajanabhandutã

mãtrkulam pitrkulam gurureva na samsaya


260. O corpo, os sentidos, o prana (respiração), riqueza, amigos, parentes, o clã da mãe, o clã do pai - tudo é a presença do guru preceptor. Não há dúvida sobre isso.


Pessoas espirituais sentem : " Eu não estou fazendo nenhum trabalho. Através do meu destino espiritual e com a ajuda espiritual de um Mestre ( aquele que ensina a técnica de mergulhar com a força imperecível de Deus.) Eu percebo que eu sou um instrumento"

Percebendo a força sem forma de Deus, um verdadeiro seguidor doa amor para a imperecível alma.

Estudantes sinceros sempre tentam ficar livres da força de tamas guna e rajas guna. Eles tentam estar em sattva guna, espiritualidade.

Aqueles que sinceramente buscam sa Deus em cada atividade recebem a força do guru e Deus.

Ore e medite sinceramente

O Mestre sempre me recomenda isso até mesmo quando autografa os seus livros

Orei e mandei para os familiares, amigos e alguns  kriyavans

"Hoje é um dia especial, na lua nova por todo o planeta agradecemos nossa essência, somos todos igualmente partes de um único ser supremo. Mas somos seres vivos neste plano terrestre. Nosso ser ganha sempre um corpo com uma identidade até aprender ou perceber isso! Ganhamos de presente este corpo e esta identidade doada pelos antepassados na genética na energia e nos exemplos dos familiares. Sou eternamente grata por isso, pelos valores e ensinamentos que com certeza tem me ajudado a evoluir como ser humano até poder descobrir realmente quem sou: uma fagulha do universo que pode ser livre e ir para outras dimensões mais sutis. Gratidão ao Ser Supremo, a todos os antepassados, especialmente e vocês meus familiares. Estou celebrando hoje a vida e o Amor e convido vocês para esta reflexão, oração ou percepção! !"


om srigurave namah

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Kriya Yoga Sadhana 89 Shrimad Bhagavad Gita dias 22 a 24 / 04

 



                  Shrimad Bhagavad  Gita 

Moksha Sannyasa  Yoga 

A Yoga   da Liberação através da Renúncisa

 Capítulo 18  v 54


Paramahamsa Prajnanananda


brahmabhutah prasannãtmã
na socati na kãnksati
samah sarvesu bhutesu
madbhaktim labhate parãm



Absorto em Brahman, ele que é sereno e alegre, nem sofre nem deseja. Ele é o mesmo para todos os seres. Tal yogi atinge a suprema devoção a Mim. (18:54)


parama guru

Aquele que é desprovido de delírio, pacífico, sempre contente, auto-suficiente e considera o status de Brahma ou Vishnu como um mero pedaço de palha é um parama guru  (Shree Shree Guru Gita v. 289)


Após um dia de muita luta interior por tentar  superar o ciúme , não caluniar e falar a verdade , e seguir firme a Kriya Yoga Sadhana  reverencio mais e mais o meu  Mestre que me ensinou esta prece ( 2007 e 2008)

jai gruomkara




He Prabho ( Oh Senhor)




"Ó Senhor doador da bem-aventurança

dá-nos conhecimento

liberta-nos rapidamente de todos os maus hábitos, dá-nos abrigo, seremos virtuosos

seremos autocontrolados, protetores da moralidade e heroicos em nossas atividades

com amor, serviremos nossos mais velhos constantemente

falaremos a verdade, evitaremos a falsidade e manteremos amizades

não caluniaremos ninguém, intencionalmente

deixe-nos ter vidas divinas e cantar Sua Glória"



om srigurave namah

terça-feira, 22 de abril de 2025

Kriya Yoga Sadhana 88 Shrimad Bhagavad Gita dias 17 a 22 / 04

                                         Shrimad Bhagavad  Gita 

Shraddhatraya Vibhaga   Yoga 

A Yoga   da Classificação da Fé Tríplice

 Capítulo 17  v 20




dãtavyam iti yad dãnam
diyate 'nupakãrine
dese kãle ca pãtre ca
tad dãnam sãttvikam smrtam


17: 20 O presente que é dado no lugar e no momento apropriados à pessoa digna, de quem não se espera nenhuma retribuição (que não fez nenhum favor), apenas com o pensamento "é a ela que foi dado" é espiritual (sáttvico)


Shri Paramahamsa Hariharananda no seu Livro Bhagavad Gita In the light of Kriya Yoga explica:

"Caridade, doações, esmolas e ajuda material fazem parte das atividades religiosas de todas as religiões do mundo, mas dana (caridade) não se resume apenas à ajuda material. Ela tem um significado espiritual mais profundo."

"Este versículo também tem um significado espiritual muito profundo. A verdadeira dádiva ou doação é a dádiva do conhecimento espiritual que o Mestre concede ao discípulo sem qualquer expectativa. Dádivas materiais, por melhores que sejam, são apenas temporariamente benéficas. O conhecimento espiritual dado ao discípulo é a dádiva eterna. Se esta dádiva ou conhecimento espiritual for dado ao discípulo digno no momento e lugar adequados, ele aumenta constantemente.

O sol fornece luz e calor sem qualquer expectativa de retorno. A árvore dá frutos, flores, sombra e muitos outros benefícios — mesmo que seja torturado em troca.

O rio distribui água constantemente e sem descanso. O mestre realizado oferece, com o coração e a alma, conhecimento divino ao discípulo. Esta é a obra divina. O Mestre, desinteressadamente, ajuda o discípulo a progredir rapidamente em direção à realização do Ser."

No seu livro : The Path os Perfection , Paramahamsa Prajnanananda, meu Mestre ensina, no capítulo  14:

Se livrando das  Qualidades negativas

"Muitas religiões descrevem o céu e o inferno, e muitas pessoas estão preocupadas com isso. Muitos que se auto intitulam religiosos acreditam no céu e no inferno depois da morte, mas eles não entendem como viver neste mundo com amor "

"Deus é Amor"


 A irritação e o desequilíbrio interior , emocional, a reação em situações práticas do dia a dia tem sido a causa do atraso no meu crescimento espiritual

Acumulei muitas impressões ruins causadas pelo meu ego e ira , das causas e consequências na vida familiar, no trabalho e vida social. Tento expurgar com a graça divina e não acumular mais.

Percebo o Amor divino, consigo perceber a presença do Mestre dentro de Mim, Deus na minha vida e a beleza da Natureza mas não consigo ter paz contínua nos relacionamentos interpessoais . Quando sou contrariada ou surpreendida quase sempre  reajo de um modo vergonhoso e infantil mesmo que tente não expressar ou corrigir depois.

Shri Guruji, meu Mestre tem me mostrado imediatamente quando o ego os desejos a raiva ou o orgulho se manifestam em mim. Ele questiona dentro de mim , você é devotada à Deus, afirma que me ama, mas você está percebendo o seu pensamento? sentimentos e reações frente aos problemas?

