Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Kriya Yoga Sadhana 60 Shirimad Bhagavad Gita dia a dia 10/09 a 17/09

   Shirimad Bhagavad  Gita 

Raja Vidya Guya YogaYoga 

A Yoga da Secreta Real Ciência

Capítulo 09  verso 22



ananyãs cintayanto mãm
ye janãh paryupãsate
tesãm nityãbhiyuktãnãm
yogaksemam vahãmy aham

Para aqueles que se concentram em Mim sem quaisquer outros pensamentos, que meditam sinceramente (adoram) e estão constantemente unidos a Mim, Eu trago o que lhes falta e preservo o que possuem.

O Caminho do Amor parte 2

É impressionante com a graça divina, o Amor Divino de Shri Guru o amado guru preceptor. As respostas sempre chegam e enchem de esperança este coração que viveu o longo trajeto do sacrifício e da dor, da rejeição, dos desafios dos valores morais e a queda, da fuga ,falta de fé e coragem frente aos desafios da fé no mundo e da redenção de Jesus! A companhia do Senhor Gopala testemunhando tudo isso me falando de um guru! 

Mesmo assim o trajeto da dor seguiu seu rumo, foi abrandado e até presenteado  pela Mãe Natureza com a maternidade sublime,   reconciliação  com a minha mãe, à família  e a doce presença do Senhor Krishna e da Bhagavad Gita , mesmo sem o meu envolvimento intelectual. O Sopro do Senhor protege desde então o longo trajeto da maternidade e batalha da vida que vivo até hoje. Agora com mais consciência e a presença contínua do Mestre agora como testemunha, sendo necessário um empenho contínuo de enfrentamento da dor e prazer . A Mãe Gomata, com seu coice Divino me despertou do mundo de Sonhos. 

O longo trajeto da Entrega da Mãe Divina na Ciência e tecnologia, os aspectos humanos sociais e políticos do processo saúde-doença na Universidade., sua teorização sem uma prátca efetiva , me deu uma base deformada e  ilusória da real capacidade da ciência sozinha, da atuação tão, sublime e divina da Profissão de Enfermeira Educadora  e Sanitarista . Eu busquei o Senhor com todo o coração, mas quse me afoguei no oceano da vida.

