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quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bhagavad Gita 03:19 Karma Yoga, The Yoga of action , O Yoga da ação






tasmad asaktam satatam


kãryam karma samãcara

asakto 'hy ãcaran karma 

params pnoti purushah 

Being detached, constantly perform your duties eficiently. The person who does so attains the supreme state.(03;19)

Ser desapegado, constantemente desempenhar suas funções de forma eficiente. A pessoa que faz isso atinge o estado supremo (03:19).
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Reconhecer Que Somos o atman, o puro Espírito (consciência divina) o Espítito Santo, Uma Centelha do Senhor Krishna em nós.


Recognize that we are the atman, the pure spirit (the divine consciousness) of the Holy Spirit, the Lord Krishna in us.
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Então, como aqueles que sofrem de perda de memória a curto prazo, nós nos colocamos em uma situação e depois esquecemos o que nós  fizemos, atribuindo a Deus, ao destino,  a um acidente ou qualquer coisa, mas somos nós mesmos responsáveis por  nossas ações. 
Assim, apenas rezar a Deus, acreditando na prática supersticiosa da "boa sorte" (isto é o que a maioria das religiões pregam), sem uma auto-análise profunda de nós mesmos , é como tentar "enganar" o destino e está fadado ao fracasso e frustração. Nós somos a chave.
Then, as those suffering from memory loss in the short term, we put ourselves in a situation and then forget what we did, attributing to God, fate, an accident or anything, but we ourselves accountable for our actions . 
So, just pray to God, believing in the superstitious practice of "good luck" (this is what most religions preach) without a profound self-examination of ourselves is like trying to "fool" the fate and doomed to failure and frustration.We are the key.
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Advaita Vedanta Sri Adi Shankara
                O caminho da auto-realização é alcançado gradualmente, dentro de nós, passo a passo em direção a níveis de experiência de pureza, no centro eterno de consciência. Esses cinco níveis são chamados koshas, que significa literalmente "bainha", ou camadas.

The path of self-realization is achieved gradually, within us, step by step toward the experience levels of purity in the eternal center of consciousness. These five levels are called koshas, which literally means "sheath" or layers.





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 Estes são os nossos "corpos": material, biomagnético, mental, intelectual e espiritual. que correspondem aos elementos terra, água, fogo, ar e éter. O nosso verdadeiro eu, nossa verdadeira natureza, não pode ser alterada de qualquer maneira.
These are our "bodies" is material, biomagnetic, mental, intellectual and spiritual. that correspond to the elements earth, water, fire, air and ether. Our true selves, our true nature, can not be changed anyway.



    
                    
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Gurustotram 
         Guru Brahma, Vishnu Guru Guru Maheshwara Devo. Guru Parambrahma Sakshath, tasmai Shri Gurave Namaha. 
Guru é o criador Brahma, o Guru é o preservador Vishnu, Guru Shiva é o destruidor. Guru é diretamente o espírito supremo - Ofereço minhas saudações a este Guru

Saint Kabir
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Guru and God both appear before me. To whom should I prostrate?
I bow before Guru who introduced God to me.

Guru e Deus Ambos aparecem Diante de mim. A quem me devo Prostar?

Eu me curvo Diante do Guru Que me apresentou Deus

Om gurave namah  Om parama gurave namah!




Na presença do satguru; O conhecimento flui (raksha Gyana), a tristeza diminui (Dukha kshaya); A alegria surge sem razão (Sukha aavirbhava); Abundancia  se apresenta (Samriddhi); todos os o talentos são manifestados (Sarva samvardhan).
In the presence of satguru; knowledge flows (raksha Gyana), sadness decreases (Dukhi kshaya) Joy arises without reason (Sukha aavirbhava) Abundance is presented (Samriddhi); all the talents are manifest (Sarva samvardhan).

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SadGuru Prajnananandaji


Om  Shree Gurave Namah




"Guru" is a Sanskrit word that actually means "one who is an accomplished master." A guru is the teacher who understood the truth, especially one who has realized the truth, following the path of yoga, which has obtained the state with no pulse and no breathing nirvikalpa samadhi. An acharya is the professor and guru is the master, I found one, lit.