Algumas vezes ele mesmo me coloca em situações que não compreendo na minha ignorância, mas exatamente para aprender, preciso . Entreguei o desenvolvimento da minha vida espiritual, a condução deste processo. Abri meu coração e minha mente para ela observar e iluminar aquilo que está no escuridão da ignorância. Confio ?  então a seu tempo ele me  sempre me dá de presente estas situações para que eu realmente aprenda. O Mestre é a pura manifestação de Deus fluindo como um rio sem parar  Ele corrige ensina e acolhe. Essa é a graça divina de ter um Mestre. Ouço ele me indagar: 

Você vai se lembrar de mim? do quanto nos comunicamos e como você percebe o meu amor Infinito ?

 Vai se lembrar da respiração ou vai reagir com expressão no seu rosto, fala ou falta de educação empatia ou compaixão?

Estou sempre com você, mesmo quando não estamos juntos dentro de você no topo da sua cabeça, confie  e receba o meu Amor Infinito.

O Mestre doa tudo sem expectativa, ensina tudo o que posso assimilar e estou pronta para exercitar, até superar tudo isso e mergulhar no Supremo, assim como ele, com ele.

As vezes percebo o ego e a irritação tentando se manifestar aí consigo raciocinar : qual a causa? decido me retirar para o meu interior , prestar atenção na respiração , fazer silêncio até digerir isso e ignorar ou esquecer! Penso no Amor : o que o Mestre faria ? exercito apagar este pensamento ou sentimento. Corto logo .Não reajo e fico em paz.

A dificuldade

A reação interior: Mas muitas vezes o pensamento consome minha inteligência e eu tenho uma forte reação interior  no pensamento, no  chakra do coração. Isso fica poluindo minha memória minutos, horas dias algumas toxinas, impressões ainda duram meses ou anos. Fico tentando digerir,  não consigo colocar em prática aquilo que considero correto e muito menos ficar em paz. 

A reação externa :No entanto  quando além disso reajo a essa " agressão "com palavras gestos corporais ,  fico arrasada, deprimida, desapontada  e percebo a incoerência disso tudo,  para evolução espiritual e. Esta é expressão do amor e gratidão a Deus e ao Mestre?  Apesar do desejo intenso, o fruto das minhas ações : "a  fruta ainda está verde "

Me entregando aos ensinamentos do Mestre , o caminho que ele abre  até a minha consciência e além, aos poucos o plano divino se desvenda e a gratidão flui como lágrimas de amor e gratidão. por toda a minha vida , por tudo e por todos. Mas o caminho espiritual exige a prontidão, estar sempre alerta e vigilante.

No seu Livro ele explica:

Lembre-se: quando estamos com raiva, não vamos resolver nada. Se brincarmos com a raiva, podemos realizar muita coisa, mas se realmente ficarmos com raiva, nada será resolvido. Quando a raiva está fervilhando dentro de nós, nos sentimos insatisfeitos, inseguros, explorados, manipulados. Se formos inteligentes, devemos considerar se nossa raiva melhorará ou resolverá a situação, ou se ela apenas a agravará. A resposta é muito simples. Todos nós somos inteligentes. Mas, na hora da raiva, perdemos o equilíbrio interior. Quando a raiva estiver fervendo, arranque-a como uma pequena erva daninha. Não a deixe crescer, pois será difícil removê-la.

A melhor maneira de lidar com a nossa raiva é a oração e a meditação. Lembre-se Deus é amor. E se queremos estabelecer um relacionamento com Deus, o melhor caminho é através do amor. Nossa real natureza é amor. Se nós sentimos a pequeno afeto por alguém somos atraídos por ele ou ela. Animais selvagens e de estimação virão até uma pessoa se receberem um pouco de amor.

Com a sadhana,  intensidade e frequência da meditação, oração, autoanálise estudo das escrituras, boa companhia e reclusão o silêncio e o jejum tem sido muito necessários. Mas enquanto esse mal não for erradicado não conseguirei viver com o Mestre unida ao seu coração, amar genuinamente as pessoas e a criação.

Shri Guruji me ensinou que o ideal é não reagir a coisas empolgantes ou deprimentes, sublimes ou dramáticas, boas ou más ações do passado, o importante é seguir fixado em Deus e lutar para ser uma pessoa melhor a cada dia, servir a Deus, o Mestre e toda a criação até que sejamos a expressão do Amor.

jai guruomkara 

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Kriya Yoga Sadhana 87 Shrimad Bhagavad Gita dias 14 a 17/ 04

                                       Shrimad Bhagavad  Gita 

Shraddhatraya Vibhaga   Yoga 

A Yoga   da Classificação da Fé Tríplice

 Capítulo 17  v 22


adesakãle yad dãnam
apãtrebhyasca diyate
asatkrtam avajnãtam
tat tãmasam udãhrtam


17:22 O presente que é dado no lugar e na hora errados e para uma pessoa que não merece, sem prestar respeito ou com desprezo, é considerado tamásico (sem graça).


Shri Paramahamsa Hariharananda no seu Livro Bhagavad Gita In the light of Kriya Yoga explica:

As pessoas precisam de ajuda quando estão em perigo. Ajudar essas pessoas não funciona devido aos seus maus hábitos e à sua natureza medíocre. Elas tentam manter seu sustento e financiar seus maus hábitos, sem sucesso. Essas pessoas não são dignas de receber ajuda, mas as pessoas comuns não podem julgar quem merece ajuda.

Algumas pessoas são ricas o suficiente para ajudar os outros, mas são tão hesitantes que, quando alguém necessitado se aproxima delas em busca de ajuda, não se comportam adequadamente. Depois, fazem apenas uma pequena doação simbólica.

Quando alguém se aproxima de você para pedir ajuda, você deve ajudá-lo de acordo com sua capacidade, com amor e respeito. Caso contrário, qualquer ajuda dada à pessoa errada, na hora errada, sem amor e respeito, com muita hesitação e após muito assédio, é sem dúvida um presente tamásico.


Quinta feira da paixão

Estou refletindo os ensinamentos de Shri Guruji na páscoa de 2023, quando esteve entre nós.

 O que tenho realmente para doar para as pessoas ? Qual tem sido o meu comportamento quando alguém necessita e pede ajuda?

Doar o  tempo , oferecer o corpo e a mente , ser instrumento de Deus  é não ser "estupida" Se estiver alerta e focada em Deus , procurando estar sempre unida à Ele através da respiração amorosa, qualquer pensamento palavra ou ação será divina!

Este é o desafio ! Nós precisamos uns dos outros, eu não tenho ajudado as pessoas com amor e respeito. Quando Deus muda os planos e me surpreende fico frustrada, decepcionada com aquilo que não compreendo. Tenho dificuldade para perdoar! Preciso muito tempo para assimilar qualquer atitude ou palavra dura que me atinge. Quando eu sou quem fere também fico frustrada e decepcionada! Isso é miserável e indigno para uma filha de Deus.