A Mãe Divina  teve compaixão, me acolheu nos seus braços, me ensinou que é possível reencontrar a divinade no refúgio da nossa própria caverna , mas a dor da rejeição  das pessoas frente a plenitude  especificidade deste resgate e  encontro comigo, com o vislumbre e a luz , som e vibração do  Ser Supremo na forma da Mãe Divina. O processo único e solitário de viver ,  naturalmente e experimentar poderes divinos da minha Mãe, necessários para dar continuidade àquela singela missão. Mas sem  a condução de um verdadeiro  mestre , recebi o presente de encontrar um Mestre no plano sutil que  foi guiando os meus passos até a coroação que me segurou no segundo mergulho profundo e avassalador no oceano da vida. Quase aniquilada e perdida, não conseguia mais me conectar à caverna Divina, a loca da minha Mãe . Seu templo físico foi destruido pela ganância e perda dos valores espirituais. Fiquei à deriva. Quando estava literalmente no fundo do mar agora atingindo minha vida material e espiritual. O som do Gayatri mantra me guiou `a busca, o resgate dos valores espirituais obscurecidos, a energização dos chakras , com o poder da Mãe Divina Shakti , interrompido por um ataque astral e físico que quase me levou à morte. Mas no mesmo lugar físico onde a Mãe Shakti havia me resgatado,  foi novamente resgatada pelo Mestre Yogananda, sem nunca ter ouvido falar nele ou na Kriya Yoga encontrei um praticante da Kriya Yoga devoto ao Mestre que me apresentou a ele e a Babaji no alto do Himalaia, no topo do mundo, onde aquele Mestre do plano sutil havia me levado no astral dez anos antes. 
Assim encontrei meu Mestre, que veio pessoalmente da India celebrar o Centenário do seu guru-preceptor e Mestredesta linhagm, à qual o Mestre Yogananda também pertence . Por misericórdia e graça divina Shri Guru aceitou me guiar neste caminho , agora conduzido poe ele, um verdadeiro Mestre, o Ser Iluminado. Fui iniciada por ele na Kriya Yoga . Ele aceitou limpar o enorme peso dos meus karmas que produziram bons e péssimos frutoa e flores. Ele aceitou me conduzir e garantir sua presença até eu chegar de volta com ele à cruz de Jesus, enfrentar a dor e o sofrimento do meu corpo físico e mental. Me levou até a Puri ,com a bênção de Shri Gurudev recebi as bênção do senhor Krishna e a Mãe Vaca, sem saber ao certo como, com fé cheguei à Jagannath e entreguei ao Mestre uma guirlanda como o sinal do meu respeito admiração e gratidão. Ele aceitou me ensinar a entrar no aprofundamento da Yoga , a Yoga do Senhor Krishna na Shrimad Bhagavad Gita versículo a versículo com a graça das suas Palavras Divinas , me fez ter consciência do processo e a necessidade da Mãe Escritura e muito mais a Mãe Saraswati , são muitas coisas, enfim. Este caminho cheio de mistérios e revelações desde o meu nascimento tem sido revelados. Shi Gopala como testemunha e A Mãe Divina Gomata  O Caminho do Amor Divino ! De volta para o Brasil pelo meu esforço quase insignificante as limitações físicas e mentais a auto análise o auto estudo e a entrega à Deus , quedas e resgates pelo Mestre, resultaram em um pequeno livro que publiquei como forma de gratidão aos pés do Mestre. Minha ignorância ainda persiste , mas cada vez mais ele está presente na minha vida me ensinando acolhendo e acalentando no seu Amor Divino conforme me esforço para praticar a Kriya Yoga. 
Por enquanto paro por aqui minha autoanálise .

O Caminho da kriya Yoga está aliviando a carga, o peso cada vez mais, a cura do corpo e da alma. 
Com Graça Divina eu me entrego a Shri Guruji a condução da minha vida, os aspectos materiais e espirituais.

jai guru jai jagannath jai gomata jai gopala


terça-feira, 10 de setembro de 2024

Kriya Yoga Sadhana 59 Shirimad Bhagavad Gita dia a dia 28 /08 a 10/09

  Shirimad Bhagavad  Gita 

Raja Vidya Guya YogaYoga 

A Yoga da Secreta Real Ciência

Capítulo 09  verso 22



ananyãs cintayanto mãm
ye janãh paryupãsate
tesãm nityãbhiyuktãnãm
yogaksemam vahãmy aham

Para aqueles que se concentram em Mim sem quaisquer outros pensamentos, que meditam sinceramente (adoram) e estão constantemente unidos a Mim, Eu trago o que lhes falta e preservo o que possuem.

O Caminho do Amor parte 1

Estudando o que assimilei na presença do Mestre:

Mestre em abril de 2023, o Seminário de Páscoa e todo o tempo que esteve entre nós com sua fala divina a cada noite. O Mestre é a personificação do Amor Divino. E

Este é apenas um agradecimento sincero de filhos, crianças,  por tudo o que ele representa nas nossas vidas. Cada vez que estamos com ele na sua presença física ou sutil amando a respiração,  continuamos cada vez mais aprendendo  com ele como ficar conectados continuamente  com Deus ,  em cada atividade.

Este é um exercício de aprendizes, tentando colocar em prática de alguma forma um pouco dos ensinamento do Mestre , tentando expressar  o  amor, ainda em construção , tentando praticar a  Kriya Yoga efetivamente, e também organizando um proposta na forma de uma história que pode ser lida e refletida entre os familiares e outros grupos. Tudo depende  da análise do Mestre . Vou concluir e enviar para ele como uma singela demonstração do meu amor.

Tentando seguir as pegadas do Mestre na sua Missão , sua atuação no Mundo , por todos os cinco continente, dando acesso à sagrada Kriya Yoga, Saúde, Educação , Meio Ambiente e Sociedade  voltado para evolução integral do ser humano. Ele se refere a um estilo de vida saudável, simples, produtivo, moderado, consciente  que traz a paz, contentamento e coragem. 