"Guru" é uma palavra sânscrita que significa realmente "aquele que é um mestre realizado." Um guru é o mestre que compreendeu a verdade, especialmente um que tenha percebido a verdade, seguindo o caminho do yoga e que tenha obtido o estado sem pulso e sem respiração de nirvikalpa samadhi. Um acharya é o professor e guru é o mestre, o realizado, o iluminado.


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A real guru will never try to impress an audience with magic tricks.The Guru gives knowledge. If the blessings of his Guru to do something good for you, is the Lord Almighty, the divine element of the Lord Almighty that acts as a Guru.


Um guru real nunca tentará impressionar uma platéia com truques mágicos. O Guru doa conhecimento. Se as bênçãos de seu Guru fizerem algo de bom para você,  é o Senhor Todo-Poderoso, o elemento divino do Senhor Todo-Poderoso que atua no seu Guru.


You can have any form of devotion to God, but in the end you're worshiping Brahman (Absolute God) Guru can guide you step by step to the final destination.
Você pode ter devoção por qualquer forma de Deus,  mas no final  você estará adorando Brahman ( Deus Absoluto). Seu Guru pode guiá-lo passo a passo para o destino final.

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Gurudev Prajnananandaji
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Eu sou apenas uma seguidora dos teus divinos passos, com a  tua Graça ,  Deus me permite ficar imersa no doce aroma de suas palavras e na ternura do seu toque transcendental a cada dia, a cada respiração consciente. Por favor, sempre venha até  mim na meditação profunda e encha minha vida com seu amor incondicional. Eu tenho vivido na ignorância mas consigo ver a Luz divina e   fui recompensada por Deus, que te  trouxe de volta pra mim e acendeu a minha vida com sua presença constante. Por favor, me abençoe e mostre minhas faltas,  me ajude a atravessar  com segurança as armadilhas do mundo da ilusão!

I'm just a follower of your steps divine, with your Grace, God allows me to remain immersed in the sweet aroma of his words and tenderness of his transcendental touch every day, every conscious breath.Please always come to me in deep meditation and fill my life with unconditional love. I have lived in ignorance but I see the divine light and I was rewarded by God, who brought you back to me and lit my life with your presence. Please bless me and show me my faults, help me through security traps with the world of illusion!

I bow to your lotus feet!Resultado de imagem para lotus flower free

Eu me curvo aos seus pés de lótus!

sábado, 11 de setembro de 2010

Bhagavad Gita 03:18 Karma Yoga, The Yoga of action , O Yoga da ação






nai 'va tasya krtenã 'rtho
nã 'krtene 'ha kascana
na cã 'sya sarvabhutesu
kascid arthavyapãsrayah

The self-realized person is not interested whatsoever in either performing action or not performing action; this person does not depend an anyone for any self-interest.( 03:18)

A pessoa auto-realizada não está interessada em qualquer ação, execução ou não alguma ação, esta pessoa não depende de qualquer um  ou de qualquer interesse pessoal (03:18)

Se eu entrego minha vida em oblação e estou em sintonia com o Senhor do Universo, o que mais poderia me preocupar?
Esta vida neste corpo e neste tempo-espaço é menos do que um sopro , se eu me entregar poderei usufruir da Sinfonia Cósmica, do pulsar divino e das exuberância da grandeza divina!
Só desejo fazer o que tem se ser feito ! Meu Gurudev  é o exemplo eu sigo a fragrância dos seus pés de lótus!

If I give my life in offerend and I'm  in tune with the Lord of the Universe, what else would I bother?
This life in this body and this time-space is less than a breath, if I give myself able to enjoy the Cosmic Symphony, the pulsar and the exuberance of divine grandeur of God!
Just wish do what needs to be done! My Gurudev is the example I follow the scent of your lotus feet!