 Percebo que sou um "morto-vivo" quando me esqueço da respiração amorosa e de servir a Deus, seguir os ensinamentos do Mestre. Como tenho expressado o meu amor a Deus ? Desejo muito estar viva, manter a chama do amor até conseguir expandi-la o máximo. Tem sido difícil, ver a unidade na multiplicidade, ver Deus em tudo e em todos, este é o objetivo desta vida humana, revelar a divindade.

O Mestre explicou que tudo tem 2 lados ou múltiplas percepções. Os discípulos "traíram Jesus", dormiram e não estavam vigilantes. Quando Jesus foi crucificado fugiram para uma casa, trancaram a porta com medo.

Maria Madalena somente reconheceu o Mestre ressuscitado quando ele a chamou pelo nome. Ela disse: quero tocar você mas Jesus disse: não me prenda, ainda não voltei para o meu Pai. Vá e diga aos discípulos que eu estou vivo.

Ela e as mulheres bateram na porta. Quando eles reconheceram a voz da Maria Madalena , Pedro abriu a porta. Ela disse que jesus havia ressuscitado, eles não acreditaram. Pedro correu até a tumba vazia e encontrou apenas as vestes de Jesus.

Um discípulo, Tomé não acreditou, Jesus foi até ele e Jesus o deixou tocar. 

O Mestre disse nós realmente acreditamos?

Somos abençoados realmente. Encontrei no  Mestre meu compromisso com Jesus há tantos, e a Mãe Divina . Pelo mistério da fé e graça divina  fui iniciada no caminho da Kriya Yoga , tenho praticado,  reconheci o Mestre como um Ser Realizado , sempre quero tocar os seus pés agora consigo tocar na fontanela.  Todos os grandes Mestres , sábios e santos que atingiram a iluminação formam uma unidade entre eles e todos os seres. Claro estão em uma dimensão acima da vibração da matéria .  O Mestre vive  no céu e está entre nós. Ele quer ensinar o caminho até o pai, a libertação ir além da matéria e do corpo. 

Se eu não percebo esta unidade, não amo a Deus e ao Mestre verdadeiramente, estou apenas no caminho. Mesmo que poucos acreditem que eu vi o Mestre eu continuo a deixar isso registrado. Ele permitiu que eu o visse, pois aceitou todos os frutos da minha vida aquilo que posso doar e também aceita os meus sentidos mesmo quando estou apegada a eles ainda.

Maria não ficou perdendo tempo querendo a presença física do Mestre. Viu e seguiu as suas orientações, levou a mensagem. Ela não se importou quando não acreditaram nela.

Encontrar um verdadeiro guru, a presença de Deus é realmente a maior graça para aqueles que o buscam.

Sei que não sou uma discípula ou apóstola ou então uma pessoa santa. Sou apenas uma mulher que ama o Mestre e quer ungir os seus pés com o frescor dos óleos e aromas do amor sincero. Quero ir além e ser testemunha de que ele está vivo e totalmente Iluminado, é a presença viva  de Deus entre nós, a verdade das suas palavras. 

 Assim como Maria Madalena é curada por Jesus de sete demônios, o Mestre tem me curado dos sete demônios  (muitos) , desde a iniciação marco  0 da minha transformação e devoção ao Mestre.

Me arrependo das minhas faltas a cada dia  e  assim como ela uma nova  vida em Jesus, O Mestre realiza este milagre na minha vida. Ele mostra que todos têm a oportunidade de começar de novo.

Sempre que percebo a crucificação do Mestre por mim ou pelo mundo,  minhas dificuldades  tento superar, sigo coragem e fé, mesmo nos momentos de dor e incertezas . O Mestre ensina: "siga sorrindo"

 Conforme tento ou coloco em prática os ensinamentos do Mestre percebo uma verdadeira transformação e exercito a servir com generosidade, respeito e amor . Ser testemunha e compartilhar a esperança e a alegria da ressurreição de Cristo,  que é Jesus em unidade com  todos os Mestres Realizados.

Esta tem sido minha sadhana, me esforçar para seguir os ensinamentos do Mestre e superar os obstáculos do ego e da mente. Manter o corpo e a mente saudáveis possível  à minha idade e situação atual.

Me perguntar a  cada tentativa de ajudar alguém: estou me comportando adequadamente? Ajudo a todos sem distinção? Tenho noção das minhas limitações e da situação? Estou ajudando de acordo com a minha capacidade física, intelectual, com amor e respeito?

Estas são as minhas reflexões nesta quinta feira da Paixão

om shri  gurave namah




segunda-feira, 14 de abril de 2025

Kriya Yoga Sadhana 86 Shrimad Bhagavad Gita dias 23/03 a 14/04

 


Shrimad Bhagavad  Gita 

Moksha Sannyasa  Yoga 

A Yoga   da Forma Cósmica Revelada 

 Capítulo 11  v 29




                                                        yathã pradiptam jvalanam patangã
                                                     visanti nãsya samrdhhavegãh
                                                     tathai'va nãsãsya visanti lokãs
                                                      tavã'pi vakrãni samrdhhavegãh


Uma mariposa corre para entrar em uma chama ardente, mas alcança sua extinção; assim, as pessoas correm para sua boca com grande velocidade para sua destruição.


Sri Paramahamsa Hariharananda no seu Livro Bhagavad Gita in the Light oof Kriya Yoga explica este versículo:

O rio e o oceano não são nada mais do que o oceano. O rio flui mas o oceano é constante. Quem não percebe isso é comparada aos insetos , os sentidos . De dia ativos, mas são atraídos pela chama brilhante da noite, o fogo, pensando que são uma flor e sentem prazer. Não sabem que este fogo é a causa da sua destruição.

As pessoas iludidas, apegadas aos sentidos, não sabem o que é certo ou errado, não sabem onde empregar os seus esforços. A loucura pela gratificação dos sentidos é a causa da destruição e da morte. No kutastha, na chama da consciência divina e da iluminação divina, todos os insetos da inquietação são queimados. A meditação traz paz.

O Mestre sempre responde a qualquer coisa , mas nunca é quando eu quero, pois na verdade ele sabe o momento certo para que seja de fato utilizado para minha evolução. Eu vivo leelas que foram organizando e estabilizando minha vida no presente e na realidade deste plano terrestre. . que revelam o processo da minha vida. Isso iniciou com Jagannath pisando na Índia Bubaneswar  Puri de Bhaligai, tudo acontece comigo em um plano, uma dimensão diferente. Só assim eu pude compreender muitas coisas na minha vida , tudo o que foi acontecendo de um modo sincronizado. 

Voltando , Na semana passada Guruji respondeu prontamente a a problema familiares sérios para mim, pois causou um desequilíbrio emocional , o que me abala profundamente . 

Como sempre me refugio na meditação tentando recolher os sentidos dos chakras sutis na coluna e na face. Me entrego à graça divina de Shri Guruji , na Kuthstha, centro da alma, tentando acalmar a mente, focando no chakra do coração, onde os bloqueios e forças negativas dos sentimentos e palavras desequilibradas , causaram sofrimento e doença em tantos anos da minha vida. Eu digo não para isso, e intensifico a oração e a meditação, buscando a união com o Mestre, ouvir sua voz e o seu silêncio  dentro de mim. Não posso  me deixar  iludir pelos sentidos exteriores. Eu quero a paz para mim para minha família e a extensão da existência individual. 