 A  meditação, sono reparador, atividades físicas e boa alimentação são o início deste caminho, uma recomendação genérica . Amar Gomata e Gopala. O Senhor Krishna Gopala nos ensina desde o nascimento como cuidar de Gomata, sua vida é um ensinamento de como devemos lidar com a espiritualidade das crianças desde o ventre. O Senhor Krishna continua ensinando este processo até a nossa morte física. O Mestre é um com o Senhor Krishna. 

 Sua Missão é a teoria e prática da saúde holística ( Ayurveda e Atendimento e Saúde complementado pela Ciência e tecnologia moderna) e Meio Ambiente ) . Preparar as crianças ,atraves da  educação holística ( vida espiritual e  vida material formal ) A tentativa de ser instrumento do Amor , pelas famílias , pela saúde integral e educação holística das crianças sem distinção.

 O Amor à Mãe Terra e a humanidade ( celebrando a Mãe divina nos rios e matas, templos sempre)   Agricultura Inteligente ( A  preservação Cultura da Vaca utilizando os recursos complementares da Agricultura Orgânica , Agrofloresta  protegendo Assim amar a Missão do Mestre Estimulando a mudança no estilo de vida que predomina, dando subsídios para que as famílias


O Caminho do Amor Divino ensinado pelo Mestre remonta Aos primórdios da  Civilização Humana  a Sabedoria acumulada por muitos sadhus, santos e sábios de tempos imemoriais, da Civilização Védica,  O Vedas e Upanishads. O Mestre ensinou a cada dia o significado do Isha Upanishad nos fazendo refletir: Onde está Deus:

 īśāvāsyamidaṃ sarvaṃ 

Enfatizando que Isha, o Ser Supremo é tudo o que existe, está dentro de nós, em tudo e em todos, é sem forma De ao mesmo tempo é toda as forma da sua criação . O Ser sem forma é a Existência a Verdade e a Felicidade.  Isha é aquele que controla tudo, sempre nunca se modifica. Ele se manifesta com  nomes e formas  que estão sempre em movimento.  Isha é   Brahma ( cria) Shiva ( dissolve e renova)  e Vishnu ( mantém ou preserva) tudo o que existe.

Na visita à Fazenda Silvânia a Cerimônia da Mãe Divina Gomata, Shri Guru diz o mantra : jai guru, jai jagannath, jai gomata, jai gopal

 A vida do nosso Mestre é a perfeita união com o seu Mestre. Tudo é por ele, para ele, no seu nome , para dar continuidade e expandir a sua Missão Divina. O Amor Incondicional ao Mestre é a Devoção. A Plenitude do Amor Divino , a perfeição do guru-discípulo. Este é o caminho do Amor Divino.

 Isha é o Senhor Jagannath Sudharshan ( sem forma) Balabhadra ( o caminho do karma,  ação divina) Subhadra ( o caminho de jnana  o conhecimento divino,  a força da criação, preservação e dissolução de tudo o que existe ) e Jagannath (o caminho de Bakti Devoção ou Amor Divino ) . O Senhor Krishna toca a Flauta Divina, a respiração amorosa dentro de nós , Ele conduz as carruagens nossos corpos-templo Se estamos com Ele com fé e coragem ,  conseguimos chegar até Vrindavna onde Gomata protege Gopala e ele cuida de Gomata Nosso corpo e alma unidos sempre. Podemos voltar para templo no coração de Vishnu em todas as suas formas através de Jagannath que está sempre vivo, batendo por nós, supera as doenças, as diferenças e a morte. Chegamos até o Templo O Senhor Jagannath alimentando esse amor , podemos entrar no templo com  Lakshmi a prosperidade material e espiritual.  A caverna do Crânio é protegida pelo Senhor Shiva, a nossa transformação e vai  até o Centro da alma o Centro do guru. Os  portões do templo são guardados pela Devoção, o Senhor Hanuman devoção sem limites ao Dharma, à retidão a nossa natureza divina,   a Misericórdia e a Graça Divina  lealdade ao  Senhor  Rama e Sita. Assim  a prosperidade na vida material de Gomata é possível com a prosperidade espiritual de Gopala. Tudo isso com alegria e paz interior, cumprindo o nosso papel de seres divinos vivendo a vida material. Deus comanda a nossa vida ele nos ensina atraves do seu Jogo Divino, seu Plano Divino. Precisamos aprender a viver neste plano, o Plano Divino. Nossa vida é este grande trajeto, cada meditação é trajeto. Gomata e Gopala. Este é o caminho do Amor Divino.