Gurudev Prajnananandaji

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bhagavad Gita 03:14-17 Karma Yoga, The Yoga of action , O Yoga da ação

Bhagavad Gita 3:14-17

annãd bhavanti bhutãni
parjanyãd annasambhavah
yajnãd bhavati parjanyo
yajnah karmasamudbhavah

karma brahmodbhavam viddhi
brahmã 'ksharasamudbhavam
tasmãt sarva-gatam brahma
nityam yajne pratisthitam

evam pravartitam cakram
nã 'nuvartayati 'ha yah
aghãyur indriyarãmo
mogham pãrtha sa jivati

yas tv ãtmaratir eva syad
ãtmatrptas ca mãnavah
ãtmany eva ca santustas
tasya kãryam na vidyate

Bhagavad Gita 3:14

All beings have envolved from food, which grows by the power of rain. Rain is formed from vapor, as a result of oblation that been offered. Oblation is the path of Karma (action). Offering human inhalation is oblation to the soul fire. Likewise, it nourishes the life forçe. (03;14)

Todos os seres estão envolvidos com os alimentos, que crescem com a força da chuva. A chuva é formada a partir de vapor, como resultado da oferta a Deus, que lhe foi entregue. Oblação é o caminho do Karma (ação). Oferecendo a inalação humana  estamos  fazendo a oblação do fogo da alma. Da mesma forma, estamos alimentando a força da vida. (03:14)
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O Ciclo da materia  no planeta depende da àgua e da luz solar!
Os seres vivos na sua coletividade á partir do ciclo das chuvas, das águas, fazem sua oblação à Deus .
Assim a vida é mantida no ecossistema terrestre.
Nós respiramos e podemos jamais conhecer o que acontece nesta interação do nosso organismo com o ecossitema.
Nossa respiração também é uma oblação, ou seja pode ser oferecida à Deus,  de modo consciente e através das técnicas de Pranayama podemos aperfeiçoar este contato divino e humano.

The cycle of matter on the planet depends on water and sunlight!
Living things in their community from the cycle of rainfall, water, make his offering to God.
So life is maintained in the terrestrial ecosystem.
We breathe and we can never know what happens in this interaction with the body of our ecosystem.
Our breath is also an offering, or may be offered to God, consciously and through the techniques of Pranayama can improve this divine and human contact.
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   Bhagavad Gita 03:15



karma brahmodbhavam viddhi
brahmã 'ksharasamudbhavam
tasmãt sarva-gatam brahma
nityam yajne pratisthitam



Work is originated by indwelling Self in every being. The indwelling soul is derived from the indestructible Brahman. Therefore , the all pervading infinite God is present in every action ( wich is yajna) (15)




O trabalho é originado pelo Ser que vive dentro cada vida. A alma interior é derivada de Brahman indestrutível. Portanto, Deus onipresente  infinito está presente em cada ação (que é yajna) (15)

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Yajna

 Palavras do Baba Prajnananadaji
Words by BabaPrajnananadaji

Yajna ( "sacrifice") oblation in the fire; sacrifice. The breath is constantly offered as an oblation to the soul fire in the cave of the cranium. In a broader sense, every activity of every living beinf that is in the form of enjoying sense objects, is sacrifice ( yajna)

Yajna ("sacrifício") oblação ao fogo; sacrifício. A respiração é constantemente oferecida como uma oferenda para o fogo da alma na caverna do crânio. Num sentido mais amplo, toda atividade de cada ser vivo que está na forma  apreciar objetos dos sentidos, é o sacrifício (yajna)

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cave of the cranium
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O Mahapuranam  de Siva expõe o  Dharma ( disciplina , força da respiração) , Vignyana (Ciência) e Vedanta (filosofia dos Vedas)

The Mahapuranam Siva exposes the Dharma (discipline, breath power), Vignyana (Science) and Vedanta (philosophy of the Vedas)
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Brahma said, “The goal is the attainment of Sivapadam (the state of Siva), the means is His service, the Sadhaka should be indifferent to daily fruits (benefits of service) and should only focus on Siva’s grace. The Sadhaka should do his Karma (duty) as prescribed in the Vedas and offer the great benefits (mahaphalam) unto Him. Then he will attain the Paramesapada (state of the Great Lord) and the same world (Salokyam) in course of time.


Brahma disse: "O objetivo é a realização de Sivapadam (o estado de Shiva), o meio é o  serviço a Ele, o Sadhaka deve ser indiferente aos frutos diarios (benefícios do serviço) e devem  ter o foco na Graça de Siva.O Sadhaka deve fazer o seu Karma (serviço), conforme prescrito nos Vedas e oferecer os grandes benefícios (mahaphalam) para Ele. Então,  vai atingir o Paramesapada (Estado do Grande Senhor) e mesmo mundo d'Ele (Salokyam) no decorrer do tempo.
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Palavras do Mestre Bhupendranath Sanyal
Words by  Bhupendranath Sanyal




The purpose of breath-control is to keep the body and mind free from negative vibrations

As fire purifies metal, breath-control purifies the mind and the senses.