Tenho me empenhado ao máximo praticar as técnicas de meditação exatamente como o Mestre me ensinou na iniciação e nos raros momentos em que sou guiada com sua voz divina no plano físico, mas a profundidade da meditação , a sutileza de cada respiração e movimento até a experiência cada vez mais próxima do silêncio é o que desejo, quero e onde tento colocar todos os meus esforços.

A orar, ouvir mantras e cantos devocionais, ler escrituras e textos que falam de Deus são a minha companhia. Ammo as deidades formas divinas que me inspiram e com as quais o Senhor me ensina através das suas leelas. Me mostra que a vida é a mahaleela e que ao final de todas elas vamos chegar ao Supremo, o desafio é utilizar o tempo de modo sábio, fazer tudo com cuidado. É difícil mas estou realmente tentando.

Assim a leela do Senhor Jagannath e Gopala tem sido a forma simbólica da comunicação, do caminho devocional até a maturidade, a dissolução. Eu converso com o Mestre com a minha fala, pensamento lágrimas ou silêncio, falo com Jagannath, com Gopala e Gomata como uma criança.

Encontrar Gopala na Grad Road e estabelecer com ele esta conexão divina. Veio da India comigo, sumiu misteriosamente e reapareceu em 2023. Ele tem sido a testemunha.

Trouxe comigo uma murti de Jagannath um shivalingam e outras deidades.

Fiz  um ídolo do Senhor Jagannath com as minhas próprias mãos e enviei para Shri Guruji na peregrinação , expressando minha devoção meu desejo de ser abraçada e protegida por ele.

Depois receber uma murti de Jagannath de presente  do Mestre simboliza uma conexão com o divino,  o amor universal, a compaixão e a unidade entre todos os seres. É receber o seu Amor.

Recebi uma imagem de Jagannath como presente, uma bênção do Senhor do Universo, a mensagem do Mestre de que ele reconhece a minha fé e amor. Uma conexão com o divino, uma forma de me sentir mais próxima de Jagannath.

Recebi através do Swami Arupananda uma concha: proteção, boa sorte e comunicação com o mundo espiritual , natural e sobrenatural.

Escrevi o Livro : O abraço do Senhor Jagannath , simplesmente porque fui acolhida em Puri por ele, pelo Mestre. Pesquisando descobri que O Senhor Jagannath, sem as mãos, simboliza a universalidade do divino, não precisa de mãos para oferecer bênçãos ou abraçar seus devotos. Seu amor abrange a todos, independentemente da forma.

Recebi do Mestre, através do Swamiji ,  uma Lila Kaibalya , estou comungando com o Senhor e só agora descobri seu nome e significado . Os devotos que  não residem em Puri , mantém um pacote de Kaibalya em casa como um bem espiritual e permanece em paz, buscando uma conexão interior e pertencimento ao Senhor Jagannath. Assim eu me sinto conectada realmente.

A imagem de Jagannath em um pingente, que eu comprei e foi abençoado pelo Mestre na sua vinda em 2023 me permitiu viajar com Jagannath pelas ruas da cidade em sua carruagem , um desejo antigo de viver o espírito inclusivo e unificador do festival Rath Yatra. O Mestre me leva até lá e me ensina diretamente, atraves da sua transcendência.

Assim O Senhor Jagannath, atendeu ao meu pedido de misericórdia sua imagem  apareceu imediatamente em uma postagem no qual Guruji segurava um quadro dele nas suas mãos , pedi perdão pelo meu desequilíbrio e por fim pedi para  me ajudar a me manter firme na disciplina, estudo e amor. E consegui restabelecer minha rotina, minha sadhana , o episódio que o durou nem um dia , tudo se restabeleceu.

Swami Arupananda mandou fotos de Gopala e Gomata  com ele, em uma cerimônia depois que eu mandei uma foto com ele em 2007 , ele se lembrou de tudo o que vivi lá  no Ashram com ele.  Isso encheu o meu coração de contentamento. O amor maternal que Gopala despertou em mim, sua companhia dia e noite foi uma experiência maravilhosa e acendeu a chama no meu coração.

Palavras Yogananda:

"Alguém que te ama incondicionalmente é alguém que você conheceu antes"

Com certeza o meu amor imenso pelo Mestre tem se provado ser incondicional, assim creio que o conheci mesmo em outra vida e mais conheci a glória divina nesta vida desde cedo, já era ele, Deus me chamando de volta, me ensinando como voltar para o Supremo.

A lição da destruição da ilusão dos sentidos característico das mariposas ,  e  aumentar o apego a Deus e ao Mestre , somente a ele, este é o caminho da Paz e do Amor Divino.

Assim como Sati  entregou tudo seu corpo, mente e vida ao fogo sagrado , espero que o Senhor receba minha intensão de me entregar à divindade e aceite a minha renúncia e amor. Através das 5

Encontrei na pesquisa,  sequência  da minha sadhana , uma informação de que Mãe Vimala é Shakti de  Jagannath Vishnu e Shiva, fiquei muito feliz pois agora compreendo um pouco mais esta verdade na meditação . Eu estava estudando as 51 peets na sequência da Mahakhumbamela,  Mahashivaratri  Shivalingam Mahashivaratri Jagannath , Gopala 

Tudo isso para tentar localizar com precisão estes pontos no meu corpo sempre quero aprender dentro e fora de mim. Agora eu iria me aprofundar nas 51 letras e 51 partes do corpo.

O termo "Deva bhasha" (ou "língua dos deuses") ésânscrito, q língua sagrada. As razões pelas quais o 

 O sânscrito tem uma longa associação com as escrituras, os rituais e a filosofia hindus. É a língua em que muitos textos sagrados, incluindo os Vedas, os Upanishads e épicos como o Mahabharata e o Ramayana, foram compostos. Esse profundo significado religioso e cultural contribui para sua classificação como uma língua divina.

Práticas religiosas : Em muitas práticas religiosas hindus, o sânscrito é a língua usada para mantras, orações e rituais. 

Os Puranas dizem que Shiva vagou com o corpo morto de Sati  até que Vishnu  apareceu e cortou o corpo em 51 pedaços, que se tornaram os 51 Shakti Peetas.

O Seminário para mim era um aprofundamento e aperfeiçoamento .

Resolvi levar o bebê divino Gopala, que é pra mim também  a forma de bebê Shiva e bebê Brahma ,pois todos eles são a forma de Brahman ( trimurti)  . Foi me acompanhando no Seminário de Kriyas Elevadas, mais uma vez como testemunha deste meu longo processo

No dia 29 segui levando o bebê  junto ao meu coração , onde ele estava quando sent  pela primeira vez em Puri, a respiração suave guiada pela alma. Utilizei minha camiseta de viagem : Mãe Durga ! ( eu não fazia ideia que o Navaratri do início do ano, Chaitra navratri  também era celebrado em Puri, além do e 2) Sharad navratri  e nem que haviam 2  Navaratris secretos em cada mudança de estação: Gupta Navaratris .