Como percebo a minha situação frente a tudo isso:

O caminho foi aberto hoje eu acredito que vim de Deus e vou voltar para ele um dia. Sei até onde é preciso chegar e o que fazer para chegar até lá, mas fazer é outra coisa. Sinceramente? Estou muito longe, tenho muito o que caminhar ainda, vou aproveitar o tempo, viver o possível.
 Ainda bem que a Kriya Yoga e a luz do Mestre, através dele, e deles minha vida faz mais  sentido a cada dia, em cada parte do dia. Caio muito em tentação, estou tentando me esforçar mais mas sou muito sincera, até demais. O Mestre não me abandona e conversa comigo sempre. Se for alucinação ou sonho, não importa ainda. Gomata e o Mestre me trazem de volta para o cotidiano. Gopala me encanta e me  fascina. O Senhor Jagannath aceita a minha intenção e fé. Preciso exercitar o básico que eu abandonei para seguir mundo afora tentando fazer o que era possível para mim com todo o gás.
Acabei com minha saúde física e mental , que na verdade nunca tive apesar de querer doar estas condições para os que sofrem. Hoje eu sofro e Deus coloca as pessoas certas na minha vida. Quem trabalha na educação,  atenção à saúde, saúde pública e terapias alternativas , etc como eu no meu delírio, quem faz isso, tem esta ousadia como eu, é um simples semeador solitário, sai plantando coisas por aí sem saber cultivar. Sementes que podem ser úteis para as pessoas no seu inconsciente  ou não temos sequer tempo para avaliar nada, é isso o que aconteceu comigo, apesar do meu senso crítico e até uma prepotência, lidando  de modo indelicado com o tempo de cada um. . Sequer vemos os frutos , o que dirá colher ou saborear! Não dá tempo. As necessidades são tantas,  a urgência e emergência e complexidade destes processos é alucinante é assim nos esquecemos de nós e pagamos as consequências. Hoje neste aspecto não digo que não aprendi nada, mas minha dificuldade é tão grande que fico afastada, tentando não me envolver com nada e ficarem silêncio. Mas não consigo, estou treinando.

Tudo é o Plano Divino. tenho que aprender lições e pronto.
Sou abençoada com o jogo lúdico e recebo de graça essas revelações. Cada vez mais eu acho que são pra mim e ponto, não são úteis para a coletividade. O que eu penso ou falo é insignificante, ainda bem não tenho mais que lutar. Agora vou deixar fluir, relaxar  e desapegar de vez destes frutos da ação. O que for importante levo comigo além da morte, e isso pode ser útil para alguém algum dia. Deus pode me fazer esquecer tudo isso também.

 Eu não decido mais nada . Não nasci para isso e tudo bem, isso tranquiliza o meu coração amassado e desorientado. Ainda bem que entreguei ao Mestre. Ele me disse claramente para meditar em casa, cuidar da minha saúde e que ele estaria orando por mim e minha família! O que mais eu poderia esperar! O mestre nos conhece muito bem, melhor que nós , só precisamos nos entregar e aceitar.