Because of restless breath, mind cannot remain steady at any fixed Point.

Vital breath (energy of prana) is the supreme power of man.
The gayatri mantra in the form of inhalation and exhalation can give you liberation.
When one practices breath-control through Kriya, one enjoys a blissful state and one becomes free from ego.


Como o fogo purifica o metal, o controle da respiração, purifica a mente e os sentidos.

Por causa da respiração agitada, a mente não pode permanecer constante em qualquer ponto fixos.
A respiração vital (energia do prana) é o poder supremo do homem.
O Gayatri mantra em forma de inalação e exalação pode dar-lhe a libertação.
Quando se pratica o controle da respiração através de Kriya, um goza de um estado de felicidade e se torna livre do ego.                            
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Bhagavad Gita 03:16


evam pravartitam cakram

nã 'nuvartayati 'ha yah
aghãyur indriyarãmo
mogham pãrtha sa jivati





O Partha ( Arjuna), those who live full of sensual and sinful passion, who do not follow this cycle of creation in this world, live in vain. (16)

Óh Partha (Arjuna), aqueles que vivem cheios de paixão sensual são pecadores que não seguem este ciclo de criação neste mundo, vivem em vão. (16)
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Bhagavad Gita3:17

yas tv ãtmaratir eva syad
ãtmatrptas ca mãnavah
ãtmany eva ca santustas

tasya kãryam na vidyate

Self realized people, who are delighted in the Self, are fre from all bondage; for them, no work needs to be done. (03:17)
Pessoas auto realizadas
, que estão satisfeitos no Self, são livres de toda escravidão, para eles, nenhum trabalho precisa ser feito.(03:17)
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Bhaja Govindam 



Nalini dala gata jala mati 
taralam tadvat jivita matisaya capalam 



viddi vyadhi abhimana grastam 
lokam shoka hatam ca samastam 


Life is uncertain like the drop of water on a lotus leaf. The world is constantly afflicted by disease, ego, sorrow and conceit.

A vida é incerta como a gota de água sobre uma folha de lótus. O mundo é constantemente atingido pela doença, o ego, tristeza e vaidade.
                                                  



The Fleeting Nature of Life
A Natureza Fugaz da Vida



                                          



"The lotus plant is born from mud and comes up through the water but stays above the water.

A planta de lótus nasce da lama e surge através da água, mas permanece acima da água.

                                                               

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 It has another uniqueness that it opens with the sunrise and closes with the sunset. Water gives support and strength but the real purpose of life is to look at the Sun or God. 
Tem uma outra singularidade ela se abre com o nascer do sol e se fecha com o pôr do sol. A água dá suporte e resistência, mas o verdadeiro propósito da vida é olhar para o Sol ou para Deus
s                                        
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Let the flower of life be always directed towards God. Lotus is a plant where the stem is in the water but the leaf and the flower are above. If this world is like the pond life should be like the lotus staying in the world but staying above it.

Que  a flor da vida esteja sempre voltada para Deus. Lotus é uma planta cujo caule está na água, mas as folhas e as flores estão acima. Se o mundo é como a  lagoa  a vida deve ser como o lótus - permaneça no mundo, mas esteja acima dele.

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s                                               
The water on the lotus leaf stays like a pearl. The water cannot touch the leaf. The drop of water or even a dew drop only moves on the leaf. 
A água permanece sobre a folha de lótus como uma pérola. A água não pode tocar a folha. A gota de água ou até mesmo uma gota de orvalho apenas se move sobre a folha.

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The body is like the lotus leaf. The soul in the body is like a drop of water. Below is the water, the vast formless God. 
O corpo é como a flor de lótus. A alma no corpo é como uma gota de água. Abaixo está a água,  Deus na  Sua grande forma.

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 The soul in the body is vibrant, with wind or breath, but with a strong wind, if the water drops falling in the water it returns to its origin or cosmic consciousness.
A alma no corpo é vibrante, com vento ou respiração, mas com um vento forte, se a gota de água  cai na água ela volta à sua origem ou a consciência cósmica.




I bow to you my beloved Gurudev!