O levei comigo O Gopala para o Ashram pela segunda vez.  A primeira foi em 2008, quando lá não era o espaço físico do Ashram ainda.

Enfim este Seminário foi dedicado à Mãe Divina . Era  o início do Navaratri também . No ano passado me dediquei a cada forma da Mãe Durga .Cada noite é dedicada a uma manifestação específica da deusa Durga, como Durga, Lakshmi e Saraswati.Aprendi na Kriya Yoga a celebrar a Mãe Divina Durga como Kundalini  Shakti de Shiva , Vishnu e Brahma , mas meu intelecto não havia feito esta associação, meu exercício é relacionar a minha prática de meditação, a experiência, o conhecimento e a devoção. 

A Mãe Durga é celebrada duas vezes no ano. O Ano passado eu celebrei a partir do Seminário de Fundação do Ashram  em outubro Saradha Navaratri.ou Vasantā Navaratri, ou o Navaratri da primavera Coincide com o início da primavera, quando a lua cheia alinha-se com Chitrā, o 14º nakṣātra ou casa lunar. 

Shailputri: A filha das montanhas, que simboliza devoção e purezacoração puroO início  foi em  30 de março com o primeiro dia dedicado à adoração e imersão na energia divina de Maa Shailputri, a primeira forma da Mãe  Durga, surgiu de Sati. Seu próprio nome significa "Filha das Montanhas", que é um sinal de seu nascimento como filha do Himalaia. Ela monta no touro sagrado chamado Nandi, que simboliza pureza e devoção enquanto segura um Trishul (tridente) em sua mão direita e uma flor de lótus em sua esquerda. " Mulhadhara Shakti a disciplina espiritual ( localizar deixar fluir e travar) 

Brahmacharini: A forma solteira de Parvati, que simboliza penitência e devoção, calma ( 31/03) swadhisthana shakti  Ela fez mais de mil anos de penitências, Kamadeva provocou o Senhor Shiva para ele se casar com ela ele o transformou em cinzas. Ela continuou sua penitencia, só pensava no senhor Shiva.  Ele estava ciente o tempo todo e decidiu convencê-la de parar o caminho de tapasya, mas ela foi irredutível. Vendo a sua determinação Shiva decidiu se unir a shakti. Senhor Shiva é a alma, Parvati a mente. Após o autocontrole a pessoa pode atingir o estado de Bramacharini.

Shakti e Sabda Brahman

Então no Seminário senti  enorme poder da Mãe Divina Shakti , a sua energia fluindo no meu corpo atraves dos chakras  na meditação , a localização até onde aprendi neste nível da iniciação. Sentir a energia divina ascender atraves do sushumna de modo firme, suave e harmônico é a pratica da meditação  real.

 Shri Guruji ensina no seu livro Aksara Tattva:

Os estágios  de Sabda Brahman, som divino , para  pasyanti, madhyamã e vaikhari são a evolução de shakti a energia no corpo vivo 

"No Tantra , as cinquenta ou cinquenta e uma letras, incluindo vogais e consoantes de A a Ksha, do próprio alfabeto Devanagari , o Varnamala de bija , são  as próprias Matrikas. 

São   infundidas com o poder da própria Mãe Divina. As Matrikas são consideradas a forma sutil das letras (varna) . Essas letras combinadas formam sílabas (pada) que são combinadas para formar frases (vakya) e é desses elementos que o mantra é composto. 

Acredita-se que o poder do mantra deriva do fato de que as letras do alfabeto são, na verdade, formas da Mãe Divina.  Os 50 Matrika Kalas são dados na mesma conta como segue: Nivritti, Pratishtha, Vidya, Shanti, Indhika, Dipika, Mochika, Para, Sukshma, Sukshmamrita, Jnanamrita, Apypayani, Vyapini, Vyomarupa, Ananta, Srishti, Riddhi, Smriti, Medha, Kanti, Lakshmi, Dyuti, Sthira, Sthiti, Siddhi, Jada, Palini, Shanti, Aishvarya, Rati, Kamika, Varada, Ahladini, Pritih, Dirgha, Tikshna, Raudri, Bhaya, Nidra, Tandra, Kshudha, Krodhini, Kriya, Utkari, Mrityurupa, Pita, Shveta, Asita, Ananta"

Swami Atmavidyananda fez referência à 

Mundamala  da Mãe Kali

 Kali é frequentemente retratada usando uma guirlanda de 50 cabeças decepadas, que simboliza as 50 letras do alfabeto sânscrito. Essa guirlanda é chamada de mundamala.A guirlanda de cabeças representa o Varnamala, ou a Guirlanda de letras do alfabeto sânscrito

As cinquenta ou cinquenta e duas cabeças ou crânios no mundamala são  as letras do alfabeto sânscrito   Kali é a portadora  do  Sabda Brahman , a Realidade Última reconhecida como Som e o som primordial da sílaba sagrada Om 

 Shri Guruji ensina no seu livro Aksara Tattva:

Sabda Brahman: O som é Deus

Pralaya, o Universo se dissolve, o imanifesto se manifesta , o primeiro som é sabdha brahman

Ayakta onipotente , são diferentes estados de sons

Com a ajuda da respiração entoamos om que de fato é Brahman, isso se torna a semente da fala: paravak ou a fala suprema. Paravak vai para a mente e se experimenta pasyati  a forma eterea, sutil e visível. A fala interior pousa no cérebro.

 Quando sabdha brahma atinge anahata se uni a budhi ou intelecto e se torna madhyama , mais perceptível que pasyanti , mas não audível no ouvido externo.

Som vai primeiro para o coração , pensamento, emoção aí madhyama  ( intermédiario ao som audível )

Mdhyamã é a expressão do pensamento e da face.

O som das orgão  vocais   é vaikhari . Boca através da língua e se manifesta.

Shakti

Os estágios para, pasyanti, madhyamã e vaikhari são a evolução de shakti a energia no corpo vivo 

Aqui entendi o poder do jejum e do silêncio. Não quis o alimento: ele me olhou me ensinando o que não fazer, antes do jejum em 20244.

Aqui o Mestre continua seu ensinamento de 2023 ( Deus está dentro de nós introverter os sentidos), anahata devoção. eu passei a ouvi-lo com clareza, ofereci a lotus do centro médio do meu coração para ele.

 Sobre 

Além de ksara perescível  aksara imperescível se mergulha no absoluto, estado sem pulso ou respiração a completa união com o Supremo.

O poder da fala : falar: ksara com letras mantras aksara  ( Força do falar : Mãe Saraswati

 A força do silêncio : Quando Arjuna ficou em silêncio o Senhor Krishna começou a ensina-lo

Falamos com a mente  esta é a mais perigosa. Cerebro + pensamento. Temos que ter cuidado, a consciência do corpo e dos sentidos causa problemas.

O verdadeiro silêncio é o Silêncio da mente.