Seguir a vida evoluindo espiritualmente no ritmo e até quando Deus me permitir., sem pressão externa. Minha dor ainda é muito grande. Estou me esforçando muito, mas sou ciente das minhas limitações. Cansei de lutar, de querer fazer algo, de ouvir dizer que o que penso é desconectado, tipo inútil. Não quero massacrar nem ferir ninguem, já fiz isso achando que estava lutando para o bem. Quem sou eu para julgar/Mas não posso ser massacrada e ferida mais e mais da mesma forma, é preciso desapegar e seguir sorrindo. 
Como diz minha filha, ninguem deveria chutar cachorro morto. Estou fora de combate material ou nos relacionamentos em organizações. , vou lutar apenas pela minha evolução espiritual por enquanto tentar amar  as pessoas e coisas à distância, perdoando e desejando todo o bem par qualquer pessoa em qualquer situação. 

Deixar o amor do Mestre, de Deus apenas fluir através de mim. Por enquanto voltar a sonhar com a paz e o amor na minha vida e no planeta. Quem sabe um dia conseguir falar de amor em paz? Até um dia eu poder viver este amor  até me fundir no Infinito?

 Não depende apenas de mim, ou agora quase nada de mim, o que tento é mentalizar isso deixar isso fluir através do meu corpo e pensamento, me conectar a essa corrente planetária para o bem de um modo invisível até o infinito dentro de mim. Isso pra mim já tem sido fantástico. Que bom que Deus nunca nos abandona.

 Agora vou continuar a estudar, fazer autoanálise, mas vou deixar fluir. Não vou mais lutar contra a corrente. Provavelmente vou ter que voltar mais muitas vidas e meditar muito mais , exercitar muito mais, para purificar esta bagagem que eu arrasto. Isso parece cada vez mais desinteressante e aumenta cada vez mais o meu sentimento de não pertencer a nada, mas o tempo está passando, como sempre diz o Mestre.

 Só Deus tem sido a minha companhia, os Mestres o Mestre , meditando e desejando o bem já faço o meu possível hoje.

 Fechei para balanço. Estou dentro da minha caverna sagrada, minha floresta particular onde vivo este jogo do destino , que eu espero que esteja vivendo através do divino e pelo divino . Pelo menos acho que não atrapalha mais ninguem por enquanto já é o bastante.
\não que instigar as pessoas a pensar como eu. Quem sou na verdade, onde estou neste caminho do amor? Ainda bão percebo plenamente.

 Está tudo bem sem quere participar muito de mais  das organizações e até da familia e nem sendo convidada, aceita  ou valorizada. Isso já passou, nem quero mais isso. 

Acho que estou encontrando a minha paz e recebendo de Deus de volta a minha alegria que me acompanhou por muitos anos. A dor e o medo não conseguiram me afastar totalmente de Deus, do longo caminho , a intensa busca de evolução espiritual.

Sei que a energia da oração e da conexão com tudo de modo indireto também funciona. No meu caso acho que esta é a única solução por enquanto , e estou achando ótimo. 

Não quero estar certa, mostrar como as coisas podem ser feitas , na verdade eu sempre tentei , nem sei se consegui tudo se espalha pelo tempo, não sabemos quais são os resultados. Teoricamente eu me viro bem porque nunca para de ler, estudar, mas a prática na realidade na instabilidade é muito complexa se for consciente. Difícil desapegar , decidir parar de torturar as pessoas com aquilo que penso que sei, agora estou treinando isso.

Peço perdão a todos quem magoei ou prejudiquei, sei que são muitos, mas eu sempre busquei muito ser uma pessoa de bem e viver a plenitude da vida espiritual. Quem está se afogando não consegue auxiliar outro náufrago.  Precisamos de um Mestre  para seguir , eu encontrei ele, que mostra a Verdade  e está sempre comigo eu encontrei e isso já a maior graça divina! O que mais posso querer?

Meditar e continuar amando e tentando seguir ao Supremo na forma humana divina e suprema do guru-preceptor.

Guru Brahma Guru Vishnu Guru Devo Maheshwara. Guru Sakshath Parambrahma Tasmai Shri Gurave Namaha.

  Guru é o criador Brahma; Guru é o preservador Vishnu; Guru é também do destruidor Shiva e ele é a fonte do Absoluto. Eu ofereço todo o esforço do meu trabalho ao Guru.