Concentração e meditação no templo do silêncio se ouve o contínuo som divino, a voz de Deus.


Agora o Mestre completou o ensinamento do último Seminário  2024

Sentado na base da árvore , o topo da cabeça  o jovem guru( alma) ensina no silêncio e as dúvidas do discípulo velho desaparecem . Vínculo: a respiração no topo. O Mestre mostra jnanamudra

"Unir as pontas do polegar e do indicador, formando um círculo, e estender os outros dedos

Equilibra os hemisférios cerebrais, acalma o sistema nervoso, melhora a concentração e a intuição

Representa a sabedoria de saber que a alma individual é uma com a alma suprema

Praticado na meditação para ajudar a alcançar um estado de consciência superior

Jnana mudra é uma postura de mãos do yoga que significa "o gesto que outorga o conhecimento". É também conhecido como o gesto da sabedoria. "

Cinco dedos são os cinco aspectos : Sattwa, rajas, tamas  indicador:Ego e polegar: Alma 

Significa: eliminar ou submeter o Ego a Deus

Quando o guru e o discípulos estão sentados na raiz você ensina a sí mesmo.

A alma é sempre jovem.  O corpo é sempre velho. Se a pessoa se identificar com a alma será sempre jovem.

Discípulos  são a mente, o intelecto e o ego

O silencio exterior leva ao silencio da mente  e dos pensamentos, se concentrar em 1 pensamento. Meditar é não pensar!

Controlar a mente é a paz

Paramahamsa Hariharananda ensina no seu Livro Shrimad Bhagavad Gita  Capítulo 15 verso 18 

A sem forma , o Ser Supremo em cada respiração ( purushottam ) livre de maya 

livre dos tres estados da matéria

Plano Astral. U meditação profunda " sa" conhecimento, consciência, superconsciência e consciência cósmica.o seu próprio Ser

M a respiração  que ativa todo o corpo. É a vida , a reespiração ínalada e exalada por "sa" a partir da pituitária ( Kutastha) 


Deus sem forma e o shivalingam , o corpo, a energia e a alma.

Sri Maa Adi Para Shakti Durga Jagat Janani Jagdamba é a deusa suprema Para Brahman Realidade Suprema. Lakshmi, Saraswati e Parvati são uma de suas três formas principais juntas, chamadas de Tridevis.

De acordo com Saiva Siddhanta, a parte inferior (pedestal) do Shiva lingam representa parashakti, enquanto a parte superior (pedra oval) representa parashiva .

Mãe Vimala Jagannath e Shiva ... o chakra laríngeo sempre grata !

Os quatro lados da cabeça e o centro. As 4 Mães Divinas ... so experimentando....

 Pedi para o Swami Atmavidyananda abençoar o Gopalinha ! ele sorriu ! 

O Seminário foi uma bênção, recebi a graça divina de aprofundar mais e mais a meditação, me estabelecer na fontanela, por um tempo muito maior na presença do Mestre. Ele me ensina como expandir o coração e me concentrar demoradamente em cada parte do corpo cada  célula. Como manter  manter o sushumna desbloqueado com a concentração na nas travas de cada chakra e assim aprender realmente como meditar. Perceber a beleza de Deus  na verdade só agora aprendendo a meditar .

Swami Atmavidyananda aprofundou os saberes da Kriya Yoga nesta etapa e eu sou muito grata, imensamente. Fui mais uma vez abençoada! As palestras do Swami Ishwarananda e John Baba inspiradoras.

O Swami entoou mantras para Ma Saraswati e Durga Ma. Explanou sobre a Mãe Durga.Me lembrei da japamala de pérolas que comprei no mar de Puri se foi quando entrei no mar de Santos, dia de Yemanja, dia de Saraswati puja!As sílabas sagradas, os mantras, a escrita...

 Na minha pesquisa refleti todo o sofrimento dor e doenças que se revelaram após a minha iniciação, com certeza por faltas, erros e pecados anteriores. Mãe Sita se entregou ao fogo por amor. Isso dura quase 20 anos e aquela chama do amor em Puri continua a arder no meu coração e mente. Agora nas 51 peethas 51 partes do corpo 51 sílabas sagradas...( planeta mercúrio ).  

Obter esta informação é interessante , mas Viver isso é realmente transformador e seu valor inestimável.

 Fiz novamente o ritual de 9 dias para a Mãe Divina Durga como em Outubro. Controle dos sentidos, da língua, jejum mas desta vez foi diferente fui aprendendo a me concentrar e a mergulhar em cada uma das sua formas.; Brahma , Guru é  sem forma e a forma divina trimurti, tridevi e triveni ( Ganges n topo até o cent5ro da alma e fluindo por todo o corpo)

Na volta para casa continuei :

Chandraghanta: A destruidora de demônios, que simboliza bravura e serenidade.( 01/04)

 Representa destemor e coragem. Ela é o símbolo da paz interior e tranquilidade, e é conhecida por sua natureza pacífica e de bem-estar. Ela também é associada ao crescimento espiritual e à iluminação, e acredita-se que concede aos devotos força e poder eternos para superar as adversidades da vida. Maa Chandraghanta é a forma casada da Deusa Parvati, que adornou sua testa com uma meia-lua após se casar com o Senhor Shiva. Ela é a regente do Sol e é conhecida por sua natureza pacífica e de bem-estar.  É a trava do Manipura Chakra, localizado no umbigo para o Anahata.  Maa Chandraghanta é associada ao crescimento espiritual e à iluminação. Dizem que sua adoração ajuda os devotos a se conectarem com seu eu interior e a atingirem o despertar espiritual. superar o medo, a ansiedade e as dúvidas, e a desenvolver uma personalidade forte e confiante.

 Shri Guruji :  Candra ( lua) ghantã sino. Candra simboliza a mente humana. e a luz. A lua e a mente estão relacionadas. O sino é o som divino primordial, o som cósmico da Mãe Divina. O som do silêncio interior na meditação, anahatha nãda. O som contínuo do sino, da flauta a canção da Mãe. 

Não vou especificar minhas experiências com a Mãe Divina, vou apenas citar, por enquanto.

KushmandaA criadora do universo, também conhecida como a Deusa do Ovo Cósmico.( 02/04)

.Skandamata: A mãe do Senhor Kartikeya, também conhecida como a Deusa da maternidade e das crianças. ( 03/04)

Katyayani: A forma feroz de Durga guerreira , vence com sabedoria e harmonia.( 04/04)

Kalaratri: A destruidora da escuridão e da ignorância.( 05/04)

Mahagauri: O símbolo da pureza e serenidade.(06/04)

Siddhidatri: A doadora de sabedoria e poderes sobrenaturais ( 07/04)

outro dia descrevo...

No dia 08 sonhei com Guruji estávamos em um evento e ele falava em português! Mais claro impossível ! finalizei minha celebração levando o Gopala para o oceano, para estar em Puri comigo, meditei na praia em uma sombra, foi perfeito!

jai guru omkara




segunda-feira, 31 de março de 2025

Kriya Yoga Sadhana 85 Shrimad Bhagavad Gita dias 09/ a 22/03



Shrimad Bhagavad  Gita 

Moksha Sannyasa  Yoga 

A Yoga   da Liberação Através da Renúncia

 Capítulo 18  v 05



Diz-se que o destino divino leva à libertação as qualidades demoníacas à escravidão. Ó Pandava (Arjuna)! não se aflija! você nasceu com dons divinos.


"Mestre, você sabe , não sofro , choro ou sinto muito mais quando você não está por perto fisicamente, e não posso me curvar aos seus pés de lotus. Você está na minha fontanela, guia a minha respiração; eu posso perceber, experimentar, com sua graça divina. Estou me esforçando mais para ser digna de seguir os seus passos, até expressar o meu amor completamente por você me ensinar a desvendar os dons divinos que todos nós possuímos mas, que está escondido sob o véu de maya, através dos cinco corpos, koshas como você ensina."

       O Mestre   ensina no seu livro: O Caminho da Perfeição:

O caminho Védico, o caminho espiritual da auto-realização, a libertação :

Sandhya   pode ser interpretado como o equilíbrio - um estado de equilíbrio entre a mente e a respiração. Alegoricamente, sandhya pode ser ligado a samyak dhyana ou meditação perfeita durante três cruzamentos perfeitos do tempo.

Meditar sinceramente  três vezes ao dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao anoitecer para manter o estado de balanço entre a mente e a respiração.

Tapa    

simboliza a respiração consciente e dirigir a mente para a meta mais elevada.

 prestar a atenção na respiração em qualquer tipo de ação que praticamos fazendo um esforço consciente para manter a mente no centro da alma, imersos na cultura da alma.

Não somos nada ou ninguém sem a respiração, sem a energia divina em movimento !

Dhyana -  

  literalmente significa meditação. A palavra é derivada da raiz dhi "intelecto".Meditação é dirigir o intelecto conscientemente para a meta da auto-realização. Dhyana também pode interpretada como uma análise meditativa da Verdade.

A prática regular de auto-consciência se concentra a mente na meta da vida.

A busca sincera pela Verdade e o exercício de colocar em prática os ensinamentos das escrituras e do Guru  nos ajuda a dar sentido à contínua análise , a ação-reflexão-ação.

Homa karma   

  Práticas rituais:   Com a prática constante, a devoção e a meditação profunda o devoto torna-se saturado de experiência espiritual e entra em estado de êxtase espiritual, conhecido como samadhi.  Práticas.rituais nos Vedas e Tantra:  Homa a cerimônia do fogo  externo, Mantra e Pranayama  a cerimônia de fogo  interior.

 Papakarma   

  Um sincero buscador , cujo objetivo final é a liberação, deve tentar ser livre das garras de tanto vício quanto da virtude.  Através de esforços cuidadosos e inteligentes isso pode se alcançado.

Como tornar-se Yoga

 Preparar a mente para compreender a função essencial do Yoga ou seja, atingir a pureza da mente e da razão por meio do serviço e abnegação. Para alcançar a excelência é preciso controlar a mente de modo que a concentração necessária possa ser alcançada. 

Com a prática, esse controle sobre os sentidos e a mente podemos atingir o atinge o grau de perfeição  sadhaka quando passamos a compreender o valor e a necessidade do serviço altruísta e renúncia  para assim desfrutar o mais elevado estado de êxtase. 

A mente concentrada pode sondar os seus próprios mistérios. Então, mesmo que a pessoa possa parecer ser totalmente engajada nas atividades,   ela está desfrutando "o estado de liberdade" que a disciplina espiritual de suas ações  tornaram possível para ela. Como um pássaro livre, sua mente anseia pela liberdade para vaguear no reino do Absoluto.           

 Ter autodisciplina   

  Através da autodisciplina, imerso em profunda meditação, procuram entrar no estado de superconsciência, ou a perfeição da união com o Absoluto. Uma mente pura é a morada de Deus.

Os níveis de experiência de pureza

 O caminho da auto realização é alcançado gradualmente, dentro de nós, passo a passo em direção a níveis de experiência de pureza, no centro eterno de consciência. Esses cinco níveis são chamados koshas, que significa literalmente "bainha", ou camadas.

Estes são os nossos "corpos": material, biomagnético, mental, intelectual e espiritual. que correspondem aos elementos terra, água, fogo, ar e éter. O nosso verdadeiro eu, nossa verdadeira natureza, não pode ser alterada de qualquer maneira.

Na conexão com o Sat Guru;

O conhecimento flui (raksha Gyana), a tristeza diminui (Dukha kshaya); A alegria surge sem razão (Sukha aavirbhava); Abundancia  se apresenta (Samriddhi); todos os o talentos são manifestados (Sarva samvardhan).

Como agir na batalha da vida ?

O Senhor Krishna ensinou a Arjuna no Bhagavad Gita o caminho para a auto-realização em Deus. Nós devemos seguir o exemplo de Arjuna , confiar em Deus e fazer o que é correto , amar e respeitar  o Guru cientes de que a sua voz é a voz do  Senhor Krishna nos ensinando o caminho para a auto-realização em Deus.

Critérios para Auto análise:

  1. Meditação regular e sincera
  2. prece regular
  3. Leitura das escrituras sagradas e a prática dos ensinamentos
  4. Convivência pacífica e solidária
  5. Praticar o amor e ver Deus em tudo e em todos
  6. cooperação e união superando diferenças
  7. Devoção e respeito a Deus em todas as suas formas e a todos os Mestres Espirituais
  8. Amor Incondicional e disciplina ao Guru 
  9. Amor a todos os seres vivos


Uma verdadeira peregrinação é a viagem interior que vai dos centros inferiores para o centro da alma, atma Teertha (local de peregrinação, (a alma). Só com este crescimento interno pode aspirante espiritual alcançar a liberação. (Paramahamsa Prajnananandaji)

Me curvo a você meu Mestre no  meu centro da alma e fontanela. na peregrinação, nesta viagem interior com a sadhana estou cada vez mais na  sua presença percebendo que você me guia, me ensina diretamente. 

Nas  Peregrinações à distância, nas quais eu  não tenho condições de participar ,  por qualquer lugar que você estiver no plano físico, você me ensina e  agora eu consigo compreender o significado de cada loca sagrado relacionado com a minha pratica e na minha vida . 


Você pode ter devoção por qualquer forma de Deus,  mas no final  você estará adorando Brahman ( Deus Absoluto). Seu Guru pode guiá-lo passo a passo para o destino final. (Paramahamsa Prajnananandaji)

jai guru omkara

sexta-feira, 21 de março de 2025

Kriya Yoga Sadhana 84 Shrimad Bhagavad Gita dias 09/ a 21/03

 




Shrimad Bhagavad  Gita 

Moksha Sannyasa  Yoga 

A Yoga   da Liberação Através da Renúncia

 Capítulo 18  v 05


yajnadãnatapahkarma
na tyãjyam kãryam eva tat
yajno dãnam tapascaiva
pãvvanãni manisinãm


18:05 Atos de sacrifício, caridade e penitência (austeridade) não devem ser abandonados; ao contrário, eles devem ser realizados. Para sacrifício, caridade e penitência a vida do homem sábio.

A Cada meditação eu tenho aprendido muito. Cada vez uma revelação do significado de cada gesto, de cada respiração , impressionante. Nos últimos dias, shri guru me guiou na meditação como nunca havia acontecido, me sinto conectada com ele agora quase o tempo todo. Uma onda de Amor invade o meu coração e pulsa por todo o corpo. Eu realmente sinto a graça divina fluindo através de mim, de cada poro.

Me lembrei das experiências transcendentais com Jesus, o Espírito Santo e com Yemanja e o Mentor . Agora tenho sentido tudo isso e muito mais. Tenho conseguido focar somente no Mestre como ele ensina.

A Lição de Guruji ( 2024 )Do topo a agua sagrada da Ma Ganga flui , o Sábio novo ( a alma , Shiva esta sentado imóvel) É Onisciente, Onipotente e Onipresente. De lá ele pode observar tudo o que acontece por todo o corpo, mente e coração. O sábio velho aprende .

(2025 )As aguas do Yamuna e Saraswati se unem a Ganga e se encontram no centro da alma que concentra toda a energia do som , da luz e vibração. Então Shiva

O Sudharshan

Sati foi a primeira esposa de Shiva, o deus. Ela era conhecida por sua devoção a Shiva e se sacrificou no fogo para proteger sua honra.

Como a história continua

Sati era filha de Daksha, um sábio que se opôs ao seu casamento com Shiva.

Daksha considerava Shiva selvagem, sujo e mal-educado.

Quando Daksha organizou um sacrifício e não convidou Shiva, Sati foi humilhada.

Satis se imolou no fogo para protestar contra o insulto de seu pai.

Shiva ficou arrasado e carregou o corpo de Sati ao redor do mundo em seu ombro.

Vishnu cortou o corpo de Sati em pedaços para acabar com o luto de Shiva.

Cada lugar onde um pedaço do corpo de Sati caía se tornava um local sagrado chamado pitha.

Satis reencarnou como a deusa Parvati, que também se casou com Shiva.

As vezes quando me deparo com minha pequenez, um sentimento de inutilidade quer tomar a minha mente. Quando me lembro que esta vida pertence a Deus e que é preciso me esvaziar a cada dia, desapegar e viver intensamente o presente, tento me conectar com o Senhor.

Em um momento de insegurança pedi ajuda a Shri Guruji mais uma vez, agora perguntando se eu estava imaginando, envolvida por yogamaya, ou vivendo esta leela de Jagannath.

No dia seguinte recebi uma foto de Shri Guru com um quadro de Jagannath, sorrindo muito, estava em um evento na Índia.

Ele está me ensinando , diretamente no centro da minha alma como cinquenta e uma partes de Sati cairam na terra e em cada um dos 51 lugares do meu corpo. Vibrando entoando Om.

Com o fogo da respiração e a purificação sacrifico o meu corpo para O Senhor Shiva Maheswara , desejando muito estar com Ele me rendendo ao fogo tapas. Ele acolhe o meu corpo já sem vida, com o ego estraçalhado, completamente entregue.

Na leela O Senhor realiza sua dança Tandava e a energia divina pulsa em todo o corpo, a energia flui com muita intensidade sem controle , é preciso regular a respiração.

O Senhor Vishnu com o Sudhharshan divide este corpo estabelecendo o estado sem respiração e o pranayama. O corpo se divide nas 51 com a pulsação do Senhor Vishnu , a respiração chega a cada uma das 51 partes, O fogo divino chega a cada uma das 51 partes , cada uma das 51 sílabas sagradas são registradas em cada parte.

O Senhor Shiva Maheshwara Tryabakam se assenta no topo, imóvel e o rio Ganges flui até a estrela da alma . Lá encontra as aguas sagradas do Saraswati e Yamuna a energia shakti de cada uma das formas divinas .

Quando consigo me concentrar no Amor ao Senhor ele me ensina me mostra a sua existência demonstra o seu Amor. Shiva e Shakti se encontram a presença do Senhor, a experiência . De lá do centro da alma ele Triyabakam se encontra com Triveni no Ganges que é derramado por todo o corpo na meditação.


É preciso entregar na pira, na coluna e nos chakras cada um dos desejos, pensamentos, palavras, os três corpos. Desapegar do passado è um processo doloroso que vai destruindo tudo o que parece real nesta vida. A mente morre, o ego morre, o copo morre . O Senhor Shiva leva este corpo sem vida com ele, essa pessoa que tanto amou. Ele faz sua dança por todo o corpo , sua energia corre intensamente mas o corpo permanece incinerado , não pode mais estar unido a Ele. Ele dança move o corpo inerte mostrando o seu Amor assume a forma Tandava e pulsa por todo o corpo não consegue aquietar aquele ser inerte. O Senhor Vishnu intervém com o seu Disco, Sudharsha e divide o corpo de Sati que existe dentro de mim. O Om Cósmico se derrama em cada parte do corpo, em cada pétala da flor de lótus que é cada chakra. O SEnhor Shiva volta para o Topo e Shakti corre pelo corpo até encontrar o seu amado que está lá no alto.

e Mãe Divina dentro de mim. Cada parte cai em transformação para renascer de uma forma mais pura

A Luz o Som e a vibração se esparramam por todo o meu ser, além da consciência do corpo. Tudo vai se dissolvendo, enquanto entrego minha respiração para o topo onde o Senhor estabelecido recebe transforma e devolve, mostrando o que pode ser melhorado.

Estou tentando aprender . Tudo se concentra em Puri. A leela do Senhor Jagannath me leva até lá sempre, acho que nunca deixei de estar lá. O meu coração pulsa lá, junto ao coração sagrado do Senhor.

(2025)O Rio Saraswati emerge próximo onde está o Templo de Ma Mangala . Lá os troncos sagrados das deidades de Jagannath são entregues antes de serem modelados . Existe um rio também desaparecido dentro de Shri Kshetra Puri. Eu buscava por ele.

Hoje O Senhor me mostrou em um relance que este rio continua fluindo com a energia divina , Ma Vimala , uma das partes de Sati é Durga Madhava é a Shakti de Jagannath . Em um ponto no centro da estrela da alma, lá está a energia de Shiva e Shakti e também de Vishnu e Shakti ,são energia diferentes que correm por todo o corpo juntas


Shakt peth vimala

vimala shakti durgamadhava shiva vishnau durgamadhav e jagannath


A mente é como uma abelha; a vida é como uma flor; a alma é o mel. A mente é inquieta, movendo-se aqui e ali. Uma vez que a abelha da mente prova o mel da alma - a verdadeira doçura da vida - a mente se torna quieta e silenciosa. Esta é a arte do silêncio. A mente inquieta se torna silenciosa, e para encontrar esta quietude, devemos saber "Eu sou filho de Deus".


~ Paramahamsa Prajnanananda

jai guruomkara